Essas são as 15 técnicas mais poderosas para influenciar pessoas com facilidade
Essas são as 15 técnicas mais poderosas para influenciar pessoas com facilidade

Essas são as 15 técnicas mais poderosas para influenciar pessoas com facilidade

publicidade Se tornar uma pessoa influente é importantíssimo para que você consiga obter bons resultados ao longo da sua vida, afinal, precisamos influenciar pessoas para vender serviços, obter bons relacionamentos e até mesmo para as coisas mais básicas do nosso cotidiano. Entretanto, tentar influenciar pessoas sem a técnica adequada acabará fazendo com que você pareça […]

publicidade

Se tornar uma pessoa influente é importantíssimo para que você consiga obter bons resultados ao longo da sua vida, afinal, precisamos influenciar pessoas para vender serviços, obter bons relacionamentos e até mesmo para as coisas mais básicas do nosso cotidiano.

Entretanto, tentar influenciar pessoas sem a técnica adequada acabará fazendo com que você pareça uma pessoa manipuladora, e nós não queremos isso, certo?

Para conseguir se tornar um influnciador habilidoso, sugiro que leia este texto com atenção, pois nele iremos lhe mostrar 15 técnicas muito conhecidas e comprovadas de persuasão e influência que podem melhorar muito seus resultados. Confira!

publicidade

1- Repita tanto o comportamento quanto as falas da pessoa que você deseja influenciar

influenciar pessoas

Uma das formas mais simples de conseguir influenciar alguém é repetindo o comportamento de forma singela. Você não precisa copiar a pessoa descaradamente, mas é importante que:

  • Você busque utilizar uma linguagem semelhante a da pessoa;
  • Executar movimentos semelhantes aos que a pessoa está fazendo.

Isso cria um espelhamento no cérebro da pessoa, que passa a lhe enxergar como algo conhecido, melhorando assim a sua influência sobre ela.

2- Não discorde de outras pessoas da maneira tradicional

Ninguém gosta de ter seus erros apontados. Portanto, se você quer influnciar uma pessoa, fazer isso é de longe uma péssima ideia.

publicidade

Sempre crie conexão com a pessoa, mostre que entenda o seu lado e aponte o erro de forma simples e direta. Desse modo sua opinião será respeitada, pois não será apenas mais alguém fazendo uma crítica qualquer.

3- Aprenda a ter um discurso mais inteligente

pessoas influenciar

O que falamos pode ser importante, mas a ordem em que nós falamos as coisas é ainda mais.

Sempre se preocupe em influenciar as pessoas primeiramente a partir do âmbito emocional para somente depois focar no racional.

Nós temos a tendência de validar racionalmente aquilo que já sentimos, o que faz com que esse seja o caminho mais rápido para influenciar alguém.

publicidade

4- Entenda que você nem sempre está certo

Em alguns momentos você terá que reconhecer que pode estar errado para poder influenciar alguém.

Ninguém gosta de estar ao lado de uma pessoa inflexível e que sempre julga estar certa. Por isso você deve ter a humildade de admitir seus erros quando for necessário.

influenciar errado

5- Peça favores

Se uma pessoa já lhe fez um favor pequeno, existem muitas chances de que ela possa fazer novos favores no futuro.

Plantar essa sementinha é muito importante, pois cria a brecha para que você possa influenciar essa pessoa a fazer outras coisas no futuro.

Além disso, faça favores sempre que possível, pois isso ajuda a criar conexão e coloca as pessoas em uma espécie de “dívida” com você.

6- Aprenda a sorrir

Nós confiamos mais facilmente em pessoas que sorriem com mais facilidade. Não há uma explicação muito longa sobre isso.

Tudo o que você precisa saber a partir de hoje é que o seu sorriso sempre deve estar presente. Isso é fundamental para que seja possível influenciar com mais facilidade.

7- Chame a pessoa pelo nome

pessoa nome

O nome de uma pessoa é o som mais doce que ela pode ouvir em sua vida. De fato, não há nada melhor do que isso.

Faça o maior esforço possível para lembrar o nome de todas as pessoas a sua volta, pois isso vai fazer muita diferença na hora de conversar com elas.

Se lembrar do nome mostra que você se importa com aquela pessoa e possui um grande apreço por ela.

8- Utilize a prova social

Nós estamos sempre analisando o que as outras pessoas fazem para poder então pautar nossas ações.

Se vemos um restaurante cheio e outro vazio, sabemos imediatamente qual deles possui a refeição mais saborosa mesmo sem nunca antes tê-la provado.

restaurante prova social

Ao se basear na prova social e no status quo você acaba fazendo com que as pessoas confiem não somente em você, mas sim em toda a ordem de um grupo, sociedade ou padrão, tornando muito mais fácil exercer influência.

9- Faça a outra pessoa dizer sim

Antes de tentar influenciar uma pessoa profundamente, construa o seu caminho fazendo ela dizer sim algumas vezes.

Isso pode ser feito por intermédio de várias perguntas naturais em uma conversa. Essa ação estratégica fará com que indiretamente a pessoa se sinta mais propensa a dizer sim, o que vai te ajudar a ser mais persuasivo no momento oportuno.

10- Deixe as pessoas falarem

pessoas falando influenciar

Você conhece alguma pessoa que odeia falar sobre si mesma para alguém que está muito interessado no assunto? Impossível!

É uma característica básica do ser-humano gostar de falar sobre si mesmo.

Dê as pessoas esse gostinho. Permita que elas falem o que quiserem. Dessa maneira elas terão maior apreço por você, pois ao que tudo indica, você as ouve porque gosta delas.

11- Permita que a outra pessoa pense que a ideia é dela

Muitas pessoas só tomam atitudes ou aceitam um estado específico caso pensem que a ideia partir da cabeça delas.

Isso é muito chato? Sim, mas não quer dizer que você deve ficar de braços cruzados em meio a tudo isso. Simplesmente faça com que a pessoa pense que a ideia partiu dela e ela ficará mais do que satisfeita em fazer tudo aquilo que você planejou anteriormente.

12- Apele para motivos nobres

influenciar

Ninguém gosta de fazer coisas contra a vontade, mas todos nós podemos dar o braço a torcer por um motivo nobre, não é mesmo?

Sempre use isso em sua comunicação. Não é preciso mentir, mas deve-se apelar para os mais nobres sentimentos, de modo que a pessoa fique de mãos atadas e tenha de fazer o que você deseja.

13- Aprenda a contar histórias

Nós somos facilmente “presos” por boas histórias, pois nosso cérebro foi programado dessa forma ao longo de vários anos.

Se você souber contar boas histórias voltadas para o assunto que precisa tratar, suas chances de persuadir alguém aumentam de forma significativa.

14- Lance um desafio

desafio

Existem algumas pessoas que só se movem caso sejam desafiadas.

Caso perceba que o seu ouvinte é esse tipo de pessoas, faça a ele desafios, como:

  • Você não vai conseguir isso;
  • Eu duvido que você seja capaz;
  • Pago para ver você fazendo isso.

Faça-o em um tom de brincadeira, de modo que a pessoa tenha de fazer aquilo para provar para você que consegue. É simples, fácil e sempre funciona!

15- Faça algo pelas pessoas

Por fim, se importe com as pessoas. Ao ser alguém que faz algo pelo próximo, é natural que o próximo também comece a fazer algo por você.

Mantenha essa padrão e siga as 15 dicas que foram dadas aqui e você certamente vai conseguir influenciar pessoas com mais facilidade!