in , ,

5 segredos para criar bem seus filhos, segundo psicólogos de Harvard

O tempo voa e os comportamentos considerados adequados mudam com a mesma velocidade para que se acomodem à nova realidade.

O fato é que tudo acontece tão rapidamente que, quando percebemos, notamos como as atitudes de hoje são completamente diferentes de quando eu ou você éramos crianças.

Hoje a geração internet desconhece o que é brincar na rua, subir em árvores e outras coisas simples que, para os mais velhos, faziam parte de uma infância feliz.

Como criar bem seus filhos 2

No entanto, essa mudança representa um verdadeiro desafio aos pais que, de acordo com a garotada de hoje, não tiveram o privilégio de crescer com a tecnologia.

Os adultos do futuro

Criar um filho em plena era tecnológica traz inseguranças aos pais.

Além de se preocuparem se estão fazendo o certo e seus filhos serão pessoas bem-sucedidas, precisam se preocupar se seus filhos saberão se relacionar com outras pessoas por meios que não sejam os virtuais.

Pensado nisso, alguns psicólogos de Harvard descobriram que há elementos básicos que ainda são muito importantes quando o assunto é a criação de filhos.

O segredo para criar uma criança bem ajustada nos tempos modernos é bem mais fácil do que imaginamos.

Adicionar APP Awebic

Confira:

Passe momentos de qualidade com seus filhos

Estar fisicamente presente na vida de seu filho não é o suficiente.

Isso significa que estar ao lado do filho e ficar logado no Facebook não adianta.

Os pais precisam se comunicar abertamente com os filhos, ouvir o que eles têm a dizer e fazer, juntos, coisas que eles gostam. Não use o celular quando estiver perto deles.

Avatar

Written by Luciana Caczan

Neta da Palmirinha e Mulher Maravilha no horário comercial. Mãe, esposa, jornalista, repórter e produtora nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As obras destes 13 artistas farão você duvidar dos seus próprios olhos

Ser mãe equivale a mais de dois empregos em tempo integral, aponta pesquisa