Esse tipo de ciúme pode colocar sua vida EM RISCO

Entenda como o ciúme acompanhado da raiva pode ser a ruína do seu relacionamento!

Esse tipo de ciúmes pode colocar sua vida EM RISCO
Esse tipo de ciúmes pode colocar sua vida EM RISCO

Você já conheceu alguém tão ciumenta a ponto de se tornar raivosa? Você sabia que essa manifestação de ciúmes é muito perigoso? 

A raiva por ciúmes é uma daquelas emoções “assustadoras” em que parece perigoso ou errado – simplesmente sentindo, em primeiro lugar.

Infelizmente, essa sensação de raiva por sentir ciúme é exatamente o que torna o ciúme uma emoção tão difícil de controlar com eficácia em relacionamento amoroso.

Te interessa?

Foi pensando nisso que decidimos ir mais fundo nesse tipo de manifestação de ciúmes e mostrar para você como isso pode ser perigoso para sua vida. Continue e saiba mais.

Como o ciúme raivoso pode destruir sua vida?

Primeiramente, você deve entender que a raiva por ciúmes é descontrolada e pode afetar seus relacionamentos, seu trabalho e sua saúde mental e física. 

Isso porque o ciúme raivoso pode assumir um controle de sua vida pessoal e resultar em vários problemas, como:

  • Depressão;
  • Violência;
  • Sentimentos suicidas. 
ciúme-raivoso

Com isso, os seus filhos, vizinhos e amigos de trabalho também podem correr o risco de explosões descontroladas e comportamento agressivos provenientes dos ciúmes

Se uma pessoa está sofrendo de problemas de ciúme raivoso, é vital que ela obtenha um apoio necessário para desenvolver estratégias de gerenciamento eficazes para lidar com o problema.

São várias as opções disponíveis, para tratar pessoas com esse desvio de comportamento, como:

  • Tratamento hospitalar e ambulatorial com conselheiros de saúde mental;
  • Programas de tratamento executivo;
  • Instalações luxuosas disponíveis para atender uma ampla variedade de pacientes. 

Além disso, os tratamentos modernos são direcionados e eficazes para cada tipo de pessoa, muitas vezes oferecendo resultados em apenas seis a oito semanas.

Esse sinal é um ALERTA para terminar seu relacionamento HOJE

Como lidar com o ciúme raivoso?

Se você é uma pessoa muito ciumenta a ponto de usar da raiva para extravasar esse sentimento ou conhece alguém assim, cuidado. O ciúme acompanhado de raiva pode infelizmente levar o seu relacionamento para o buraco.

Isso porque quando uma pessoa está com raiva e descontrolada, muitas coisas podem acontecer. Foi pensando nisso que selecionamos algumas dicas para ajudar nesse tipo de problema.

Confira a seguir como uma pessoa pode lidar com os ciúmes acompanhados de raiva e tentar salvar o relacionamento amoroso. Ciúmes já uma coisa ruim, agora, imagine isso com raiva? 

ciúme-raivoso

1 – Conversar sobre isso com outras pessoas

A verdade é que quando se trata de trabalhar com sentimentos de ciúmes e raiva, o assunto deve ser tratado com outras pessoas e não sozinho.

Sente-se com um membro da família ou amigo e tente colocar em palavras o que está fazendo você sentir ciúme é fundamental para o tratamento – ainda mais com esse ciúme é raivoso

2 – Parar de se comparar com outras pessoas

Você sabia que umas das grandes causas de ciúmes é as redes sociais e a internet? Se na terra de fantasia altamente filtrada por Instagram e TikTok está começando a deixar você nervoso e ciúme, recomendamos que você pare de seguir pessoas erradas. 

Muitas pessoas nos relacionamentos amorosos queriam ser outra pessoa para o seu parceiro ou parceira. Em um mundo de fotos perfeitas e vários filtros, muitas pessoas se perdem em suas próprias identidades só para se parecer uma pouca com outra.

10 grandes sinais de alerta para relacionamentos ABUSIVOS

3 – Tentar enfrentar desafios

Tanto para enfrentar momentos de raiva como de ciúmes – ou dos dois juntos – você precisa enfrentar desafios na vida para que essas ocupações consumam o seu tempo.

Às vezes, a melhor forma de superar o ciúme raivoso é canalizar essa energia para um desafio divertido durante o dia. Cada vez que uma pessoa captar as vibrações de ciúme, estabelecer uma tarefa para si mesmo é fundamental para o tratamento. 

4 – Procurar momentos felizes na vida

O ciúme raivoso é alimentado por sentimentos e emoções de dúvida, por isso, se uma pessoa pode obter o hábito de sentir feliz, ela irá percorrer um longo caminho para ajudar você ficar em cima do seu ressentimento. 

Por mais estranho que possa parecer tentar escrever três coisas que você gosta em você pode ajudar no processo de aceitação. O fato é que sabemos que pode parecer um pouco estranho no início, mas acredite no seu potencial.

ciúme-raivoso

Cada vez que uma pessoa registrar um pensamento de ciúme seguida de raiva, acrescente outra coisa. 

Além disso, você não apenas construirá uma lista sólida de todas as suas melhores características, mas também aperfeiçoará a arte da distração da mente para a raiva e o ciúme exagerado. 

Ao associar o ciúme raivoso a uma lista de coisas boas sobre você, você pode aprender a mudar seu impacto sobre você. Isso não é maravilhoso?

BELEZA: o detalhe que não vale nos relacionamentos de VERDADE

Quais os riscos relacionados ao ciúme raivoso?

A verdade é que a raiva em si não é um problema, mas sim o ciúme com raiva. Você já parou para analisar como é uma pessoa com muito ciúmes e raiva

O problema surge quando raiva de uma pessoa se torna incontrolável e ela perde o controle de seu comportamento de ciúmes também. 

Essa perda de razão e racionalidade com o ciúme raivoso pode resultar em todos os tipos de problemas, incluindo:

  • Comportamento errático;
  • Violência;
  • Abuso;
  • Vícios;
  • Problemas com a lei.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Frequentemente, muitas pessoas com problemas de raiva e ciúme tentam suprimir seus sentimentos, acreditando serem inadequados. Isso pode levar a explosões emocionais violentas e problemas de saúde físicas e mentais.

ciúme-raivoso

Existe curar para uma pessoa com ciúme raivoso?

O fato é que a raiva acompanhada de ciúmes não é algo que você possa se livrar tão facilmente. Isso porque a raiva é uma emoção normal e saudável compartilhada por todas as pessoas em todos os lugares. 

Porém, quando a raiva sai do controle, ela raiva pode se tornar destrutiva e levar a todos os tipos de problemas pessoais. Assim como é também com os ciúmes exagerados.

Embora você não possa curar a raiva, você pode controlar a intensidade e o efeito que ela tem sobre você. Mesma coisa com o ciúme, você pode controlar os efeitos.

O importante é você não se deixar levar por esses sentimentos, pois em exagero pode destruir seus relacionamentos com outras pessoas.

Você gostou de saber mais sobre como o ciúme raivoso pode destruir sua vida conjugal? Então não perca mais tempo e compartilhe com alguém que está precisando de ajudar nessa área. Não deixe de auxiliar alguém conhecido que sofre com ciúmes e raiva exagerada.

Veja mais ›
Fechar