in ,

9 lições essenciais da vida para aprender antes da meia-idade

Aos 57 anos de idade, eu consigo olhar para trás e ver minha vida sob uma luz totalmente diferente de quando eu tinha 40, 30 ou 20 anos.

Muito do que eu acreditava que era crucial para o meu sucesso e felicidade quando eu estava em meus 20 e 30 anos provou ser errado e equivocado.

E a maioria dessas noções equivocadas baseou-se nos “deverias” que somos ensinados e ouvimos todos os dias – o que a sociedade, nossas famílias ou o “pensamento coletivo” considera “sucesso” (significando: ganhar muito dinheiro, ter uma grande casa, subir para um alto nível corporativo, buscar poder e influência, etc.).

O problema é que essas medidas externas de “sucesso” simplesmente não podem e não nos darão a satisfação, o significado, o contentamento sincero e a paz que estamos desejando.

Curiosamente, eu consegui todas essas medidas de sucesso em um ponto ou outro, e literalmente nenhuma delas chegou perto de produzir a felicidade e satisfação que eu desejava.

Por outro lado, os esforços que fizeram de mim quem eu sou hoje (e abriu o caminho para muito mais alegria e profunda satisfação) estão por toda parte.

Experimentando amor sincero, honestidade, compaixão, cura, construindo limites fortes, reunindo intenso comprometimento, assumindo grandes riscos, e corajosamente defendendo quem eu realmente sou em meu núcleo, e fazendo o melhor uso possível do mundo.

Eu vi, ao trabalhar e treinar milhares de pessoas nos últimos 12 anos, que são as mesmas coisas que a sociedade nos adverte contra tendem a produzir os retornos mais poderosos em nossas vidas.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Existe beleza em SP: um roteiro de 9 pontos para se apaixonar pelo Centro da capital paulista

Veja o que acontece no cérebro de uma criança quando ela aprende a empatia