Escola do Paraná faz dia do cachorro quente para aliviar clima preocupante do último mês

Ambiente seguro e feliz!

O mês de abril foi marcado por um clima tenso nas escolas de todo o Brasil. Devido ao ataque à uma creche na cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina, que vitimou quatro crianças, alunos e professores de diferentes instituições passaram a conviver diariamente com o medo.

Para aliviar toda a situação e levar um pouco de descontração aos estudantes, uma escola de Londrina, região Norte do Paraná, resolveu investir em uma programação simples, mas mega especial!

Com o apoio do Núcleo de Educação, o Colégio Estadual professora Lúcia Barros Lisboa teve um cardápio diferente e um intervalo divertido. O principal objetivo foi combater os diversos boatos de violência que surgiram nas instituições de educação.

Te interessa?

E ninguém ficou de fora, viu? Funcionários e alunos se uniram para preparar um delicioso cachorro quente e, para evitar confusão, distribuíram os lanches dentro da sala de aula, um pouco antes do intervalo.

Já no pátio, uma caixa de som com música animada recebeu os estudantes que aproveitaram o dia frio, mas ensolarado para socializar e aproveitar a comidinha especial! “Ajuda, né? A gente fica feliz! Dá uma animação pra vir pra escola”, afirmou um aluno em entrevista à Tarobá News.

Esse não foi o primeiro dia de festa na escola não! Na quarta-feira, o cardápio contou com delicioso strogonoff de frango. Hmmmmm!

Além dos alunos, quem também se sentiu mais motivado para frequentar o ambiente escolar foram os professores. “Eu não senti, em nenhum momento, perigo para essa escola. Eu senti que, com todo o trabalho que a Secretaria de Educação fez, que a chefia do Núcleo fez e que a patrulha escolar fez junto com os diretores de todas as escolas, não houve perigo nenhum!”, enfatizou um docente.

AMBIENTE SEGURO E FELIZ

Ao todo foram mais de 1200 lanches para os alunos do período matutino, vespertino e noturno do Colégio Estadual professora Lúcia Barros Lisboa. De acordo com a secretária da instituição, na manhã do cachorro quente, mais de 90% dos estudantes compareceram.

E quem faltou perdeu, hein! “Tá um dia bom, porque todo dia é só polenta, arroz, feijão… mais descontraído eu acho legal”, destacou uma aluna. “A gente tá levando norma, porque eu sei que não vai acontecer nada. O colégio tem proteção, segurança. Então vai ficar de boa”, finalizou outro estudante.

É isso aí! Por mais ações divertidas como essa! Afinal, toda escola deveria ser um ambiente seguro.

Aqui no Awebic a gente valoriza demais intervenções que visam levar alegria e diversão para alunos e alunas. Por exemplo, você lembra do digital influencer que fez 500 ovos de Páscoa para crianças de escola carente onde estudou quando era pequeno?

Também de Londrina, Julio Cepe é famoso nas redes sociais e retornou à cidade Natal para realizar uma ação solidária linda e que deixou o coração dos internautas quentinho. Relembre a matéria completa aqui!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Tarobá News.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar