Ele achou um anel de diamante avaliado em mais de 200 mil reais, e o que fez?

E você? O que faria?

Nada mais democrático do que um passeio à praia, não é mesmo? Afinal, o que não falta são atividades a serem feitas. Há quem goste de passar o tempo à beira mar tomando um sol, outros brincando na água, alguns praticando esportes ou caminhando pela areia, os mais curiosos adoram procurar conchinhas… Já quem é bem diferentão prefere levar um detector de metais para averiguar as imediações das orlas da praia.

Em uma dessas tardes andando com o seu detector, o americano Joseph Cook, de 37 anos, encontrou algo bem mais valioso do que uma latinha de cerveja ao passear por uma praia na Flórida: um anel de diamante avaliado em 40 mil dólares – o equivalente a 211 mil reais.

Surpreso e animado com o grande achado, ele teve uma atitude nobre e que nem todo mundo teria. Assim que chegou em casa, Joseph logo postou em suas redes sociais um vídeo que gravou enquanto desenterrava o anel. O objetivo? Encontrar o dono da joia. Uau!

Te interessa?

Em entrevista à SWNS ele disse que, em um primeiro momento quando o aparelho apitou, achou que fosse apenas uma moeda. “Mas depois desenterrei e era na verdade um grande e velho anel de diamante e platina“, disse ele.

Joseph já encontrou vários objetos valiosos com o seu detector de metais.
Créditos: arquivo pessoal.

Como sempre anda com o detector à beira mar, Joseph já encontrou diversos objetos, inclusive bem valiosos também. Porém, ele afirmou que o anel é o maior diamante que já encontrou na praia. “Eu não podia acreditar”, afirmou.

Duas semanas depois, Joseph começou a receber ligações de um número que não conhecia. Ele inicialmente os ignorou, mas depois percebeu que poderiam ser os donos do anel.

“FICO FELIZ POR DEVOLVÊ-LO”

Esperançoso de finalmente ter encontrado o dono, Joseph resolveu marcar um vídeo ligação com um casal que alegava ter perdido um anel muito parecido naquela mesma região. Assim que mostrou a joia para os dois a esposa exclamou “Oh meu Deus, não posso acreditar” e então começou a chorar.

Três semanas depois de encontrar o anel, Joseph encontrou os proprietários perto da mesma praia e devolveu o acessório. “Foi muito bom. Eu devolvi sessenta mil dólares em coisas este ano, mas nada perto disso antes”, relembrou.

Joseph sempre devolve os objetos que encontra.
Créditos: arquivo pessoal

Segundo Joseph, ele realmente não ficou desapontado por ter que devolvê-lo e está procurando por donos de outros anéis que já encontrou. Ele até mesmo tem um colar com cerca de 25 anéis perdidos que estão apenas esperando os donos originais entrarem em contato.

Quando perguntado se ele não tem vontade de ficar com os objetos, ele tem a resposta na ponta da língua: “O carma é sempre bom. Toda vez que devolvo um item, encontro algo melhor, então fico feliz por poder devolvê-lo”.

E você? O que faria se encontrasse um anel de mais de 200 mil reais em um passeio pela praia?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: The Good News Network.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar