in , , ,

Mãe leva filha autista para florestas do mundo e o motivo é muito especial

A fotógrafa Arabella Carter-Johnson é mãe de Iris Grace, uma criança autista com um talento impressionante para expressar a si mesma por meio da pintura.

Depois de educar a filha em casa, no Reino Unido, Arabella decidiu ir além e dar um novo sentido para o “Diferente é brilhante”, conceito que aumenta a consciência positiva na forma de lidar com o autismo.

filha com autismo nas florestas do mundo (20)

filha com autismo nas florestas do mundo

O Diferente é Brilhante

Nesse conceito, seguir a liderança do filho e incentivar os pontos fortes em vez de se concentrar nas fraquezas é o foco.

Mas com o tempo, Arabella percebeu uma mudança gradual na filha.

filha com autismo nas florestas do mundo (23)

“Ela não estava mais comprometida. Eu estava lutando para me conectar e sua progressão começou a diminuir”, explicou ela.

Desenvolvimento em contato com a natureza

A mãe percebeu então que a filha precisava de mais. Educar a criança em casa não era mais suficiente.

filha com autismo nas florestas do mundo (4)

“Percebi que nossa sala de aula poderia estar em qualquer lugar. E o isolamento que eu senti nos primeiros dias de seu diagnóstico se desfez em um novo e lindo mundo em que tudo era possível.”

filha com autismo nas florestas do mundo (21)

Essa jornada levou Arabella e Iris para o meio da natureza, o que resultou no projeto Florestas do Mundo em parceria com a Organização de proteção da natureza, World Wildlife Fund (WWF).

Então as duas saíram para explorar!

“O amor de Iris pela natureza se tornou o fundamento de seu desenvolvimento, a inspiração para suas pinturas e onde eu achei que ela aprende melhor.”

Taianne Rodrigues

Written by Taianne Rodrigues

*Anne* na maioria das redes sociais, catlover, jornalista. Escrevo por paixão e por trabalho. Ah! E nas horas vagas também! Sempre tenho algo a dizer e me chamam de miss perguntinha, nem sei porque... rs. Já falei que estou escrevendo um livro? Budista: acredito na Revolução Humana (interior) e potencial humano transformador de todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 pessoas que se orgulham de suas coleções incrivelmente estranhas

Entenda porque as pessoas com depressão são na verdade as mais fortes