in

Quais as consequências espirituais do consumo de álcool?

Apesar da produção, promoção, legalização e ingestão em massa do álcool no mundo inteiro, a maioria das pessoas não considera nem entende as consequências espirituais de consumi-lo.

Vamos começar dando uma olhada à origem da palavra “álcool”.

Ela deriva da palavra árabe “al-kuhl” que significa “body eating spirit” – “corpo comendo espírito”, já que o termo “ghoul” (canibal, em inglês) também tem origem da mesma raiz.

No folclore do Oriente Médio, um “ghoul” é um demonio maligno que come corpos humanos.

As palavras “alambique” e “álcool”, ambas metáforas para “acqua vitae” ou “água da vida”, muitas vezes se referem a um líquido destilado que teria vindo de explorações ‘mágicas’ na alquimia do Oriente Médio.

Consequências espirituais do consumo de álcool

Nas palavras do escritor, Jason Christoff:

Na alquimia, o álcool é usado para extrair a essência da alma de uma entidade. Daí o seu uso na extração de essências para óleos essenciais e a esterilização de instrumentos médicos. Ao consumir álcool no corpo, ele efetivamente extrai a própria essência da alma, permitindo que o corpo seja mais suscetível às entidades vizinhas, a maioria das quais são de baixas frequências.”

É por isso que as pessoas que consomem quantidades excessivas de álcool muitas vezes se apagam, não lembrando o que aconteceu.

Isso acontece quando a alma “boa” se vai em função de condições de vida muito poluídas e muito traumáticas para tolerar.

É como se a nossa parte “harmoniosa” saísse para dar um passeio, deixando o espaço livre para a parte “sombria” se manifestar.

De acordo com o site Conscious Reminder, nossos corpos são como carros para os espíritos. Se alguém sair, outro pode levar o carro para um passeio.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba como desenvolver atração pelas pessoas certas

Saiba como recuperar sua energia positiva quando as coisas estão difíceis