Efésios 4:30 é uma das mensagens mais IMPACTANTES que a Bíblica te trouxe

Cultive uma vida de oração no Espírito Santo!

Efésios 4:30 é uma das mensagens mais IMPACTANTES que a Bíblica te trouxe

O apóstolo Paulo é claro em seu escrito no início de Efésios que toda pessoa que crê em Jesus Cristo como único e eterno Salvador é selado com o Espírito Santo da promessa.

É importante para uma caminhada digna na presença de Deus o verdadeiro crente saber a importância do Espírito Santo na vida de um pecado atrás da remissão dos pecados.

Em Efésios 3:40, o apóstolo Paulo se baseia nessa afirmação para dizer que os crentes estão selados permanentemente até o dia da redenção do povo de Deus.

Te interessa?

Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. (Efésios 4:30)

Se você parar para pensar, essa passagem bíblia é uma tremenda segurança para o povo de Deus, é lindo saber que nosso Criador nos selou para manter cada um de nós até Jesus Cristo aparecer e reivindicar como Seus.

Efésios 4:30
Efésios 4:30 é uma das mensagens mais IMPACTANTES que a Bíblica te trouxe. (Imagens: Unsplash)

Você foi selado por Deus

O alto preço que nosso Senhor Jesus Cristo pagou por nós foi o precioso sangue para remir o mundo de todo o pecado – um amor incondicional.

Nosso Senhor Todo-Poderoso deu o Seu próprio Filho, Jesus Cristo e no momento em que cremos nEle, fomos selados com o selo de plena propriedade e aprovação.

Você precisa entender que outro uso da palavra selo é o de proteger um pacote para garantir sua chegada segura ao seu destino predeterminado, isso todos nós sabemos.

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:37-39)

É importante você reforçar esse significado para entender que fomos selados com segurança pelo Espírito de Deus.

Guarde no seu coração de que todos nós temos plena certeza de que um dia chegaremos em segurança ao nosso destino celestial.

Você nunca duvidará da segurança que tem na Salvação, pois você foi selado pelo Espírito de Deus, até o dia da redenção.

Efésios 4:30

A graça salvadora de Deus que salvou a humanidade

É muito importante que todo cristão deve entender a verdadeira graça e a salvadora, pois é só deve ser a primeira motivação de cada crente para viver uma vida piedosa em Cristo Jesus.

O apóstolo Paulo explica detalhadamente que cada cristão deve entender a graça salvadora de Cristo Jesus tem um coração piedoso.

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. (1 João 4:9,10)

Precisamos cultivar um coração reto e que segue a vontade de Deus todos os dias, cada crente deve ter a convicção de que só o Espírito Santo pode auxiliar nessa caminhada.

Buscar a Deus é fundamental para sua caminhada de fé, você pode:

  • Orar mais durante o dia;
  • Estudar com profundidade a Palavra de Deus;
  • Jejuar e entregar suas orações a Deus;
  • Ter momentos de devocionais com a família.

Muitas pessoas preferem cultivar um coração egoísta a busca em Cristo Jesus o verdadeiro auxílio para as aflições desse mundo.

O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”. (Sofonias 3:17)

Efésios 4:30

A família do crente fiel

Todos os crentes salvos em Cristo Jesus são parte de uma única família, muitas pessoas pensam que estão sozinhas, mas esquecem que existem uma família de braços abertos para acolher.

Nos dias escuros e claros, muitas pessoas por falta de fé, buscam em auxílio terreno para estancar a ferida aberta do coração.

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. (1 João 3:1)

Você precisa entender ser da natureza do pecado sempre buscar soluções terrenas, esquecendo que Deus pode resolver tudo.

É vital para sua saúde espiritual lutar contra essa vontade de não buscar a Deus, pois se você prestar mais atenção, perceberá que o seu coração tem cede de Deus.

Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e guardam os seus mandamentos. (Deuteronômio 7:9)

A leitura de Efésios nos mostra que os crentes piedosos e tementes a Deus devem constantemente viver uma vida que honre ao Criador Celestial.

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. (Efésios 2:4-5)

Efésios 4:30

Um coração perdoador

Nós precisamos diariamente cultivar o perdão em nossos corações, pois Jesus Cristo morreu no calvário para nos salvar e nos livrar da condenação eterna.

Esse amor incondicional é vivido por todo mundo, pois Deus deu seu único filho para salvar a humanidade do pecado.

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (Gálatas 2:20)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você deve ter um coração grato diariamente, pois esse selo que Deus fez para o dia da redenção é o maior presente que você pode ganhar na vida.

Peça a orientação do espírito Santo para que Ele ajude você a viver uma vida digna e um coração grato através da oração e seus atos diários.

Você gostou de saber mais sobre Efésios 4:30 e como essa é uma das mensagens mais impactantes registradas na Palavra de Deus? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas palavras de sabedoria.

Veja mais ›
Fechar