Essa ilha no Rio de Janeiro será o destino da sua próxima viagem

Uma ilha paradisíaca no Rio de Janeiro que você não pode deixar de conhecer

Essa ilha no Rio de Janeiro será o destino da sua próxima viagem
Essa ilha no Rio de Janeiro será o destino da sua próxima viagem
publicidade

O Rio de Janeiro é um verdadeiro espetáculo paradisíaco em meio ao Sudeste brasileiro, você já sabe. Mas você já parou para pensar em suas diversas ilhas espalhadas por todo o seu território?

Já teve a chance de conhecer alguma? Caso isso ainda não tenha acontecido, temos que te dizer que você está perdendo uma experiência única.

Se o seu plano para a sua próxima viagem é descansar e curtir a tranquilidade do local, o seu próximo destino no Rio de Janeiro é a Ilha de Paquetá.

publicidade

Te interessa?

Além de oferecer um visual maravilhoso, como você já deve imaginar, essa ilha é referência quando o assunto é tranquilidade e segurança.

Uma boa oportunidade para você explorar seus pontos turísticos durante o dia enquanto relaxa admirando uma beleza natural sem igual.

Se já ficou curioso para conhecer essa ilha, então você precisa ver tudo o que te trouxemos sobre ela que vai te ajudar muito nessa sua viagem rumo ao paraíso!

Se você preferir, pega um papel e uma caneta para anotar todos os detalhes que vamos te dizer. Lembre-se que:

publicidade

Organização com antecedência é o segredo para uma viagem tranquila.

Agora vamos dar uma olhada em tudo o que você vai encontrar por lá?

Essa ilha no Rio de Janeiro será o destino da sua próxima viagem
Essa ilha no Rio de Janeiro será o destino da sua próxima viagem
publicidade

Ilha de Paquetá: o destino para a tranquilidade

Quando se está organizando uma viagem, uma das primeiras coisas para pesquisar é qual a melhor época do ano para ir para um certo lugar.

Com relação a isso, temos que te dar uma informação muito importante. Se você vai para Ilha de Paquetá, organize sua viagem para os meses de abril e novembro.

Essa época do ano representa baixa temporada por lá e o clima é bem mais agradável com poucas chuvas, por isso, fica tudo ainda mais perfeito.

Menos turistas nas ruas, ou seja, você poderá curtir o local com uma maior tranquilidade e um calor maravilhoso para aproveitar as praias.

publicidade

25 lugares para viajar em SP: não perca São Paulo de vista!

Como chegar na ilha

Talvez você esteja pensando que chegar em uma ilha é algo muito complicado e que leva horas para isso. Mas aí é que você se engana! 

Para chegar à Ilha de Paquetá o jeito é um só e muito simples. Basta você pegar uma balsa na Praça XV e aguardar aproximadamente uma hora de viagem. Bem tranquilo, não é mesmo?

A Praça XV, caso você nunca tenha ido ao Rio de Janeiro, é muito bem localizado e bem central. Você pode chegar lá por Uber ou, se preferir, de metrô, basta descer na estação Carioca e caminhar durante uns 10 minutos até a praça.

publicidade

O valor da viagem de balsa tem um valor fica de R$6,90. Aqui vai uma informação muito importante e temos certeza que você vai amar.

As balsas são climatizadas, têm banheiros e por lá você não fica com fome, isso porque é permitido vender comidas e bebidas durante as viagens.

40 lugares românticos em Fortaleza para te encher de amor

publicidade

Opções de hospedagem

Se você vai passar alguns dias por lá, com certeza terá uma ótima experiência com as diversas chácaras e pousadas que são encontradas por lá.

E sabe o que é melhor? Os preços são bem em conta e vale muito a pena. Separamos para você algumas opções de locais para se hospedar:

  • Pousada do Paulinho;
  • Hospedaria Santa Bárbara;
  • Solar dos Limoeiros.

Lazer na Ilha de Paquetá: opção de diversão

Para te ajudar ainda mais nessa viagem, listamos alguns pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer de jeito algum.

publicidade

Além de muita história para contar em cada lugar, são locais que guardam uma beleza natural incrível e têm um visual que tira o fôlego de todos que visitam. Vamos dar uma conferida nessa lista?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Farol da Mesbla

Você consegue imaginar a beleza de um farol? Pois é, algo maravilhoso!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Um dos principais pontos turísticos da ilha, o farol tem uma altura de 9 metros que contrasta com o mar e pedras da região, oferecendo aos turistas um visual incrível.

Por lá, você pode passear, apreciar a vista, sentar e conversar, fotografar e admirar o mar e toda paisagem.

Quanto custa viajar para Porto de Galinhas? Programe as férias sem sustos

Caramanchão dos Tamoios

Um verdadeiro monumento que merece sua visita. É uma combinação de estruturas rochosas, madeiras e muitas flores coloridas, que em combinação proporcionam uma vista maravilhosa a quem decide passar por lá e admirar esse visual sem igual.

Pedra da Moreninha

Conhecida como um verdadeiro mirante natural, é uma pedra que proporciona uma vista maravilhosa de toda a Baía de Guanabara.

Além de ter um acesso muito fácil e tranquilo proporciona uma ótima experiência de calmaria e relaxamento enquanto você admira toda a paisagem paradisíaca.

Praia José Bonifácio

Caso você esteja pensando em fazer uma programação diferente, como andar de pedalinho, essa praia é o lugar certo para você e precisa está no seu itinerário.

Ainda nessa praia há locais que contam muita história e têm suas crenças, como a Ponte da Saudade que ganhou esse nome em homenagem ao escravo João Saudade e a Pedra dos Namorados, onde segundo crenças, as pessoas solteiras podem ir lá pra descobrir quando encontrarão seu amor.

Parque Natural Municipal Darke Mattos

Se você nunca visitou um local com inúmeras árvores e que, ainda por cima, abriga um mirante, você precisa conhecer esse Parque Natural que é parada obrigatória na Ilha de Paquetá.

É considerado o ponto turístico mais cobiçados por todos que visitam a ilha e querem relaxar enquanto admiram uma vista incrível para local muito importantes da cidade do Rio de Janeiro, como, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e a serra de Teresópolis.

Vale ressaltar que, o que deixa o local ainda mais interessante, é que suas árvores são da época do Brasil Colônia.

Já deu para imaginar o quanto esse lugar é perfeito, não é mesmo?

Seja para passar apenas um dia ou se programar para uma semana inteira, você de fato precisa conhecer esse lugar que é considerado um oásis da tranquilidade no Brasil.

Mas que fique bem claro que quanto mais dias por lá, maiores as chances de aproveitar com calma todas as experiências incríveis que a Ilha de Paquetá tem a te oferecer.

Agora é hora de planejar todo o seu itinerário e explorar esse lugar maravilhoso. Boa viagem!

Veja mais ›
Fechar