GOTAS DE ESPERANÇA: essa é a maior prova de amor que você já recebeu!

Você nunca estará sozinho!

GOTAS DE ESPERANÇA: essa é a maior prova de amor que você já recebeu!
GOTAS DE ESPERANÇA: essa é a maior prova de amor que você já recebeu!

Todo mundo já chegou a ser abandonado por alguém ao menos uma vez na vida. E não falamos apenas de pessoas que se relacionam como um casal.

Sejam eles alguns amigos que achávamos serem verdadeiros, alguns parentes que tínhamos um apreço imenso ou um namorado ou namorada que pensávamos viver a vida inteira ao lado dele.

Nos dias atuais, as pessoas se deixam e se abandonam com a mesma facilidade que largam objetos quebrados ou que não mais precisarão para alguma coisa.

Te interessa?

É como se fosse mais cômodo deixar, porque as pessoas não são exatamente perfeitas, como se devessem ser para poder ter a “honra’ de estarem presentes em nossas vidas.

Os relacionamentos estão gastos

Não são apenas os romances que acabam cedo. Mas também amizades que mal começaram, casamentos que poderiam durar até o resto da vida e famílias que se separam porque alguns parentes são “complicados”.

As pessoas estão saturadas, cheias de tentar conviver com os outros e estão buscando viver socialmente apenas por telas, dispensando as amizades em suas rotinas.

A impaciência parece estar mais forte que o próprio amor!

GOTAS DE ESPERANÇA: essa é a maior prova de amor que você já recebeu!

As pessoas estão sendo descartáveis

Enquanto há alguma “vantagem”, enquanto aquela pessoa pode me trazer benefícios ou me servir em “certas questões”, ela fica em sua vida. Até as vantagens sumirem!

As pessoas estão deixando de lado seus amigos por não desejarem mais investir em ser de fato um amigo. Elas deixam de lado hábitos simples, como:

  • Compreender problemas,
  • Ser um ombro amigo,
  • Oferecer ajuda em situações difíceis,
  • Ceder aos – até os pequenos – favores,
  • Dar conselhos,
  • Ter encontros ou sair para se divertirem juntos…

Parece até que ser amigo está difícil. E por isso, o amor de uma pessoa para com outra está cada vez mais fraco e opaco. Sendo assim, tudo o que esse sentimento carrega se destrói.

GOTAS DE ESPERANÇA: a decisão de amar pode mudar seu psicológico

Todo mundo já foi abandonado por alguém

Infelizmente, todo mundo passou por dores de ver amigos que achavam ser íntimos irem embora de sua vida, por muitas vezes, carregando motivos que são tão fracos que até parecem desculpas.

O abandono de uma pessoa que amamos é uma das dores mais difíceis de se explicar. Porque isso nunca acontece com quem temos pouca intimidade, mas com quem achamos que não teriam essa capacidade.

As pessoas vão embora por motivos que muitas vezes nem existem. 

GOTAS DE ESPERANÇA: essa é a maior prova de amor que você já recebeu!

Esse é o amor mais puro que existe

Mas apenas um amor não muda em nenhum dos seus aspectos. Ainda que sejamos errados e insuportáveis – porque muitas vezes somos, pelo simples

Deus nunca pensou em nos abandonar, nem mesmo quando decidimos viver uma vida que nos arremete tantos benefícios que esquecemos de dizer para Ele um mero “obrigado“.

Ainda assim, quando você precisar chamá-lo, Ele estará ali. Não importa a situação, os ouvidos de Deus estão voltados para tudo aquilo que você tem a dizer e Ele nunca, jamais, poderia deixar de te escutar.

Esse texto mostra o quão INTENSO é o amor de Deus sobre você

Deus prova o amor que sente por você

E nós podemos provar isso com diversas situações. Todavia, resolvemos reunir algumas questões básicas que se assemelhará com todo mundo, independente da situação que você esteja.

1 – Ele se preocupa com você

“Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé.” (Lucas 12:27, 28)

Quando você pensar que está passando por um momento que não suporta e que as coisas estão despedaçando, lembre-se que Deus sempre se preocupou com os detalhes de sua vida!

GOTAS DE ESPERANÇA: essa é a maior prova de amor que você já recebeu!

2 – Você nunca está sozinho

“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” (Isaías 49:15)

Até mesmo a pessoa que você mais ama e que você pensou te amar de volta, pode te deixar. Você é falho, muita gente não entende isso. Porém, Deus não só entende isso como cuida disso e reconhece o ser falho que você é!

3 – Seu amor é o maior amor

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13)

“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.” (1 João 3:1)

Não haverá ninguém que consiga te amar do jeito que Ele te ama. Ele foi capaz de abrir mão de seu único filo, só para que você não se perdesse no meio dos erros. Não é possível medir os seus erros!

30 versículos da Bíblia para toda mulher que precisa de amor, confiança e força

4 – Ninguém fará por você o que Ele fez

“E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” (Efésios 5:2)

E completando o que chegamos a falar mais acima, ninguém conseguirá te dar provas de que te ama de verdade, se não Deus, que se fez humano em Jesus, só para que você tivesse a chance de viver.

GOTAS DE ESPERANÇA: essa é a maior prova de amor que você já recebeu!

A felicidade de que você pensa que tem, jamais vai se comparar aos momentos felizes que só Ele reservou para você. E o fato dele te tirar da perdição dando um pedaço de si, é a maior prova de amor que você poderia receber.

5 – Seu amor é imutável

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” (Rm 8:35)

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mateus 24:35)

Nós mudamos, fazemos novas escolhas, trocamos os caminhos, renovamos nossos pensamentos e nos transformamos em pessoas diferentes de que um dia fomos.

Mas quando você pensar que Deus te abandonou ou algo assim, lembre-se: as suas palavras não mudam, seu poder não muda e principalmente seu amor, ele jamais esfriará!

Veja mais ›
Fechar