in ,

O que acontece no seu cérebro durante a meditação ou oração

Há pesquisas que apoiam a ideia de que a meditação e a oração podem desencadear a liberação de substâncias químicas no cérebro que nos fazem sentir bem.

Como detalhes desoladores continuam a emergir de diversas tragédias ao redor do mundo, podemos nos sentir determinados a fazer alguma coisa, qualquer coisa.

Talvez doando dinheiro para os afetados, doando sangue, assinando petições ou chamando legisladores.

Eu estou fazendo tudo isso (o que realmente não me parece o bastante) e também algo que eu não entendo muito bem: estou rezando.

Como um agnóstico que não se identifica com nenhuma religião organizada, minha versão da oração não está enraizada em nenhuma tradição ou teologia.

Não é uma prática regular, nem uma com regras ou objetivos definidos.

Às vezes, adoto a abordagem panteísta de orar ao universo, concentrando-me em enviar pensamentos de cura para o mundo, particularmente para outros que estão sofrendo.

Às vezes, apenas visualizo uma bola de luz em minha cabeça – uma benevolência consciente coletiva – e pretendo contribuir com energia positiva para ela.

Às vezes eu rezo para meu irmão gêmeo, Phillip, que morreu quando tínhamos nove anos de idade.

Ultimamente tenho me perguntado exatamente qual a ciência que está por trás do ato de oração e meditação. Quais partes do nosso cérebro são ativadas ou desativadas?

Como esse ritual, independentemente da fé ou intenção pessoal, afeta nosso comportamento?

Para aprender mais, conversei com vários médicos, incluindo o Dr. David Spiegel, presidente associado de psiquiatria e ciências comportamentais e diretor médico do centro de medicina integrativa da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, que discutiu como o cérebro se parece em oração.

Adicionar APP Awebic

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entenda como a gratidão muda você e seu cérebro

14 razões psicológicas surpreendentes para alguém se apaixonar por você