Essa é a forma como cada SIGNO age em posições de LIDERANÇA!
Essa é a forma como cada SIGNO age em posições de LIDERANÇA!

Essa é a forma como cada signo age em posições de LIDERANÇA!

Descubra como você se comporta em cargos de liderança!

publicidade

Você já parou pra pensar no seu estilo de liderança? Esse é um dos aspectos que podem ser analisados através da leitura do Mapa Astrológico.

Mais especificamente, é a posição de Marte que rege a forma como nos empenhamos em busca das conquistas. Os signos e planetas que estão no ascendente indicam como damos o primeiro passo. O Sol e a Lua são associados à nossa motivação.  

Várias outras questões também podem ser analisadas, no entanto, neste artigo iremos abordar como é o estilo de liderança de acordo com o signo solar.

publicidade

Obviamente, este é apenas um recorte quando se trata do assunto, mas indica um bom começo para o autoconhecimento e quem sabe até o aprimoramento das habilidades para liderar.

Além do signo solar ser o mais popular entre as pessoas, a posição do Sol no Mapa Astral representa a nossa auto expressão, poder de persuasão e capacidade de utilizar a autoridade quando é preciso ser autossuficiente, seja na trajetória profissional ou na vida pessoal. 

É por isso que o signo em que o astro rei está posicionado define o estilo de liderança e quais são as principais características da sua aplicação. Quer descobrir como você se comporta? É só conferir os tópicos a seguir. 

publicidade

ÁRIES 

Esses nativos se destacam por serem líderes destemidos e ágeis. Eles contratam e assumem a responsabilidade de sinalizar pontos positivos e negativos em sua equipe de forma lógica e precisa. 

Além disso são cheios de energia e cobram o mesmo de seus encarregados. Eles desejam trabalhar com uma equipe disposta a se arriscar, criar alternativas e lidar com os problemas de forma assertiva. A dica é equilibrar o senso de urgência para não comprometer aspectos importantes. 

TOURO 

Quem nasce sob essa regência costuma ser um líder determinado e que ainda assim consegue conduzir a rotina de forma tranquila e equilibrada. Touro também é um exemplo de paciência e sabe como ninguém abrir brechas necessárias para manter o bem estar e a qualidade de vida de todos.

Isso não impede que os taurinos equilibrem bons resultados na vida profissional com o aconchego da vida pessoal. Mas já vou logo avisando: não abuse da paciência desses líderes ou poderá sofrer as consequências.   

publicidade

GÊMEOS 

Esses nativos se caracterizam por serem líderes criativos e cheios de ideias ligadas ao campo intelectual. Além disso, são flexíveis e aceitam com tranquilidade diferentes pontos de vista. Isso também faz com que sejam volúveis no que diz respeito as opiniões. 

A transformação é o que mais inspira esses líderes. Eles gostam de alternar as estratégias e se esforçam para identificar o que é melhor para o coletivo. Um grande desafio para eles é permanecer muito tempo inerte.  

CÂNCER 

Esses são conhecidos por serem líderes criativos, mas acima de tudo, muito intuitivos! Os cancerianos possuem uma enorme capacidade em receber pessoas e isso mostra o quanto são generosos. No entanto, eles só costumam agir assim com que merece! 

Apesar de Câncer ser um signo muito ligado a segurança emocional, na vida profissional ele também valoriza o dinheiro e a estabilidade financeira. É exatamente por isso que são tão empenhados e dispostos a melhorar, não é a toa que cobrem o mesmo de sua equipe! 

LEÃO 

Leoninos nasceram para a liderança! Eles se apresentam como líderes organizados, criativos e com grande capacidade para administrar. Além disso, os detalhes e os pequenos imprevistos do dia a dia não são a praia deste signo! 

Os nativos de Leão se saem melhor ao designar tarefas e exaltar pessoas que apresentam soluções criativas, capazes de solucionar problemas que envolvam a equipe. O maior desafio é conter a necessidade exagerada de estar sempre em uma posição de destaque! 

VIRGEM 

Todo mundo já sabe que a praticidade é a marca registrada de Virgem, não é mesmo? Na liderança não poderia ser diferente! Esses nativos são muito prestativos e não medem esforços para pôr a mão na massa! 

Eles adoram a sensação de ser útil e é exatamente por isso que conduzem a equipe de forma direta. Isso auxilia no alcance dos resultados e no engajamento dos funcionários, garantindo melhores resultados! O maior desafio para este signo é conseguir analisar as coisas para além do detalhe, de forma mais geral e descentralizada. 

LIBRA 

Apesar de serem ativos, os líderes librianos não demonstram dificuldade em administrar o tempo. Eles se preocupam muito em serem justos e gostam de manter a democracia nas escolhas feitas para a equipe.

Suas habilidades prendem a atenção das pessoas! Isso é incrível no que diz respeito ao incentivo e a capacidade de convencer os outros de suas ideias. Mesmo que consigam contornar situações de conflito, o maior desafio desses nativos e encarar decisões que precisam ser feitas individualmente. 

ESCORPIÃO 

Se quer falar de estratégia, com certeza precisa citar a liderança de Escorpião! Além de possuírem um autocontrole inigualável, esses nativos passam exatamente a imagem que desejam. Eles também são muito observadores e estão sempre planejando o futuro. 

Isso fica ainda mais em destaque no que diz respeito a sua equipe. É muito difícil esconder algo de escorpião e o mais indicado é que você não tente! Se o líder perceber que existe lealdade entre vocês, não medirá esforços para que obtenham resultados de sucesso. 

SAGITÁRIO 

Os sagitarianos apresentam uma liderança jovial, cheia de energia e ambições. Geralmente, esses nativos se destacam pela inteligência e capacidade de absorver informações sobre diversos assuntos. 

Além disso, costumam questionar tudo e sempre estabelecem uma forma própria de conduzir as equipes. Esses líderes também não decepcionam quando o assunto é diversidade! Eles priorizam uma equipe com pessoas que compartilham diferentes opiniões e as conduz da melhor forma para gerar melhores resultado. 

CAPRICÓRNIO 

Assim como na vida pessoal, a liderança capricorniana está sempre focada em resultados e ambições. Os nativos deste signo sabem como ninguém aproveitar o tempo. É por isso que eles cobram compromisso e proatividade de sua equipe. 

Além disso, esses líderes são super objetivos e cordiais. A responsabilidade é sem dúvidas o aspecto mais marcante da sua personalidade. No entanto, encaram um grande desafio quando precisam ser flexíveis. 

AQUÁRIO 

Os nativos de Aquários são regidos por dois planetas. Sua força vinda de Saturno, exige da equipe o máximo que puderem apresentar. Já a energia uraniana, demonstra desapego pelos meios que serão utilizados em busca do resultado.

Complicado, não é? Apesar disso, a liderança desses nativos está pautada nas possibilidades e novas alternativas. Além de altruístas, os aquarianos são cooperativos e buscam sempre estreitar os laços com quem trabalham. Um grande desafio para eles e equilibrar a imprevisibilidade ao delegar tarefas. 

PEIXES 

Esses nativos são naturalmente destinados a servir e cuidar. É por isso que quando ocupam um cargo de liderança mantêm esse princípio. Além disso, Peixes é muito intuitivo e generoso, aplicando essas qualidades no trabalho. 

Sua sensibilidade, por muitas vezes criticada, é essencial para garantir entrosamento e empatia. Contudo, precisam saber o equilíbrio desses sentimentos para não acabarem deixando seu próprio bem estar de lado.