Acredite no amor, mas fuja das ciladas! Passos (essenciais) para evitar GOLPES em namoro à distância!

Quer encontrar um novo amor na internet? Aprenda como se proteger de golpes em sites e aplicativos de relacionamento on-line!

Acredite no amor, mas fuja das ciladas! Passos (essenciais) para evitar GOLPES em namoro à distância!
Acredite no amor, mas fuja das ciladas! Passos (essenciais) para evitar GOLPES em namoro à distância!

Nesse tempo de pandemia onde muitas pessoas estão evitando se encontrar, é muito importante evitar goles quando o namoro via internet é a única opção.

À medida que a pandemia do novo coronavírus continua, cada vez menos oportunidades de encontrar novos parceiros amorosos estão disponíveis. 

O medo de que o contato físico pode causar, levou a muitas pessoas a buscarem outra forma de contato, o que aumento no o de aplicativos e sites de namoro on-line.

À medida que mais e mais pessoas migram para o namoro na internet, os golpistas estão usando essa oportunidade para tirar vantagem das pessoas que usam os aplicativos e sites.

namoro-na-internet

Como a pandemia afetou os relacionamentos amorosos?

Enquanto alguns golpistas usam da pandemia como uma razão para obter dinheiro ou informações pessoais, outros continuam usando os mesmos truques do passado: tirar proveito dos usuários.

É verdade que o novo coronavírus também cria estresse e ansiedade em torno do namoro, em parte porque isolamentos sociais e quarentenas aumentam a distância entre as pessoas.

Por isso, como aumento do isolamento social, o interesse em conhecer alguém facilmente se transforma em desespero.

Com isso, os relacionamentos desesperados facilmente se tornam negligentes no uso de estratégias de privacidade na internet e os golpistas da internet rapidamente ganham vantagens nisso.

namoro-na-internet

6 dicas para se proteger enquanto namora na internet

As estratégias para se proteger de pessoas golpistas em sites e aplicativos de namoro na internet podem ser simples de usar e são muito eficazes. Confira a seguir o que você pode fazer para se proteger desses piratas da internet. Aproveite!

1 – Proteja o seu número de telefone particular

Existem muitos aplicativos no mercado para permitir que os usuários examinem os seus novos contatos amorosos em potencial até terem certeza de que é realmente um usuário seguro.

Um exemplo disso, são aplicativos que criam contas de telefone que podem ser usadas para proteger o seu número de celular pessoal até que você saiba que está tudo seguro.

Atualmente, isso é muito importante!

Uma vez que muitos bancos e cartões de crédito usam identificador de chamadas para verificar se o “chamador” possui uma conta no banco.

Por isso, manter o seu número de telefone celular longe de golpistas pode ajudar a evitar a violação na verificação de segurança baseada no número de telefone usada pelo banco.

namoro-na-internet

Assim, você poderá namorar com mais segurança na internet. Confira a seguir alguns aplicativos que você pode usar:

  • Talkatone;
  • GrooVe IP VoIP;
  • Swytch;
  • Voopee;
  • Voco;
  • Freeje;
  • Hushed;
  • Virtual SIM;
  • 2ndLine;
  • NextPlus;
  • Primo.

2 – Mantenha suas informações pessoais em sigilo

Nos primeiros encontros na internet, os golpistas costumam fazer perguntas muito pessoais imediatamente. Eles perguntam o seu nome completo, sua data de nascimento, etc.

Essas informações podem ser usadas ​​para acessar outras informações pessoais fora da mídia social e sites. Como as senhas e as perguntas desafiadoras dependem de coisas que você conhece bem, como por exemplo, o nome do seu cachorro, seu aniversário.

Por isso, é fundamental manter suas informações pessoais, como nome completo e aniversário, em sigilo até ter certeza da identidade do seu novo amor virtual.

namoro-na-internet

3 – Verifique a foto do perfil e o número de telefone na internet

Os golpistas tendem a agir rapidamente para estabelecer falsa confiança, mandando mensagens de texto fora do aplicativo ou site de namoro, através de telefones celulares.

Um sinal revelador de que você está falando com um golpista é o convite de usar sites de comunicação anônima como o aplicativo WhatsApp. No WhatsApp, tome cuidado para observar se a outra pessoa está usando uma conta comercial ou fake.

Você também pode fazer uma busca do número do telefone e, também, fazer uma busca da imagem. 

Se você está prestes a marcar um encontro com alguém cuja imagem é a de um influenciador de mídia social na Inglaterra, você pode querer repensar em conhecê-lo, não é mesmo?

4 – Nunca transfira dinheiro nos encontros on-line

Embora alguns aplicativos de namoro estabeleçam essa regra repetidamente, as pessoas ainda enviam dinheiro para estranhos em aplicativos. 

Os truques para obter dinheiro incluem parentes necessitados, procedimentos médicos futuros ou aluguel vencido. Quando um estranho lhe pede dinheiro, pense em como seria estranho se você o conhecesse em uma festa ou bar. 

Você daria 50 reais para um estranho em um bar depois de se oferecer para comprar uma bebida? Provavelmente não, certo?

namoro-na-internet

5 – Seja claro em seu perfil pessoal

Quando você se inscreve em um aplicativo ou site de namoro na internet, quase sempre deve preencher uma autodescrição e uma declaração de interesses. 

Muitas pessoas usam uma linguagem ambígua, em vez de serem claras. Uma pessoa sensata leria o perfil antes de entrar em contato com alguém on-line, como uma forma de saber se há compatibilidade.

Quando contatado por alguém, se essa pessoa parecer não ter lido seu perfil com base em comentários ou perguntas, redirecione essa pessoa para o perfil. 

Se eles persistirem em ignorar o que você escreveu, descarte esse possível relacionamento.

6 – Faça chamadas de vídeo

A maioria dos golpistas esconde sua identidade usando apenas o chat de texto. Frequentemente, você verá erros gramaticais e palavras com erros ortográficos frequentes. 

Para que você tenha certeza com quem está trocando mensagens de texto, peça a essa pessoa para fazer uma ligação ou um bate-papo por vídeo.

Muitos dos aplicativos têm programas para promover esses contatos mais personalizados, ou você pode usar o Facetime ou Hangouts.

namoro-na-internet

É usando algumas dessas dicas e estratégias que você ficará muito mais seguro, assim evitando perder o seu tempo com um perfil falso. 

Além disso, lembre-se também de que…

“Namoro” ou termos semelhantes geralmente significam sexo pago, e um pedido de dinheiro “sério” para garantir que o seu novo amor apareça no encontro é realmente uma forma de roubar dinheiro.

Se o seu novo relacionamento amoroso na internet precisa de dinheiro adiantado, tome cuidado com as outras intenções dessa pessoa.

É possível sim que você encontre um amor verdadeiro na internet, mas mesmo com muito cuidado, você precisa se proteger.

Mesmo quando os aplicativos e sites de relacionamento do mercado são seguros, você precisa se proteger. Portanto, siga as dicas de como se comportar na internet quando o assunto for namorar e você terá uma boa experiência. Aproveite!

publicidade