Esse teste consegue revelar algo extraordinário sobre a sua memória (ou não)

Use suas melhores habilidades pra desvendar o segredo…

Será que você tem memória fotográfica? Esse teste ajuda a descobrir...
Será que você tem memória fotográfica? Esse teste ajuda a descobrir...
publicidade

As ilusões de óptica são muito utilizadas para testar nosso poder de percepção. Através desse teste é possível chegar a conclusões sobre QI e capacidade de observação. Pensando em ajudar você a desbravar as próprias habilidades, trouxemos uma ilusão desafiadora. 

Será que você tem memória fotográfica? Esse teste ajuda a descobrir… 

Estima-se que apenas 1% das pessoas que executam o teste conseguem um resultado conclusivo. Existem diferentes tipos de ilusão de óptica. Algumas podem se apresentar de maneira física, enquanto outras abordam o aspecto cognitivo. 

Para a psicanálise, essas representações também ajudam a encontrar respostas na mente humana. Apesar de possuírem a mesma estrutura, os cérebros humanos podem perceber imagens, situações ou objetos de forma diferente e específica. 

publicidade

Te interessa?

Iniciando o teste de memória fotográfica… 

No caso desta ilusão de ótica, os indivíduos devem perceber as imagens de forma combinada. A ideia é encontrar qual letra está codificada pelos pontos vermelhos. Para iniciar o teste, esteja em um lugar tranquilo e longe da interferência de outras pessoas. 

  • Combine as 2 imagens na sua mente. Qual letra é formada pela combinação entre os pontos vermelhos? 
Será que você tem memória fotográfica? Esse teste ajuda a descobrir...
Será que você tem memória fotográfica? Esse teste ajuda a descobrir…

Para decifrar essa ilusão de ótica, é preciso concentração. No entanto, é pouco provável que pessoas que não tenham memória fotográfica consigam desvendar o segredo. 

publicidade

Essa ilusão de ótica foi um verdadeiro viral na internet… 

O teste de memória fotográfica viralizou em uma das redes sociais mais acessadas do momento. Os internautas se empenharam para combinar as duas imagens e conseguir desvendar qual letra elas escondem. 

Por ser tão misterioso, o teste caiu no gosto dos usuários me trouxe a tona esclarecimentos profundo sobre a capacidade humana de memorizar imagens. Apesar das ilusões de ótica não serem tão utilizadas do ponto de vista científico, psicólogos, psiquiatras e outros tipos de profissionais costumo utilizar este método para trazer luz aos aspectos ocultos de uma personalidade. 

O segredo é revelado: Descubra qual é a letra formada pelos pontos vermelhos 

Se você está no grupo das 99% de pessoas que não conseguiram desvendar qual é o segredo desse teste, é possível que esteja curioso. É real que apenas um número mínimo de pessoas em meio à sociedade possuem a habilidade de memória fotográfica. 

publicidade

Esse teste serve apenas para identificar isso. Independentemente do resultado, o resultado não é válido para definir sua capacidade cognitiva. Por outro lado, caso sinta que pode aprimorar essa habilidade, vale a pena investir em novos testes e atividades que estimulem os recursos cerebrais. 

Para desvendar o segredo basta imaginar uma sobreposição entre as imagens. Talvez você precise se esforçar um pouco para identificar a letra G. Se ainda depois dessa explicação você não consegue ver a letra, realmente você tem pouca habilidade no que se refere à memória fotográfica. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Caso você tenha conseguido perceber, vale investir em novas maneiras de estimular o seu cérebro, pois você possui memória fotográfica. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar