Essa técnica é o GRANDE SEGREDO para eliminar pensamentos INDESEJÁVEIS!

Veja o que você pode fazer para ter controle das emoções e ter uma mente mais saudável!

Essa técnica é o GRANDE SEGREDO para eliminar pensamentos INDESEJÁVEIS!
Essa técnica é o GRANDE SEGREDO para eliminar pensamentos INDESEJÁVEIS!

Tornar-se o protagonista, o líder, o “chefe” das nossas próprias emoções nem sempre é fácil. Por isso, conhecer várias técnicas de controle de emoções pode deixar tudo muito mais simples.

Se você é uma pessoa refém das suas próprias emoções, que tal colocá-las em prática? Existem muitas técnicas de controle emocional que podem transformar a sua vida.

Uma pessoa com uma boa inteligência emocional, sabe tomar melhores decisões, melhorar o relacionamento com outras pessoas, ter mais recursos para encarar as adversidades do cotidiano.

São várias as áreas em que esse assunto é tão decisivo para o ser humano, podendo assim beneficiar de diversas formas, mas infelizmente muitas pessoas negligenciam.

Qual a importância do controle emocional?

Não importa o quão inteligente seja uma pessoa, se ela não tiver consciência do seu interior, do seu universo emocional, essa pessoa não viverá bem.

Pessoas que não conseguem controlar o lado raivoso, não tem empatia ou não sabe se expressar com habilidades não irá muito longe.

controle-emocional

Infelizmente, são várias as pessoas que circulam pela sociedade com essa carência, com essa dificuldade de lidar com as emoções.

Levando em conta tudo isso, é sempre um bom momento para iniciar uma grande mudança e aprender a lidar com o lado emocional

Ser o protagonista das nossas próprias emoções não nos garante o sucesso, nem garante também a felicidade permanente e absoluta.

Como posso ter controle emocional?

Um grande erro em comum que as pessoas cometem na área das emoções é reprimir as emoções em vez de regular. Isso se deve à educação deficiente nestas questões da vida.

Desde muito cedo as pessoas acostumam-se a frases como:

  • Não chore, isso é para os fracos;
  • Se você está com muita raiva, aguente firme que passa;
  • Anime-se, o que o preocupa é uma bobagem.

Quase sem perceber, a pessoa transmite a ideia de que se algo dói, deve ser guardado, como a tristeza, decepção, raiva, frustração. Tudo acaba sendo consumido por essa ideia interna das emoções ocultas.

controle-emocional

O que as pessoas nessas situações escondem acaba se infectando, dando início a depressão, ansiedade. São esses os sofrimentos escondidos que definem grande parte da população em todo o mundo.

Por isso, dominar, compreender e saber aplicar as técnicas de controle emocionais serão de grande ajuda para ter um controle emocional.

Técnica do uso espelho para controlar as emoções

Essa técnica é muito eficaz para o controle emocional, tudo isso apenas usando um espelho. Veja a seguir como você pode fazer esse tipo de tratamento.

É muito importante recorrer a esse tipo de técnica quando tudo parecer estar piorando, ou naqueles momentos em que a sua autoestima estiver fraca ou perdendo o controle da realidade.

Esse tipo de técnica pode ajudar você a recomeçar, a tomar consciência das suas próprias emoções.

Por que usar a técnica do espelho para controlar as emoções?

Botar em prática esse tipo de técnica de autopercepção pode trazer bons sentimentos em relação aos aspectos gerais da vida.

Isso porque a técnica do espelho traz alívio, auto aceitação e uma grande compreensão de quem se é de verdade, como você está emocionalmente falando.

controle-emocional

Além disso, a técnica o espelho para o tratamento do controle das emoções, para quem não está acostumado a olhar para si mesmo, pode ser um ótimo primeiro passo em direção ao autoconhecimento.

Isso porque a técnica é realizada em casa, o que proporciona maior privacidade e conforto para quem busca esse tipo de tratamento emocional.

Como realizar a técnica do espelho?

Confira a seguir o que é preciso fazer para você tratar o seu controle das emoções e ter uma vida mais tranquila e agradável. A técnica do espelho vai mudar sua vida. Aproveite!

1 – Tenha um lugar tranquilo e longe de distrações

Inicialmente, você precisa encontrar um local calmo e tranquilo com um espelho. Use o silêncio do ambiente para entrar em sintonia com as suas fraquezas e potencialidades.

Faça isso sempre analisando o quanto esses sentimentos negativos andam se perdendo nas obrigações do dia a dia.

controle-emocional

2 – Faça perguntas

Divida a sua vida em alguns aspectos, como temas de família, relacionamentos, dia a dia no trabalho, lazer com amigos e família e saúde mental e física.

Reflita sobre o que você almeja em casa uma dessas áreas da sua vida e pergunte-se

  • O que eu posso fazer para realizar os meus sonhos e objetivos?
  • Será que estou no caminho certo para chegar onde quero?

Formular esses tipos de perguntas e ser sincero consigo mesmo nas respostas será possível saber o quanto você está se alinhando com o que você quer para a vida e o futuro.

3 – Converse consigo mesmo

Fazer perguntas diante do espelho é fundamental, porque são elas que vão direcionar suas atividades daqui para frente. 

Mas primeiro, você precisa entrar em sintonia com as respostas que essas perguntas irão produzir. Descobrir que um relacionamento não está trazendo aquilo que você quer, mas insiste nele por medo de ficar sozinha, só vai produzir mais tristeza e angústias.

controle-emocional

Então, mais do que ficar se olhando no espelho, você precisa considerar as verdade que você passa a enxergar, cair na real.

Isso pode acontecer de sua atenção se desviar para as outras questões de sua vida. Se isso acontecer com você, tudo bem. Apenas tente focar novamente no ponto que estava prestando atenção.

4 – Os sentimentos precisam vir à tona

A técnica do espelho para aprender a controlar as emoções tem como objetivo possibilitar que cada um entre em contato com seu interior.

Essa viagem para o fundo da sua personalidade pode trazer sentimentos à tona, assim você está progredindo no seu tratamento, botando as “mazelas” para fora para ter uma vida mais tranquila.

5 – Seja gentil consigo mesmo

Os momentos de reflexão também podem gerar várias autocríticas no decorrer do tratamento, porém, esse não é o objetivo da prática dessa técnica do espelho.

controle-emocional

É muito importante que você seja uma pessoa gentil com quem você é de verdade, tendo em mente que sempre haverá possibilidades de resoluções para os seus conflitos internos.

Por isso, procure sempre não se culpar pelos pontos negativos de sua vida, use esses pontos negativos como incentivo para buscar resolver os conflitos internos e ter um controle emocional.

publicidade