in , , ,

Como o seu corpo reage à uma sessão de Reiki, segundo a ciência

O Reiki, um método de cura por energia, foi disseminado pelo mundo com base em relatos de atendidos.

Relatos muitos vezes como:

“Não sei exatamente o que aconteceu mas garanto que ocorreu algo.”

Reiki Ciência (1)

Nem mesmo o receptor do método, Mikao Usui, tinha muitas explicações científicas para terapia que desejava propagar mundo a fora.

Certa vez, em uma entrevista, Mikao Usui, afirmou que tinha dificuldades para explicar como a terapia de cura por energia funcionava efetivamente e que se houvesse cientistas e médicos envolvidos com o Reiki que eles procurassem se dedicar ao estudo do assunto.

Desde então muitas pesquisas vêm sendo feitas, mas Usui, já alertava que provavelmente não seria fácil chegar a uma conclusão baseada na ciência.

A pesquisa feita por Dr. Robert Becker, Dr. Jonh Zimmerman e Max Cade.

Durante a década de 1980, Dr. Robert Becker, Dr. Jonh Zimmerman e Max Cade investigaram os efeitos de algumas terapias, dentre elas o Reiki.

O objetivo da pesquisa não era validar se o método era eficaz ou não, mas sim o que acontece com o terapeuta e com o paciente durante uma sessão.

Como o Reiki age no cérebro do receptor?

Nas pesquisas foi descoberto que o padrão de ondas cerebrais do receptor se sincronizam no estado alfa — um estado de relaxamento profundo, sem estar dormindo, a pessoa fica de olhos fechados mas não exibe nenhum esforço mental, não pensa no que tem que fazer depois dali, por exemplo, a ansiedade desaparece, a pessoa experimenta uma sensação de paz e bem-estar.


Recomendamos para você:

Fran Tenório

Written by Fran Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 jardins verticais que deram um toque natural a ambientes urbanos

Ansiedade não é uma escolha (pare de dizer para eu me acalmar)