Esse policial fez de tudo para consolar garoto após um acidente, veja como ele conseguiu!
Esse policial fez de tudo para consolar garoto após um acidente, veja como ele conseguiu!

Esse policial fez de tudo para consolar garoto após um acidente, veja como ele conseguiu!

Quando o amor é aplicado, muitas coisas se transformam!

publicidade

Nos últimos anos, temos visto uma grande deturpação na postura de muitas pessoas que são fardadas como policiais. Todos nós sabemos, que quando uma pessoa decide ocupar essa função, a primeira coisa que deveríamos exigir de fato, é que essa pessoa pudesse ter um bom coração.

Em meio a tantas controvérsias e histórias que nos deixam com receio ao confiar plenamente em quem veste esse uniforme, esquecemos que uma grande maioria reconhece a responsabilidade que tem.

E foi durante um acidente de trânsito, que acabamos conhecendo um homem chamado Ramón Salazar, de 35 anos, que trabalha como policial no Equador, a cerca de 15 anos atuando nesta função.

publicidade

Mais do que nunca, chegamos a reconhecer que seu trabalho ao demonstrar o seu verdadeiro caráter como uma pessoa de bom coração. Como falamos mais acima, durante um acidente de trânsito, esse homem reconheceu que precisava ajudar uma pessoa em específico, lidando apenas a plena atenção.

Ramón chegou a notar que havia uma mulher que precisava da sua ajuda. Mas assim que notou que a mesma estava recebendo a atenção de outras pessoas que que estavam também no local, o alto choro do garoto de 4 anos acabou ele tocando profundamente.

O acidente que ocorreu em uma avenida da capital, chegou a ser bem grave. E no meio de toda aquela movimentação, chegou a notar que aquele garoto que estava desesperado, era quem precisava de socorro.

Sem demora e por instinto, decidiu que precisava ajudar aquele menino. Chegou então a esclarecer: “Percebi o acidente e vi uma mulher que precisava de ajuda para sair. Voltei para meu kit de primeiros socorros, mas de repente ouvi o grito do garoto que chamou minha atenção com força”.

publicidade

Para complicar ainda mais a situação, o garotinho não falava o seu idioma. Porém, ultrapassando as características de um policial, e reconheceu ainda, que o amor é algo que se funde a qualquer tipo de idioma.

O policial chegou ainda mais tocado, por que aquele garotinho aflito em um momento super delicado para todos que se envolvem, tinha a mesma idade que o seu filho. E sem demora, demonstrou todo o afeto e segurança que podia lidar naquele momento.

policia-acalca-criança-em-acidente

A foto que chegou a percorrer o mundo, mostra o policial no meio do asfalto, com o Dilan em seu colo protegido por um cobertor, enquanto tentava distrair o garoto de toda aquela movimentação e fazer ele ficar mais calmo. E pouco a pouco, o garoto foi aceitando aquele momento de segurança, foi parando de chorar, até que de fato se acalmou.

Sem demora, essa fotografia chegou a conquistar o coração de milhares de internautas que a viram em várias partes do mundo. A publicação foi feita pela primeira ministra do país, que não hesitou em fazer uma linda homenagem para aquele policial incrível.

publicidade

Fonte: Viralistas