Entregador salva garotinha de 2 anos que caiu da varanda do 12º andar

Ele ainda disse: “Não me vejo como um herói. Só quero fazer o bem.”

Entregador salva garotinha de 2 anos que caiu da varanda do 12º andar
Entregador salva garotinha de 2 anos que caiu da varanda do 12º andar

Sabe aquela história de estar do lugar certo e na hora certa? Com certeza ocorreu com esse entregador, que estava se preparando para fazer mais uma entrega de trabalho.

No final do mês passado, Nguyen Ngoc Manh, de 31 anos, que mora no Vietnã, estava aguardando o horário de uma entrega que estava prestes a fazer dentro do seu carro.

Até que ouviu o choro de uma criança por perto. Em questões de segundos, passou a ouvir também outras pessoas gritando e o pavor acabou lhe tomando conta.

Te interessa?

Foi quando percebeu que havia uma criancinha pendurada na varanda do 12º andar de um prédio. Ela estava chorando desesperada, enquanto tentava se segurar.

Quando percebeu o perigo que a garota estava, Nguyen correu até um telhado de alumínio que estava bem abaixo da varanda em que a menina estava pendurada.

Em questões de minutos, o entregador não pensou em outra coisa, se não tentar segurá-la e não deixar que caísse de uma altura enorme. E foi exatamente o que fez.

Ao subir no telhado, ele se pôs a ficar debaixo da garotinha e a segurou após escorregar para onde ela estava a cair, atitude que fez salvar a sua vida.

O entregador contou mais: “Escalei a parede e vi que ela poderia cair no telhado metálico da casa usada para armazenar os geradores elétricos do complexo, então tentei subir em cima dela. Consegui, mas não fiquei firme pois o telhado estava torto”.

Por causa do grande impacto que teria, ao cair nos braços do Nguyen, ele amenizou a gravidade do acidente. A queda causou um impacto tão grande, que o local exato no telhado chegou a amassar.

Uma atitude de herói, mas que não lhe faz aceitar o título por um simples motivo

Não podemos negar que tudo isso chegou a ser bastante heroico. Além de salvar a vida dessa menininha, a velocidade com que ele chegou a agir fez toda a diferença.

Quando então chegou a ser chamado de herói, Nguyen Ngoc não aceitou o título pelo simples fato de entender que está aqui para sempre fazer o bem.

E disse mais: “Não me vejo como um herói. Só quero fazer o bem. Alguns me enviaram dinheiro através do meu número de telefone. Isso me desorienta. Não quero receber nenhum dinheiro que não ganhei sozinho.”

Ainda de acordo com o site VN Express International, o entregador chegou a deixar a menina com um porteiro que estava por perto e seguiu sua rotina.

Quando encontrado por sua família para lhe expressar tamanha gratidão, informaram ao Nguyen que ela estava sob cuidados médicos por ter apenas deslocado quadril no impacto da queda.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Entendemos a postura desse entregador em não querer ser chamado de herói. Ele quer apenas fazer o bem como algo rotineiro. Que inspiração de bom coração!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar