Enfermeira inglesa deixa recadinhos em galês para menino em tratamento de câncer se acalmar

Um pequeno grande ato de amor!

publicidade

Uma das passagens bíblicas mais marcantes narrada em Gênesis fala sobre a Torre de Babel, um monumento construído pelos descendentes de Noé, após o dilúvio, que tinha como objetivo alcançar os céus. Na história, Deus furioso com a soberba dessas pessoas interveio criando diferentes idiomas e, assim, promovendo uma confusão na humanidade.

E não importa se você acredita na veracidade da história da Torre, o fato é que a variedade imensa de línguas ao redor do mundo causa entraves na comunicação gigantescos. Mas, a beleza que une todos os seres humanos é o amor e a dedicação ao próximo e essas são linguagens universais.

Natural do País de Gales, Natalie Ridler, cresceu falando galês em casa e seus filhos falam uma mistura de galês e inglês, mas não possuem fluência no idioma do país vizinho. Até então, esse não era um problema para os pequenos.

publicidade

Te interessa?

Porém, ao ser diagnosticado com um raro câncer infantil, Morgan Ridler, um dos filhos de Natalie e na época com dois anos de idade, precisou ser operado na Inglaterra.

Para acompanhar o menino, a família viajou até o país e passou algumas noites no hospital. E em uma dessas madrugadas angustiantes que apenas ambientes hospitalares são capazes de proporcionar, a mãe de Morgan recebeu um telefonema de uma estudante de enfermagem que trabalhava no local.

De acordo com a futura enfermeira, o garoto estava tendo uma noite difícil na UTI e ela estava preocupada. Ao receber a notícia, Natalie mencionou que, quando ele se sentia mal em casa, ela o confortava em galês.

No dia seguinte, a mãe foi fazer uma visita ao filho e notou algumas anotações que a enfermeira havia acrescentado ano arquivo de Morgan na noite anterior.

publicidade

emoci

O bilhete emocionou a mãe angustiada, que passou a noite no hospital aguardando o filho.
Créditos: arquivo pessoal.

VOCÊ ESTÁ BEM. VOCÊ ESTÁ SEGURO

Mamãe relatou que falar galês com Morgan ajuda a acalmá-lo. Aqui estão alguns que podem ajudar”, escreveu a estudante.

publicidade

Abaixo, ela anotou frases como “você está bem” e “você está seguro” em inglês e galês, junto com as pronúncias fonéticas.

Emocionada com a atitude da mulher, Natalie aproveitou para compartilhar a alegria na sua conta oficial do TikTok.  “Obrigado estudantes de enfermagem. Quão incrível foi esse gesto de uma estudante de enfermagem enquanto Morgan estava na UTI após uma grande cirurgia”, escreveu na legenda do vídeo.

@morgans_army_ Thank you student nurses ♥️ how incredible was this touch from a student nurse whilst Morgan was in ICU after major surgery #morgsarmy #lifeafterchildhoodcancer #cancer #childhoodcancer #surgery #studentnurse #studentnurses #nurses #patientcare #patientcenteredcare #welsh #cymraeg #adrenocorticalcarcinoma #lifraumenisyndrome ♬ Powerful Succesful 5 Minutes (Inspiring Corporate Upbeat Background Ambient) – MPmedia

publicidade

A postagem logo repercutiu e internautas do mundo inteiro deixaram vários comentários lindos. “Essa estudante de enfermagem é incrível! entre em contato com a universidade dela com seus elogios! o reconhecimento do aluno é tão importante, e motivador!!”, incentivou uma seguidora.

Como uma enfermeira de UTI pediátrica que fala galês, isso é incrível. Posso imaginar como essas poucas frases devem ter ajudado a acalmar Morgan – ela será uma enfermeira fabulosa”, escreveu uma profissional da saúde.

Em entrevista à BBC, Natalie disse que tudo foi muito comovente. “Acho que é algo muito simples. Você sabe que ela provavelmente não pensou que era grande coisa quando estava fazendo isso. Ela estava apenas tentando garantir que Morgan se sentisse bem. Mas significou o mundo para nós e para Morgan, imagino, também”, declarou.

Que gesto mais lindo, não é mesmo! Por mais e mais pessoas assim nesse mundão!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Fonte: Inspiremore

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar