Essa palavra pode DESTRUIR a ansiedade do seu coração

Use o poder do relaxamento para ter mais controle da ansiedade!

Essa palavra pode DESTRUIR a ansiedade do seu coração
Essa palavra pode DESTRUIR a ansiedade do seu coração

O fato é que a mente de muitas pessoas adoram criar cenários de pior caso que podem acontecer. O nosso cérebro é programado para proteger, o que significa que ele está programado para olhar para o perigo e os piores cenários possíveis. 

Um cérebro ansioso está constantemente examinando o ambiente em busca de outras pessoas, algumas situações e coisas que podem ser perigosas e pulando para cenários do tipo “e se isso acontecer?”. 

É por causa desse tipo de comportamento, a ansiedade pode facilmente fazer uma pessoa sair de controle  e ficar desequilibrada emocionalmente.

Muitas pessoas dizem que para apenas relaxar ou parar de se preocupar com as ansiedades, basta apenas praticar atividades de relaxamento do corpo e da mente.

Confira a seguir como o relaxamento pode ajudar você a se livrar das ansiedades e dos pensamentos ruins em relação ao futuro. Tenha um equilíbrio de suas emoções através de momentos de relaxamento.

Como o relaxamento ajuda na ansiedade?

A atividade de relaxamento é um método científico que combina uma palavra com uma técnica de tranquilizar o corpo e a mente. Essa estratégia tira vantagem do condicionamento do momento de calma para gerar paz anterior.

O relaxamento para lidar com a ansiedade é um tipo de condicionamento clássico que combina um estado de relaxamento com uma palavra de sua escolha. Com o passar do tempo e com muita prática, dizer essa palavra causa um relaxamento profundo.

relaxamento-ansiedade

Pense sobre isso quando estiver sofrendo com pensamentos acelerados e muito ansiedade e medo do futuro. Dedicando um tempo para adotar essa prática de relaxamento, você aprenderá a ficar à vontade com uma palavra. 

7 coisas que os pais fazem e que impedem o sucesso das crianças

Gerenciando os momentos de estresse usando a relaxamento

É muito importante você aprender a gerenciar os momentos de estresse, assim, relaxando sua mente e corpo. Uma ótima ferramenta para gerenciar os momentos de estresse usando o relaxamento é realizando a respiração profunda, mas como fazer isso? Veja a seguir:

  1. Respire fundo;
  2. Segure por um momento o ar dentro o seu corpo;
  3. Solte o ar.

Os exercícios respiratórios são uma forma de relaxar e eliminar os momentos de estresse e ansiedade. Com isso, você aprenderá sobre as diferentes formas de ter relaxamento da mente e do corpo. 

Além disso, estar relaxado pode ajudar a aliviar várias outras complicações emocionais que podem diminuir sua qualidade de vida, como a depressão e os problemas de sono.

O relaxamento da mente e do corpo

O relaxamento para lidar com as ansiedades pode aquietar sua mente a fazer você se sentir em paz e calmo durante as crises. 

Isso porque o seu corpo também reage quando você relaxa através de atividades de relaxamento. 

Um exemplo disso é os seus músculos, pois eles podem estar menos tensos e mais flexíveis durante o momento de relaxamento.

relaxamento-ansiedade

Existem muitas formas de relaxar para lidar com os estresses e ansiedades, pois você pode encontrar uma ou mais maneiras de ajudar a si mesmo ter uma vida melhor e se acalmar e se sentir em paz.

Como lidar com a ansiedade através do relaxamento do corpo?

A verdade é que existem muitas formas de relaxar e ter uma vida menos estressante e cheias de ansiedades sobre o futuro. Algumas maneiras de relaxar são projetadas para tranquilizar sua mente e outras para relaxar o estado físico do seu corpo. 

Porém, devido à maneira como a sua cabeça e o corpo estão conectados no corpo, muitos desses métodos de relaxamento funcionam para ambos.

Além disso, para ter uma vida mais tranquila, você pode tentar ambas as dicas de relaxamento e seguir para ver o que funciona melhor para o seu organismo.

Aprenda a fazer ISSO com seus defeitos e seja FELIZ de verdade

5 dicas para lidar com a ansiedade apenas relaxando

Você não sabe mais o que fazer com os seus momentos de ansiedade? Então confira a seguir algumas dicas que ajudarão você a lidar com esse sentimento ruim e ter uma vida mais tranquila e em paz.

1 – Respire lentamente

Quando você estiver com crises de ansiedade e estresse, não esqueça de respirar fundo e lentamente. Quando estiver respirando, pensa em coisas boas sobre a vida ou o que aconteceu com você recentemente.

A respiração ajudará o seu corpo entender que você quer relaxar e ter um momento de descanso. 

2 – Ouça músicas boas e relaxantes

Não permita que os momentos de estresses acabe com o resto do seu dia. Aprenda a ser uma pessoa equilibrada e saiba lidar com as emoções.

relaxamento-ansiedade

Você gosta de música? Que tal criar uma lista de músicas que te deixam tranquilo e em paz. Use a música para tratar essas suas crises de ansiedade para você se tornar uma pessoa melhor.

3 – Meditação

Você pode usar tanto o momento de respiração quanto as músicas tranquilas para meditar e ter um momento de relaxamento. A meditação, além de várias benefícios para a sua saúde, ela pode ajudar você nos momentos difíceis de lidar, como a ansiedade e o medo do futuro.

4 – Contar

Fazer contagem é uma forma muito simples de aliviar a sua ansiedade e estresse. Isso porque você pode encontrar a tranquilidade em fazer uma coisa simples. 

Para isso, feche os olhos e conte até 10. Use esse momento de contagem para respirar e pensar em coisas boas. Continue quantas vezes for necessária, até você ficar tranquilo e esquecer do estresse, não pare.

5 – Pensar no presente

A atenção plena (Mindfulness) é uma prática para deixar as pessoas pensando no presente. Isso é muito bom para ajudar as pessoas com medo do futuro e não param de ter ansiedade por causa disso.

Você pode muito bem praticar a meditação e respirar fundo; enquanto respirar, contar a 10 para ter mais paz interior. Use também as músicas relaxantes para ajudar nesse processo.

Você gostou de saber mais como relaxar o corpo e a mente e ter mais tranquilidade na vida? Gostou de saber como a prática de relaxamento pode ajudar você a lidar com a ansiedade?

Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar as pessoas que ama a lidar com os sentimentos e emoções.

publicidade