Empresário constrói um ‘Taj Mahal’ como prova de amor para esposa

Um presente surpreendente e nada comum!

Empresário constrói um 'Taj Mahal' como prova de amor para esposa
Empresário constrói um 'Taj Mahal' como prova de amor para esposa
publicidade

As mulheres que estão acostumadas a receber flores, bombons e outros presentes de seus namorados e maridos, vão ficar de boca aberta ao conhecer a prova de amor dada pelo indiano Anand Prakash Chouksey a sua amada.

Sua esposa, uma mulher religiosa, lhe pediu algo muito simples e que poderia ser atendido com a construção de mais um cômodo em sua casa: um espaço reservado para que ela pudesse se dedicar à meditação e oração.

Então o marido decidiu atender o pedido, mas sem sombra de dúvidas ele superou todas as expectativas dela. Isso porque ele mandou construir para sua amada uma cópia do Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo e a mais famosa obra arquitetônica indiana.

Queremos enviar uma mensagem de paz e harmonia religiosa. Há muito ódio ao nosso redor. O amor resolve todos os problemas da vida e o Taj Mahal é um símbolo“, disse à AFP o apaixonado.

publicidade

Te interessa?

O castelo que é considerado uma obra prima arquitetônica cultura indo-islâmica, foi construído no século XVI, em Agra, pelo imperador mongol Shah Jahan, para eternizar a memória de Mumtaz, sua esposa favorita falecida.

Ao contrário da esposa do imperador, a do empresário está vivíssima e mora a 800 quilômetros da construção original. O presente de seu marido tem cerca de dois terços do tamanho da construção original.

Imagem: Uma Shankar MISHRA / AFP

Minha esposa só pediu uma sala de meditação. É uma mulher piedosa. Segundo ela, a cúpula possui uma atmosfera diferente e muita energia positiva“, explicou Anand explicando qual a percepção da presenteada sobre a obra.

publicidade

O presente demorou três anos para ficar pronto, enquanto a obra original levou 22 anos. O empresário contou que sua “pequena” prova de amor lhe custou 1,1 milhão de reais.

O Taj Mahal

Construído por cerca de 20 mil homens vindos de todo o Oriente, foi levantado entre os anos de 1632 e 1653. Feita em mármore branco, a estrutura foi feita sobre túmulo da “Jóia do Palácio”, como era chamada a esposa favorita do imperador mongol, que morreu ao dar à luz ao seu 14° filho.

publicidade

O Edifício é considerado a maior prova de amor do mundo. Em suas paredes há inscrições retiradas do alcorão, fixadas com pedras preciosas. Sua cúpula foi construída com fios de ouro.

Usamos mármore de Makrana para construir o edifício, o mesmo material em o Taj Mahal foi projetado“, explicou Chouskey, para ressaltar a fidelidade de sua construção em relação à obra original.

Naquela época, a estrutura do solo não permitia construir o Taj Mahal aqui, por isso foi construído em Agra, onde Shah Jahan e Mumtaz descansam lado a lado“, acrescentou.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Enquanto as mulheres estão encantadas e invejam o presente recebido pela piedosa indiana, os homens ficam preocupados com os presentes que terão que dar às suas mulheres. É certo que depois dessa novidade vinda da Índia, só uma florzinha não vai agradar…

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar