in , , ,

5 motivos para aprender sobre Criptomoedas hoje mesmo

“Bitcoin faz o Dólar parecer um dinossauro”.

Criptomoedas como o Bitcoin têm, cada vez mais, atraído a atenção de investidores, entusiastas da tecnologia e da mídia de forma geral.

Já não é raro ouvir conversas sobre o tema nas ruas, ou ter uma (ou mais) pessoas de seu círculo social investindo neste mercado.

Pode ser que, a princípio, tudo isso assuste um pouco e você acredite ser melhor esperar e deixar “a moda passar”.

Contudo, se você simplesmente ignorar, talvez esteja ficando de fora de uma das mais engenhosas tecnologias dos últimos tempos.

Para que isso não aconteça, separamos 5 bons motivos para que você deixe a desconfiança e comece a aprender sobre esse novo mercado hoje mesmo:

1 - Criptomoedas são úteis para remessas financeiras

Se você recebe ou envia dinheiro para outros países, certamente sabe das dificuldades e barreiras — e principalmente taxas — para realizar uma transação que deveria ser simples.

O sistema bancária atual cobra taxas altíssimas e demora pelo menos 3 dias úteis para enviar dinheiro de um país para outro. Com as criptomoedas essa remessa é praticamente instantânea e com taxas insignificantes em comparação às praticadas hoje . E tudo pode ser feito direto do seu smartphone.

Adicionar APP Awebic

2 - Utilizável como reserva de valor

Converse com vários investidores, conservadores ou arrojados, grandes ou pequenos, todos vão falar sobre um mesmo vilão: a inflação.

Para uma construção de patrimônio, é necessário proteger o dinheiro conquistado, e nesse sentido as criptomoedas são extremamente úteis.

As “moedas digitais” não estão sujeitas à inflação como as moedas nacionais. O Bitcoin, por exemplo, além de ser deflacionário, apresenta uma tendência natural de se valorizar com o tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

87 fatos curiosos para pessoas que amam curiosidades

Veja os atores de ‘Harry Potter’ 16 anos depois do primeiro filme