Essa senhora de 99 anos, presenteia uma menina carente, fazendo algo especial todos os dias

Essa senhora de 99 anos, presenteia uma menina carente, fazendo algo especial todos os dias

Plantando algo bom para centenas de meninas!

publicidade

Pensando em criar uma ação social para ajudar crianças carentes, essa senhora decidiu que todos os dias tiraria uma parte do seu dia, para fazer a vida de uma criança ser mais alegre. Conhecer uma história dessa mulher não só nos inspira, mas também nos faz acreditar que as pessoas sabem sim cuidar uma das outras.

O nome da senhora que tanto corre o mundo pela causa de sua ação social tão meiga é Lillian Weber, uma idosa de 99 anos que mora em Iowa, nos Estados Unidos. Desde que começou a fazer esta ação, que passou a ser conhecida como a vovó que costura os vestidinhos coloridos.

Foi reconhecendo que a situação das garotas que moram na África e em outras regiões mais carentes, que pensou em fazer alguma coisa para que pudessem se sentir mais confortáveis e confiantes, com algo que foi feito especificamente para elas.

publicidade

Todos os dias, assim como já chegamos a dizer mais acima, tira uma parte do seu tempo para confeccionar um vestido para uma menina. Já tendo uma idade bem avançada, não vê problemas ao tomar como metas para produzir essas peças o mais rápido possível.

Sua principal é conseguir acumular cerca de 1000 vestidos. E no período em que já vem fazendo, já chegou a juntar mais de 900 peças prontas. Logo em seguida, Lillian estará preparando todas as suas confecções para entregar.

senhora-costura-vestidos-para-crianças-da-africa

Com ajuda de uma organização Cristã chamada “Little Dresses for Africa“, a nossa querida vovó estará tendo um intermediário para que a distribuição de todas as peças que chegou a costurar, possam ser entregues para centenas de garotinhas que vivem de formas restritas no continente africano.

publicidade

E não pense que são peças feitas de forma simples, apenas para servir como uma roupinha a ser vestida. O que nos encanta ainda mais, é que os vestidos feitos por Lillian são extremamente lindos, super bem feitos e bem coloridos, com várias estampas diferentes.

A verdade é que Lillian Weber pensou nesses detalhes, como forma de encorajar a todas essas crianças que chegam a receber um presente feito com muito amor e beleza, a ter mais esperanças de uma vida melhor e porque não dizer, se aproximando do que para muitos é se encaixar no comum.

senhora-costura-para-meninas-da-africa

Assim como a organização também recolhe esse de vestidinhos, eles também reconhecem a grande necessidade de cuidar de alguns outros aspectos que a comunidade também chega a carecer. Os vestidos em específico, servem como uma ajuda humanitária para essas meninas mais jovens.

Está organização cristã dá todas as dicas de como preparar um vestido ideal para serem doados. Desta forma, conhecendo as grandes necessidades que esta comunidade apresenta Lillian é uma das que transformam a vida dessas pequenas mulheres.

publicidade

senhora-doa-vestidos idosa-costura-vestidos-para-crianças-carentes

Fonte: Nation

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments