Efésios 5 é a LIÇÃO de vida que você precisa aprender a seguir

Sua vida agrada a Deus?

Efésios 5 é a LIÇÃO de vida que você precisa aprender a seguir
Efésios 5 é a LIÇÃO de vida que você precisa aprender a seguir

Você sabe qual é a vontade de Deus para a sua vida? Você sabe qual é a melhor lição que pode aprender na vida em relação à vontade do nosso Senhor?

Muitas pessoas querem a ajudar de Deus para conquistar o alcançar uma determinada coisa nada vida, mas será que elas buscaram primeiro o conselho de Deus?

Sua vida agrada a Deus? É importante você entender que não devemos nos associar com pessoas que procuram enganar as outras com palavras vazias.

Te interessa?

Esse tipo de atitude provoca a ira de Deus sobre os desobedientes. Não podemos perder o amor de Deus, já fomos trevas, mas agora em Cristo somos luz.

O que é agradável ao Senhor?

Nós devemos viver como filhos da luz e sempre buscar a vontade de Deus para as nossas vidas. 

Não devemos ter nada a ver com os atos vergonhosos das trevas e nem andar com pessoas que não compartilham a mesma fé.

vontade de Deus

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. (Efésios 5:1,2)

Além de sermos grandes imitadores de Cristo Jesus aqui na terra, nós também devemos buscar agradar a Deus com nossas ações, pensamentos e palavras.

No livro de Efésios o apóstolo Paulo coloca isso de forma direta e simples. Nós devemos  descobrir o que é agradável ao Senhor – isso resume o papel de cada cristão.

Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. (Efésios 5:3,4)

Devemos ser puros em nossas ações e palavras. Como um verdadeiro filho de Deus, você deve agradar o Espírito Santo com suas atitudes na terra.

Quando você quer iniciar um projeto de vida, você busca orientação ou aprovação de Deus? 

18 versículos que ACALMARÃO o seu coração – DESCANSE em Deus!

Sua vida agrada a Deus?

Você precisa entender que sua vida foi resgatada das trevas e agora deve aprender a levar uma vida na luz de Cristo Jesus. Você tem feito isso na sua vida diária?

Por que viver uma vida de acordo com a vontade de Deus? Para que os nossos pecados desapareçam de nossas vidas e que sejamos livres para fazer a obra de Deus na terra.

vontade de Deus

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos; (1 Pedro 2:15)

Como um cristão fiel à Palavra de Deus, sempre busque a vontade do nosso Senhor Todo-Poderoso – as obras justas devem ocorrer. 

Nós precisamos tentar descobrir o que é agradável ao Senhor. Essa lição é dada a nós quando lemos o capítulo 5 do livro de Efésios.

Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal. (1 Pedro 3:17)

Uma ótima forma de buscar agradar a Deus com suas obras e pensamentos é ler, estudar e meditar nas Sagradas Escrituras, a Bíblia.

Isso porque a Bíblia Sagrada é a palavra inspirada de Deus para as nossas vidas terrenas.

A leitura diária da Palavra de Deus é tão importante para a alma e mente quanto comer é para o corpo.

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)

Como conseguir confiar em Deus com tanta ANSIEDADE?

Ore e busque a vontade de Deus para sua vida

A oração é outra disciplina importante a ser desenvolvida para quem buscar agradar a Deus com suas obras e pensamentos.

Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do concerto eterno tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande Pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém! (Hebreus 13:20-21)

vontade de Deus

Conversar com Deus não é expor suas demandas a Ele, que sabe o que precisamos antes mesmo de pedirmos, mas sim adorar, confessar e exaltar o nome dEle.

Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. (Efésios 5:5,6)

A oração é uma conversa de mão dupla em que você acalma o coração para ouvir a voz mansa e delicada do nosso Senhor Todo-Poderoso.

Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. (Efésios 5:7,8)

Você buscar a vontade de Deus para sua vida?

Lendo Efésios 5 nós podemos observar o que Paulo diz para nós tentarmos descobrir o que é agradável ao Senhor.

(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. (Efésios 5:9-12)

O apóstolo Paulo nos lembra que este é um processo a ser caminhado por todos os fieis a Cristo, um alinhamento gradual da nossa vontade com a do Senhor.

vontade de Deus

A verdade é que nem sempre acertamos a vontade de Deus para as nossas vidas, mas esse não é o ponto. 

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1 João 2:16-17)

É a intenção ou desejo de agradar e fazer a vontade a Deus que é importante para a nossa vida, não a adesão total a um conjunto de regras.

Deus ama você. Por causa de Seu amor por nós, estamos aprendendo a amá-Lo. Com isso o seu desejo por agradar Deus só aumentará.

Você gostou de saber mais sobre como buscar a vontade de Deus e saber se sua vida agrada a Ele? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para aprender mais sobre Deus.

Veja mais ›
Fechar