Entenda o significado das 12 CASAS astrológicas no seu Mapa Astral
Entenda o significado das 12 CASAS astrológicas no seu Mapa Astral

Entenda o significado das 12 casas astrológicas no seu Mapa Astral 

Vamos desvendar mais alguns segredos da Astrologia? 

publicidade

O tema de hoje são as Casas Astrológicas e a forma como elas interagem na nossa vida. Cada uma delas corresponde a 1 de 12 partes identificadas no Mapa Astral. Elas medem a posição dos astros de acordo com as informações de nascimento de cada pessoa e esclarecem aspectos da personalidade. 

Aqui você vai conseguir compreender o que cada uma delas indica, mas se quiser saber como influenciam na sua vida ou personalidade, é preciso ter o Mapa Astral completo. Se você ainda não tem, o mais indicado e buscar por Apps ou sites específicos que fazem esse mapeamento e te ajudam a descobrir como os astros norteiam seu comportamento. 

Agora voltando ao assunto… A presença de astros e signos na Casa Astrológica dá sentido para as coisas com as quais ela se relaciona. Por isso, é importante saber a posição exata dos planetas pois, dependendo da casa onde eles estejam presentes causam impactos diferentes.

publicidade

astrologia

Também existe uma subdivisão entre as Casas. As de número 1, 4, 7 e 10 estão no grupo das angulares. As Casas 2, 5, 8 e 11 são consideradas sucedentes. Já 3, 6, 9 e 12 são as casas identificadas como cadentes. Essas classificações se assemelham a feita com os signos, definindo-os entre Fixos, Cardinais e Mutáveis! 

Cada espaço desse no Mapa Astral, representa uma esfera da vida e carrega em si as características planetárias ou energéticas canalizadas de algum signo. Analisar cada uma dessas casas permite entender como o indivíduo se manifesta perante as situações. 

astrologia

publicidade

Vale lembrar que as casas não tem o poder de movimentar trajetórias, elas apenas contam com a força dos astros para evidenciar alguns aspectos.

Também podem ocorrer casos onde a casa se encontre “vazia”, sem nenhum planeta. Isso não diminui a importância daquela divisão, basta analisá-la de acordo com o signo que aparece na linha inicial da casa em questão.

A essa altura você já deve saber que o seu signo ascendente se encontrava na linha do horizonte, no sentido leste, na hora exata em que você nasceu. Levando isso em consideração, compreenda que a primeira Casa é definida pela linha traçada a partir desse signo, ela é chamada de cúspide. 

Daí em diante, as outras casas dão a volta em sentido anti-horário em torno do Mapa Astral.  O meio do céu também é um conceito que vale ser destacado. Essa posição indica o ponto mais alto do Mapa e representa a posição do Sol ao meio dia, iluminando você! 

Agora vamos descobrir o que cada uma delas representa: 

Casa 1: ASCENDENTE – EU SOU 

Essa posição é muito importante pois evidencia os principais traços da personalidade do indivíduo e a forma como ele é visto pelas outras pessoas. Essa casa rege a forma como cada um dá início aos projetos e se relaciona com seu próprio corpo e aparência. 

publicidade

Casa 2: DINHEIRO E MORALIDADE – EU TENHO 

Essa casa não indica apenas valores materiais, mas também rege a moralidade dos indivíduos. De modo geral, ela esclarece a forma como cada um lida com seu próprio dinheiro. Além disso, também representa os métodos e caminhos utilizados para alcançar a tão sonhada estabilidade financeira. 

Casa 3: COMUNICAÇÃO E SOCIABILIDADE – EU PENSO 

A posição 3 representa os laços familiares, romances, amizades e a forma de se expressar do indivíduo. Essa casa, além de ligada a comunicação e ao lar também representa a racionalidade, por estar presente em todas as relações que cada um de nós teve até hoje. Quando estão alocados nessa posição, os astros costumam definir os pontos positivos e negativos nesse aspecto. 

Casa 4: LAR – EU SINTO 

astrologia

Essa casa indica a origem do sentimento de pertencimento e conforto. Ela pode trazer à tona toda sua trajetória familiar e as lembranças da infância. Aspectos como a ancestralidade, questões psicológicas e emocionais são os principais pontos representados por essa divisão. 

Casa 5: AMOR E CRIATIVIDADE – EU CRIO 

Essa é sem dúvidas a melhor parte dentre as 12 Casas. A posição 5 indica as coisas mais prazerosas para cada indivíduo.  Além do lazer, diversão, hobbies e senso de humor, o respeito também entra nessa esfera.

A criatividade se faz presente em todos esses momentos, por isso o astro que estiver nessa posição vai definir a forma como você usa a imaginação e vibra amor! 

Casa 6: ROTINA E TRABALHO – EU DISCRIMINO 

A Casa 6 vai indicar sempre a forma como cada um se dedica ao trabalho ou ao desenvolvimento de melhorias em processos complicados.

Sua principal relevância é a influência dos astros na rotina, saúde e carreira.Eles serão capazes de definir como cada um transmite conhecimento e se posicionam para ajudar os outros. 

astrologia

Casa 7: OS OUTROS – EU ME RELACIONO 

Essa casa é muito importante pois fala sobre as parcerias na carreira e os casamentos. O comportamento dos indivíduos com sócios e cônjuges são a principal questão. Toda a expectativa em encontrar pessoas compatíveis será proveniente do astro que se encontra nessa casa. 

Casa 8:  VIDA SEXUAL E DESAPEGO – EU ME TRANSFORMO 

Questões como a morte e a transformação fazem parte da simbologia dessa casa. Ela indica o desprendimento, as dívidas, heranças e impulsos sexuais, como os que acontecem em uma paixão sem precedentes! Os astros nessa casa vão estabelecer a forma como cada pessoa lida com percas e reviravoltas. A resiliência será a peça chave para desenvolver esse aspecto. 

Casa 9: FILOSOFIAS E ESPIRITUALIDADE – EU ASPIRO 

A casa 9 indica a tendência filosófica e espiritual de cada um. Isso se aplica aos estudos estabelecidos no ensino superior, a fé a e relação com o estrangeiro. Essa posição vai definir como cada indivíduo se relaciona com as religiões e conceitos filosóficos indicando o caminho para aprimorar suas ideias.

Casa 10: MEIO DO CÉU – EU ME PROJETO 

Chegamos ao meio do céu e você vai entender o que ele simboliza. Essa posição se refere a profissão e ao status e imagem pública. Tudo que estiver relacionado ao prestígio e a fama será definido pelo astro presente nessa Casa Astrológica. 

Casa 11: GRUPOS – EU PARTICIPO 

A Casa 11 é onde todas as interações com amigos começam a fazer sentido. É esse comportamento que vai trazer a sensação de pertencimento aos círculos sociais. Ela também define a comunicação na hora de fazer novas amizades. 

Casa 12:  SUBCONSCIENTE – EU ME ISOLO 

A saúde mental dos indivíduos está totalmente ligada a casa de número 12. Ela age no nosso inconsciente coletivo e faz cada um refletir sobre os traumas que ficaram na memória. Desenvolver esse aspecto vai ajudar a acabar com bloqueios e ampliar a capacidade dos indivíduos.