in ,

26 perguntas para ajudar as crianças a se conhecerem melhor

Crianças crescem e mudam rapidamente, tanto emocional como fisicamente.

Um dos maiores desafios dos pais é, portanto, ajudar os filhos a entenderem quem são, em que acreditam, e como se tornarem adultos independentes e competentes.

Nem de longe uma tarefa fácil.

É fundamental que os pais compreendam que cada criança tem sua própria personalidade, e não clone deles. Por isso, devem ensinar a eles como ser autêntico e firme em seus próprios valores e ideais com amor e aceitação.

26993546913_62fa63c22d

Por que a autoconsciência é necessária?

O processo de se tornar um indivíduo independente é um dos principais objetivos da adolescência, mas as crianças também têm a necessidade de compreender o mundo em que vive e seu papel nele antes de chegar nesta fase.

27679212300_74037f7517

Compreender a si mesmo é fundamental para que se possa estabelecer contatos importantes, além de desenvolver a autoaceitação e a capacidade de tomar decisões pensadas depois de seguir uma linha de pensamento independente.

Pais, professores e terapeutas devem trabalhar em conjunto

O papel dos pais é fundamental e o caminho ao autoconhecimento começa em casa.

Adicionar APP Awebic

No entanto, professores, terapeutas e todos que fazem parte da vida da criança precisam falar a mesma língua e proporcionar uma base sólida para que ela se desenvolva.

30182408944_ff5d2b5900

O que se pretende é que as crianças possam desenvolver suas próprias ideias e que saibam que têm a liberdade de seguir suas próprias crenças e sentimentos.

Sharon Martin, uma psicoterapeuta e escritora, criou uma lista com 26 perguntas para que os adultos pudessem adentrar o autoconhecimento.

Avatar

Written by Luciana Caczan

Neta da Palmirinha e Mulher Maravilha no horário comercial. Mãe, esposa, jornalista, repórter e produtora nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 propagandas sociais impactantes que nos fizeram refletir em 2016

Comediante recria fotos de famosos no Instagram e elas são hilárias