Estudante de Medicina “sanfoneiro” faz a alegria de pacientes internados em UPA

E como ele manda bem na sanfona!

publicidade

Uma das coisas mais importantes para quem deseja trabalhar na área da saúde é a humanização. Isto é, ser empático e mostrar carinho pelos pacientes que, muitas vezes, estão passando pelo pior momento da sua vida. Quem tirou nota 10 nesse quesito foi o Mickael Ítalo, estudante de Medicina que anima os pacientes com as suas habilidades na sanfona.

O objetivo do rapaz é cuidar também do emocional das pessoas que estão internadas na UPA em que ele atua, em Fortaleza, no Ceará. E a reação dos pacientes é excelente: eles adoram o momento musical do dia, que ajuda a quebrar um pouco a rotina e traz alegria.

A música faz a alegria dos pacientes internados (imagem: reprodução/Só Notícia Boa)
publicidade

“Coloquei a sanfona no peito e sai tocando e cantando de leito em leito, onde muitos pacientes ficaram animados e felizes. Tem uma paciente que passou a manhã chorando após ser internada, mas quando comecei a tocar, ela se levantou sorrindo e até me filmou“, disse o jovem médico, segundo o site Só Notícia Boa.

Te interessa?

A ideia vem da família:

O primo do Mickael é médico e tem o costume de levar alguma coisa de diferente para distrair quem está internado. Como é apaixonado por sanfona, o estudante de 21 médicos viu nela a oportunidade perfeita. Claro que, antes de começar a tocar, ele consultou se os pacientes aprovavam a ideia.

publicidade

Na opinião do Mickael, a música leva esperança e felicidade para quem está com dor ou medo do que pode acontecer com sua saúde. É um modo carinhoso de erguer o ânimo da galera.

“Acredito que a música cura as pessoas. Estar em um leito por dias sem nada de novo ao não ser o barulho dos aparelhos chega a ser ensurdecedor. Quando se ouve o som de uma música, de uma sanfona, a alma se renova de alguma forma, o paciente se sente acolhido, se sente melhor por algum instante. São gestos simples que não demandam muito tempo, somente bondade.”

Um jovem que inspira

A atitude do Mickael foi tema de uma reportagem na TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão (estado em que o estudante nasceu).

publicidade

O rapaz também sabe tocar outros instrumentos, como teclado, violão e cavaquinho. Por isso, não descarta a possibilidade de levá-los até a UPA, o que, com certeza, animaria ainda mais o pessoal.

Com a divulgação das imagens na internet, o jovem estudante de Medicina tem recebido muitos elogios das pessoas. Já dá para ver que temos aí um futuro médico que fará a diferença na vida dos seus pacientes e será sempre lembrado por sua criatividade e bom-humor.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Por mais profissionais como o Mickael!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar