Esse artista decidiu recriar personagens famosos em desenho, da forma mais SURREAL já feita

Pronto para conhecer esse trabalho incrível?

Esse artista decidiu recriar personagens famosos em desenho, da forma mais SURREAL já feita
Esse artista decidiu recriar personagens famosos em desenho, da forma mais SURREAL já feita

É sobre talento que você quer se apaixonar? Vamos te apresentar algumas ilustrações que temos certeza de que serão responsáveis por deixar seu gosto geek ainda mais aguçado.

Aliás, não é todo dia que nós encontramos artistas tão profissionais que seja impossível encontrar qualquer defeito que seja em suas artes. E com certeza, esse é o caso!

Xi Ding já é bem famoso nas redes sociais e em toda a web, suas criações não mostram apenas o seu tralho bastante peculiar e cheios de características que só ele possui.

Mas ele traz ainda, uma nova perspectiva de imagem, daqueles personagens a quem nós tanto amamos e tanto admiramos em seus papéis impactantes nas telinhas do cinema.

Além de ser um artista que possui um jeito único de reproduzir seu mundo e como ele consegue enxergar cada traço mais forte que lhe chama atenção, Xi Ding trás delicadeza, emoção e muita graça em seus mais diversos desenhos.

Por isso pegamos carona em um momento bastante especial que teve, ao falar como chegou a ser quem hoje é e como ele carrega uma grande legião fãs, só por mostrar o trabalho pelo qual é tão apaixonado. 

E que tal começar a se apaixonar por uma rainhas mais amadas, adoradas – e porque não falar também – e muito louca? Xi Ding tem traços incríveis de mais!

“Nasci e cresci em Xangai. Comecei a desenhar muito jovem e mantive isso como um hobby. Vim para a Áustria estudar ciências, onde conheci a minha mulher, que me contratou para fazer encomendas de retratos para o negócio dela”, conta o artista sobre como a sua carreira começou a ser construída.

Além de ser um profissional incrível, ele também trás para os seus fãs e para o mundo, como é importante sempre buscar fazer aquilo que tanto ama e transformar em trabalho – sim, essa é uma possibilidade que não pode ser largada!

E diz mais sobre a sua carreira a decolar: “Descobri que poderia transformar meu hobby em uma carreira, e fiz isso. Faço arte profissionalmente há dez anos, desde que nos casamos. “

Fã que é fã sabe como conquistar e ser conquistado primeiro. A seguir, é possível notar não só as semelhanças entre o personagem e a sua expressão natural, mas ainda, o toque que só o Xi sabe como colocar!

“Estou muito interessado em como percebemos o mundo. Em geral, as artes visuais revelam as formas como nossa percepção funciona e como nossas emoções estão conectadas a ela. Em particular, gosto de observar e desenhar rostos. O rosto humano é um assunto difícil para os artistas porque somos muito sensíveis às diferenças mínimas nas características faciais.”

Se tem um elfo que é favorito para muita gente, ele não pode deixar de ter uma versão que só o Xi pode dar, não é mesmo?

“Além disso, as expressões faciais evocam sentimentos fortes em nós. No processo de desenhar caricaturas e caricaturas, não estou a replicar um rosto em uma imagem de forma realista, mas tentando descobrir os elementos essenciais que determinam como reconhecemos um rosto e como interpretamos as emoções.”

Se pensa que já encontrou o seu favorito, veja a seguir um dos personagens mais amados que o Adam Driver já chegou a interpretar e enalteça conosco o grande sucesso que esse artista trás em cada obra!

Como um verdadeiro fã de filmes e séries, Xia companha e recria não só para ele, mas para todos nós que ficamos encantados com cada um desses personagens novos que representam outras fontes de história.

Assim como muitas pessoas – e como nós por aqui também, quando questionado sobre quais são os personagens e mundos que mais lhe tiram favoritismo, Xi decide não opinar. Aliás, como saber qual poderia ser, em meio a tantas artes incríveis?

“Eu não li os quadrinhos, na verdade, porque onde eu cresci, não havia quadrinhos de faroeste. Agora, meu conhecimento sobre isso também se limita principalmente aos filmes. O MCU definitivamente me deixa mais animado e viciado por sua contínua e incrível desenvolvimento de personagens. Mas eu também gosto de filmes da DC “, disse Xi.

E por sua vez, não é nenhum exagero falar que a Mulher-Maravilha foi muito representada pela imaginação desse profissional que só nos surpreende a cada novidade.

E sobre outros heróis, qual poderia ser o favorito? Porque a cada ilustração, podemos renovar nossos votos, não é mesmo? Sabemos que concordará com o Petter a seguir!

Repare bem como Xi consegue trazer os traços naturais dos próprios atores por trás de seus personagens. 

E ele diz mais: “Meu estilo é fortemente influenciado pelos estilos de design de personagens da Disney e Pixar. Não sei como descrever meu estilo, exceto por chamá-lo de ‘personagem estilizado’ ou ‘caricatura em estilo de desenho animado'”.

E como não poderia faltar, um dos vilões mais amados em todo o mundo!

E personagens fofos, então? A Eleven representa!

Mas os épicos não poderiam ficar de fora. E dessa vez, ele não foi esquecido!

Outro vilão que todo mundo adora e tanto fala nos últimos meses, na visão de um artista impecável.

E falando sobre originalidade, Xi diz ainda:

Muitas vezes as pessoas me dizem que tenho um estilo único – honestamente, ainda não o vejo, porque na verdade não estou feliz com meu estágio atual na arte e estou encontrando maneiras de torná-lo “melhor”, mas é realmente bom e encorajador ouvir isso.”

 

E vamos aos favoritos mais uma vez?

Fascinado por tudo aquilo que faz, não temos dúvidas de como encantador é, cada arte finalizada por Xi. E para matar a saudade, a ilustração a seguir vai te acolher de forma calorosa!

Ainda que essas sejam apenas algumas das mais incríveis artes que o artista possui, chega a ser praticamente impossível revelar uma favorita, não é mesmo?

Mas, nos conta aí, qual foi a que você mais se encantou?

Fonte: Bored Panda

publicidade