Essas 8 atitudes te fazem atrair pessoas NEGATIVAS em sua vida
Essas 8 atitudes te fazem atrair pessoas NEGATIVAS em sua vida

Essas 8 atitudes te fazem atrair pessoas NEGATIVAS em sua vida

Veja o que você pode fazer para não atrair pessoas negativas para a sua vida!

publicidade

Você sabia que as suas maiores qualidades podem acabar despertando a inveja de pessoasnegativas? Pois bem, comece a ficar atento e tome cuidado com quem está no seu círculo de convivência.

Nós estamos cercados de todo tipo de pessoa, mas infelizmente nem todas elas têm a boa intenção.

Comece a reparar, provavelmente você já se deparou com alguma pessoa no trabalho que inveja o seu progresso e sucesso, ou algum “amigo” que só se aproximou de você por interesse em alguma coisa.

publicidade

Essas pessoas sem caráter e sem coração nunca ficam felizes com as suas realizações, muito menos são gratas por tudo aquilo que porventura você tenha feito por elas.

Além disso, você pode até ser uma pessoa agradável e competente no seu trabalho, mas sempre cai correr o risco de ser ofendido por essas pessoas negativas.

Qualquer pessoa honesta é um alvo em potencial para esse tipo de ser humano, porém, você pode ter comportamentos que acabam atraindo-os.

Você quer saber quais são elas? Então confira a seguir algumas atitudes que você faz que acaba atraindo pessoas negativas.

publicidade

pessoas-negativas

8 atitudes que você faz que acaba atraindo pessoas negativas

Confira a seguir algumas atitudes que você faz que atrai pessoas negativas para o seu círculo de convivência. 

1 – Quando você é uma pessoa solícita demais

Você tem que aprender a dizer “não”! Essa talvez seja um dos conselhos mais valiosos para manter uma pessoa de energia negativa distante. Basicamente porque essas pessoas sabem como ninguém como se aproveitar dessa sua virtude de ajudar.

Quando uma pessoa que demonstra ter maucaráter for pedir ajuda para você, não responda imediatamente, dê a si mesmo o tempo para pensar antes de decidir se pode ou não ajudar.

Por isso, antes de tudo, lembre-se de ser uma pessoa boa, solícita e sempre buscar observar o lado com de cada pessoa.

publicidade

2 – Quando você é gentil até com quem não merece

Não é errado da sua parte ser uma pessoa gentil e boa, muito pelo contrário, essa é uma das maiores virtudes de nós seres humanos, mas tudo tem o seu limite, concorda?

Por isso, você não precisa agir como um bom samaritano até com quem um dia ofendeu você, que já falou mal de você e do seus entes queridos pelas costas ou não ajudou você quando mais precisava de um ombro amigo.

Você não vai ser castigado por isso, caso não ajude alguém que nitidamente não faria o mínimo por você. Pense nisso!

pessoas-negativas

3 – Quando você é aquela pessoa que sempre ouve todo mundo

As pessoas negativas querem sempre ser o centro das atenções, por isso, quando alguém como você, sempre disposta a ouvi-las, são um prato cheio para a prepotência delas. 

Cuidado! Não faça questão de ouvir uma pessoa negativa que não está aberta a conversa, que não quer saber quais são as suas opiniões e só procura você para desabafar e descarregar as mágoas.

4 – Quando você é ingênuo e acredita que todas as pessoas são iguais

Você precisa aprender a não ser uma pessoa ingênua, se uma pessoa já provou uma vez que não merece a sua confiança e que é mau-caráter, não insista em manter essa pessoa por perto na esperança que um dia ela vá mudar.

Além disso, não ignore o mal que essas pessoas negativa possam ter feito a você ou a pessoas que você considera importantes.

5 – Quando você conta os seus sonhos e segredos para todo mundo

Você precisa e deve aprender a controlar os seus impulsos e não sair por aí falando dos seus sonhos com pessoas negativas. Esses tipos de pessoas desejarão o seu mal, somente.

Além de invejar a sua força de vontade de correr atrás dos seus sonhos, as pessoas negativas farão de tudo para tirar o seu ânimo e acabar com a sua autoestima, mesmo que você não perceba.

pessoas-negativas

6 – Quando você prioriza demais as outras pessoas

Ser uma pessoa generosa pode fazer com que pessoas negativas explorem essa boa vontade. Por isso, ao perceber que você estará sempre disponível, essas pessoas farão questão de querer tomar o seu tempo e sugar as suas energias.

Comece a priorizar as suas necessidades, não se coloque em segundo plano por quem não faria o mesmo por você.

7 – Quando você é guiado demais pelas emoções

A sabedoria convencional diz para você seguir o seu coração, ou seja, decidir com base em como você se sente no momento.

Este pode ser o grande motivo pelo qual você até hoje anda fazendo papel de trouxa. Os sentimentos não são o seu manual de instruções e nem devem ser. 

Na verdade, os sentimentos são reações a situações passadas anteriormente mais do que reflexos de seu sistema de valores. 

Por isso, você tem certeza de que quer fazer decisões importantes da vida com base em um desgosto passado? Ou você prefere fazer uma decisão com base no que você deseja criar em seu futuro? Pense nisso!

pessoas-negativas

8 – Quando você espera atenção de quem não se interessa por você

Em situações assim muitas pessoas agem como crianças, lidando com a rejeição dando murro em ponta de faca.

Na rejeição, a pessoa começa a tentar chamar a atenção da pessoa que não se interessa, assim, dando brecha para qualquer pessoa se aproximar, inclusive as negativas.

Quando isso acontece, o nosso ego fala mais alto e precisamos provar ao mundo que não somos pessoas para serem rejeitadas. 

Na prática, as pessoas rejeitadas deixam aquela pessoa que gosta e valoriza para tentar uma chance com aquelas estão nem aí.

Como dito anteriormente, esse tipo de comportamento acaba abrindo portas para as pessoas interesseiras e negativas entrarem, usar dessa carência e se aproveitar da fragilidade da pessoa rejeitada.

Comece a prestar atenção em pessoas negativas que querem usar da sua tristeza, luto ou algum momento em que passa por problemas pessoas, pois isso pode acabar sendo irreversível

Você gostou de saber mais sobre o comportamento das pessoas negativas e como elas agem? Gostou também de saber o que fazer para parar de atrair esses tipos de pessoas para a sua vida? Então deixe nos comentários a sua opinião sobre essas pessoas.