Essa garotinha trouxe sustento para a família durante a pandemia, ao criar...

Essa garotinha trouxe sustento para a família durante a pandemia, ao criar…

Uma criança com um futuro brilhante!

publicidade

Maria Clara é uma talentosa garotinha de 10 anos. Amante do teatro, ela sempre teve um encanto pela arte. O problema é que com a chegada da pandemia, os pais da menina ficaram impossibilitados de trabalhar e infelizmente teriam de cortar suas aulas de teatro.

Não querendo ficar sem sua paixão, Maria teve uma ideia para arrecadar o dinheiro para pagar pelo curso: ela criou kits infantis. Sempre criativa, a garotinha já chegou a fazer curso de canto e de jazz.

Ela sempre viu a gente trabalhando muito, acho que tem a ver com o exemplo do ritmo de vida que a gente leva, sabe?”, conta sua mãe Andréia.

publicidade

Os pais de Maria são animadores de festas infantis, e certamente serviram de exemplo para a filha. Já que o isolamento social precisou ser feito, eles ficaram sem ter como trabalhar.

No começo da quarentena, a gente ficou uns três meses só vendo filme. Aí eu vi um filme que chama: ‘Joy, o Nome do Sucesso’ e é uma mulher que cria materiais e vende por conta própria. E foi daí que nasceu a ideia do kit”, conta a menina.

maria

Inicialmente tudo parecia uma ‘brincadeira’, ela conseguiu vender três kits para amigas. Entretanto, o negócio deu uma engrenada e até agora já foram mais de 200 vendas.

publicidade

Os pais da menina, que inicialmente só ajudavam com a entrega, precisaram participar mais ativamente com a expansão do negócio. Juninho passou a fazer as peças de gesso, Andréia cuida da parte organizacional e Maria faz a parte artística.

O kit vai com livros temáticos, massinha, giz de cera, slime e peças em gesso para serem coloridas. Para completar, os pais de Mara fazem as entregas caracterizados como personagens famosos.

kit quarentena

O sucesso foi tamanho que além de pagar suas aulas de teatro, Maria ainda proveu renda para a família nesse complicado momento.

publicidade

Posso te afirmar com toda certeza: a Maria salvou a gente na pandemia, porque nós não tínhamos perspectivas, ficamos muito deprimidos, muito mal e foi ela que encontrou a luz no fim do túnel com essa ideia”, conta Andréia.

A menina sempre ajudou os pais a trabalharem em suas festas, inusitadamente, dessa vez é a menina que é a patroa dos pais.

O projeto se chama ‘Quarentena Divertida da Maria’, e enche a pequena de orgulho!

Eu me sinto muito grata, me sinto feliz, sinto liberdade de falar para as pessoas que estou bancando um curso de teatro, que estou ajudando meus pais”, diz.

maria

 

O sonho do teatro

Maria acompanha o trabalho dos pais desde cedo. A família é conhecida em Belo Horizonte por animarem festas infantis na região. Foi por causa dos personagens dos pais que a menina tomou interesse pelo teatro.

Porque me faz sentir a energia de outros personagens, outras pessoas, sentir o espírito deles no meu corpo mesmo, num sou eu que tô lá, é o personagem. E isso me faz muito bem”, conta a garota.

teatro

Maria se mostra bastante madura e incentiva as crianças a seguirem seu sonho, mas claro, não deixando a escola de lado.

Criança não pode trabalhar desde que não seja da vontade dela, do que ela gosta, do que ela sente feliz fazendo, mas se for algo que ela goste, que ela quer fazer, que vai estar se esforçando pra fazer melhor, mas que não vai estar deixando o estudo de lado, nem a brincadeira, que é uma prioridade, aí tudo bem”. conta.

 

Fonte: Razões Para Acreditar