Elimine essas 10 coisas e comece uma atividade física sem desistir!

Elimine essas 10 coisas e comece uma atividade física sem desistir!

Saiba o que você precisa eliminar para ter um bom desempenho nas atividades físicas!

publicidade

Começar a construir um hábito é sempre difícil para quem deseja ter uma vida saudável e iniciar uma rotina de atividade física diária. 

Além disso, algumas mudanças de hábitos muitas vezes são um grande desafio para os novatos, por isso, a necessidade de ter força de vontade para vencer a preguiça e procrastinação. 

Como a procrastinação afeta minha atividade física?

O ato de procrastinar é um comportamento natural do ser humano. E esse tipo de comportamento é muito prejudicial quando ele começa a impedir que você tenha atividade física. 

publicidade

É necessário um tempo para que o corpo se acostume com um novo hábito, por isso, é preciso não desistir e resistir aos velhos hábitos ruins.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 coisas que você precisará eliminar antes de começar a suas atividades físicas cotidianas. Aproveite! 

atividade-física

Como começar uma atividade física corretamente sem desistir?

Antes de tudo, ponha uma coisa na sua cabeça: tão importante quanto começar, é continuar as atividades. 

publicidade

É essencial manter a rotina de treinamento, pois isso é fundamental para quem saber como começar a fazer as atividades físicas e ter bons resultados.

Você precisa ter em mente um horário que seja melhor para você, mantendo sempre a firmeza. 

Ter o hábito de ir para a academia sempre no mesmo horário fará com que você evite adiar o compromisso, levando assim a um motivo para faltar o treino. 

O que NÃO fazer para continuar a atividade física?

Veja a seguir 10 coisas para você eliminar na hora de se planejar e começar sua atividades físicas, seja na academia ou na sua casa. 

atividade-física

publicidade

1 – Perder o foco na hora de treinar

O uso de um celular no treino pode ser um grande aliado ou um inimigo mortal na atividade física. Tomem cuidado com o excesso de distrações gerados pelas notificações de seu aparelho.

Por outro, estudos já comprovaram que ouvir música é um ótimo estímulo para quem pratica exercício físicos. 

A música ajuda a definir o ritmo da caminhada e acaba deixando mais divertida o treino, podendo também fazer você relaxar e esquecer um pouco o mundo lá fora.

2 – Esquecer de beber água

Se até na correria do dia é comum esquecer de beber água, imagina entre intervalos de exercícios físicos. 

Isso acontece muito entre os alunos novatos e sem experiências. Por isso, sempre se lembre de beber água antes, durante e depois de cada treino para seu corpo ficar sempre hidratado. 

atividade-física

3 – Não se alimentar corretamente

Nosso corpo é uma máquina e sempre precisará de “combustível” para funcionar adequadamente. 

Mesmo com a abundante disponibilidade de informação sobre como levar uma vida saudável, tem muitas pessoas que ainda acreditam que o caminho do emagrecimento é apenas comer pouco, sem pensar nas consequências desses atos.

Não será tão suficientes assim não almoçar, passar a tarde com fome e ir treinar a noite. Há muito risco em fazer isso, como fraqueza e passar mal na academia.

4 – Não prestar atenção ao tênis que usa

Quem está no início acha que não precisa se importar tanto com o calçado que treina, esquecendo que eles são essenciais para uma boa atividade física.

Nem sempre o conforto é tão importante assim, mas escolher bem um calçado apropriado é ideal também. 

atividade-física

5 – Não prestar atenção a roupa que usa na academia

A escolha da roupa também é muito importante na hora de treinar na academia, claro que isso vai muito além que simples estética.

Uma boa vestimenta adequada para fazer suas atividades física dará para você sustentação adequada para seu corpo, inclusive para aquelas aulas de jump que precisa se movimentar mais. 

Até mesmo uma simples corrida na esteira exigirá que uma roupa dê sustentação para seu corpo em movimento. Por isso, não se esqueça de se vestir adequadamente para treinar. 

6 – Ficar fazendo o mesmo treino sempre

Isso ainda acontece com muitas pessoas iniciantes quando começam a treinar. O aluno na academia pode ter gostar de um determinado treino, executando por vários dias o mesmo movimento sempre, mas isso não é bom. 

Intercale entre exercícios, fale com seu professor quais tipos de exercícios físicos você pode alternar durante toda a semana, assim você não forçará demais determinado músculo do corpo. 

atividade-física

7 – Só fazer o que gosta

É muito comum os professores de academia receberem reclamações dos alunos que não querem executar determinado treino por não gostar. 

Porém, não é aconselhável fazer só o que você gosta, pois umas das falácias de se entrar no academia para treinar, é o comodismo. Escute seu professor tenha consciência que ele sabe o que é melhor para o seu corpo. 

8 – Não seguir os exercícios propostos pelo professor

Esse erro é comum tanto entre novatos quanto alunos mais experientes. Além disso, para quem já treina a muito tempo, pensa que já pode fazer tudo o que quiser, inclusive mudar determinados exercícios.

Porém, isso pode acabar em lesões graves nos alunos que fazem isso, levando a sérios problemas nos músculos

atividade-física

9 – Não seguir as orientações de um profissional habilitado

Quando você está no início de adaptação dos treinos na academia, é importante seguir corretamente dicas e orientações de profissionais de educação física, assim você aprenderá a fazer o certo logo de início. 

E preste bastante atenção e não dê ouvidos aos “especialistas de internet” que falam para você na academia que professor é dispensável para treinar todo dia. 

Faça sua parte e com segurança, sempre amparado com um profissional te acompanhando, assim evitando lesões no corpo. 

10 – Não consultar um médico antes de se matricular na academia

Não é por acaso que um personal trainer peça um aval médico antes de uma aluno começar suas atividades físicas na academia. 

Os exames não são obrigatórios, mas é essencial para o professor de educação física saiba qual atividade você precisará para suprime as necessidades, assim potencializando seu processo de treino.