Encanador dá exemplo de generosidade e faz reparos de emergência gratuitos para pessoas carentes

O James recebeu até uma homenagem no Reino Unido

Imagem: Alicia Canter/The Guardian

Generosidade é algo que o encanador britânico James Anderson, de 53 anos, entende bem e pratica todos os dias. Isso porque ele já atendeu gratuitamente mais de 17 mil pessoas carentes que não tinham como pagar por seus serviços. A atividade voluntária é feita por meio da sua ONG, chamada Dephe (sigla, em inglês, para “Resposta a Emergências de Encanamento e Aquecimento para Deficientes e Idosos”)

O foco principal dos reparos de emergência do James são pessoas com deficiência e idosos da comunidade. Aliás, ele ficou famoso no Reino Unido ao atender justamente uma senhora de 91 anos em estado terminal e se recusar a cobrar dela. A cobrança que veio para a idosa pelo reparo do aquecimento da sua casa foi de 0 libras.

Imagem de capa para Encanador oferece serviços gratuitos para 17 mil pessoas carentes
O encanador com uma das idosas que ele atendeu gratuitamente em todos esses anos de dedicação à comunidade (imagem: reprodução/Só Notícia Boa)

James é encanador desde 1998 e sua empresa faz consertos de vazamentos de gás (que podem até ser letais, dependendo do caso), instalação de caldeiras e sistemas de aquecimentos. Na pandemia, ele também mostrou seu lado social e fez um bonito trabalho fornecendo equipamentos de proteção individual e alimentos.

Te interessa?

Sua dedicação, inclusive, o levou a ser homenageado, no ano passado, pelo então primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. “Fiquei inspirado ao saber como você usou suas habilidades profissionais para ajudar mais de 16.000 pessoas vulneráveis [número da época] ​​com serviços gratuitos de encanamento e aquecimento de emergência”, escreveu, em carta.

Um verdadeiro exemplo de ser humano (imagem: Dan Rowlands/SWNS)

Por mais pessoas como o James

O dedicado encanador respondeu à homenagem, dizendo: “estou muito honrado por receber este prêmio especial. Gostaria de agradecer ao Gabinete do Primeiro-Ministro pelo reconhecimento do trabalho que fazemos na comunidade. Sem o apoio de nossa comunidade e de outros doadores em todo o mundo, o Depher não poderia continuar como está. Agradeço todo o apoio que recebo.”

Muito legal saber que existem pessoas assim, dispostas a fazerem o bem ao próximo sem esperar nada em troca. O James é realmente uma pessoa diferenciada e que contribui para a sua comunidade.

Exemplos de seres humanos inspiradores é o que mais temos aqui no Awebic. Quer lembrar de mais um caso? Há pouco tempo, contamos a história do Tio Marmita, apelido do Adenilson Cruz. Desde 2015, ele prepara e distribui refeições para pessoas em situações de vulnerabilidade social em Brasília (DF).

O Adenilson comanda todos os processos, da produção à distribuição, contando com o apoio de alguns poucos ajudantes. Os gastos para manter o projeto de pé são bem altos: coloque nessa conta os alimentos, água, gás, temperos, embalagens, entre outros custos. No mês, tudo isso chega a R$ 48 mil.

O que ele e o James têm em comum? A vontade de ajudar o próximo e fazer a diferença! Por mais pessoas assim!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Só Notícia Boa

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar