Aprenda a fazer esse EXERCÍCIO e salve a sua coluna de problemas graves

Fortaleça os músculos das costas e previna problemas de saúde no futuro!

Aprenda a fazer esse EXERCÍCIO e salve a sua coluna de problemas graves
Aprenda a fazer esse EXERCÍCIO e salve a sua coluna de problemas graves
publicidade

A verdade é que reduzir as dores nas costas com exercícios podem oferecer um certo alívio, porém, um movimento errado pode levar ainda mais agonia e desconforto.

É fundamental para o futuro da saúde da sua coluna você aprender como realizar exercício para evitar problemas graves. Suas dores estão incomodando muito? Você vai encontrar aqui uma solução.

Foi pensando nisso que iremos abordar a forma certa de fazer exercício e evitar com que as dores na coluna se transformem em um problema maior no futuro.

publicidade

Te interessa?

Por que sentimos dores na coluna?

Você sabia que ⅔ das pessoas que moram nos Estados Unidos da América terão no futuro alguns sintomas de dores na coluna em suas vidas?

A grande parte dessas dores nas costas é mecênica, isso porque o estresse do dia a dia leva à sobrecarga. Por outro lado, um pequeno número de casos é causado por algo mais sério que estresse do dia.

dores nas costas

Como, por exemplo, uma doença sintêmica ou uma fratura de coluna por ser uma das causas das dores lombares – isso requer um pouco mais de atenção médica profissional.

Se você sofre muito com dores na coluna, é importante você consultar um profissional, isso porque ao acordar você pode incluir mais dores nas pernas, gerando assim mais lesões.

publicidade

Fazer exercício NESSE horário pode te fazer APRENDER mais!

Cuidado com as pequenas dores na coluna

Você precisa ficar atento aos sintomas e dores na coluna menos graves, a melhor forma de controlar o desconforto é ser uma pessoa ativa em relação à atividade física.

A resposta natural do nosso corpo quando sentimos desconforto ou dor é fazer menos movimento, ou até mesmo nenhum esforço.

publicidade

Ser uma pessoa ativa é importante porque o exercício físico auxilia os músculos a aumentar o fluxo de sangue para a região da lombar.

Além disso, é crucial para sua recuperação você buscar uma orientação profissional em relação às suas dores na coluna. Um conselho de um especialista pode ser sua cura permanente.

Qual exercício salvará minha coluna de problemas graves?

Primeiramente, é fundamental você entender uma coisa: faça o simples que dará certo! Isso porque uma das melhores formas de prevenir que as dores na coluna se torne um problema grave é:

  •  Fortalecer os músculos das costas.
publicidade
dores nas costas

Simples, não é mesmo? Confira a seguir o que você deve fazer para fortalecer os músculos das costas e ajudar na prevenção de lesões futuras na coluna e toda região da lombar.

  • Levantar e sentar corretamente;
  • Dobrar os joelhos quando levantar algo pesado;
  • Manter as costas retas ao levantar algo pesado;
  • Deixar as pernas fazer todo o trabalho ao carregar algo pesado;
  • Fazer atividade física regularmente;
  • Ter uma dieta balanceada e saudável.

Fazer atividade física fortalece e alonga as suas costas, por isso é recomendado fortalecer os músculos das costas pelo menos dois dias por semana.

15 dicas para dar um RESTART em sua mente após os problemas da pandemia

publicidade

Quais são os tipos de dores de coluna?

As dores na região da coluna é atualmente uma dos maiores desconfortos em pessoas que trabalham em casa, em escritórios sentados ou em pé o dia todo.

Esse desconforto nas costas pode ser:

  • Aguda (cruto prazo);
  • Crônica (longo prazo).

A verdade é que pode até parecer uma dor aguda, súbita ou constante que incomoda, mas é importante você se atentar e procurar um profissional de saúde ao sentir qualquer tipo de desconforto na região da coluna.

publicidade

Você já sentiu algumas dessas dores? A dor aguda dura dias ou semana, ela é gerada normalmente por um acidente, como levantamento de peso de mau jeito ou uma queda.

dores nas costas

Por outro lado, sem nenhum tipo de tratamento, esse tipo de dor nas costas melhora por contra própria. Mesmo assim, é bom ter cuidados médicos.

Já as dores crônicas na região das costas duram mais de três meses, porém, é muito menos comum do que as dores agudas.

O que você precisa entender é que as dores crônicas é um perigo para sua saúde, isso porque a grande parte das dores crônicas nas costas podem ser tratadas sem cirurgias, já outras não, infelizmente.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Yoga para quem tem diabetes: benefícios e CONTROLE

O que causa problemas na colune e dores nas costas?

Você já parou para pensar o que causa das dores nas costas e o desconforto na coluna? Independente da idade, uma boa parte das pessoas sente desconforto e dores nas costas em algum momento da vida.

Você sabia que as dores na região da coluna é um dos grandes desafios e problemas médicos mais comuns? 

É bastante comum pessoas sentirem dores na lombar por falta de conhecimento sobre como se comportar adequadamente com o corpo.

Veja a seguir algumas das causas de dore nas costas e problemas graves na coluna, são elas:

  • Ter uma postura ruim ao sentar ou ficar em pé;
  • Não se levantar ou sentar corretamente;
  • Está acima do peso ideal;
  • Sofrer um acidente grave;
  • Cair de mau jeito no chão.

dores nas costas

Além disso, existem problemas de saúde que podem causar dores nas costas e problemas na coluna, são elas:

  • Artrite;
  • Câncer.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Se você é uma pessoa com tendência a ter graves dores nas costas, é bom começar de hoje a melhorar sua postura e fortalecer sua musculatura das costas.

10 maneiras PODEROSAS (e simples) de praticar o amor próprio

As dores nas costas nos limitam de várias coisas

O desconforto e dor nas costas pode impedir que uma pessoa participe de atividades que ela ama fazer. Além disso, esse problema tem o poder de deixar uma pessoa acordada à noite toda, mesmo que ela esteja deitada.

Com isso, o humor também pode ser afeta quando as dores nas costas não são tratados corretamente. O que podemos aprender com isso é que as dores na região da coluna tira a qualidade de vida.

As dores na região das costas é um dos grandes motivos pelas quais várias pessoas todos os anos não ao médico se tratar.

O que você pode começar a fazer para não sofrer tanto com as dores nas costas e problemas graves na coluna? Comece hoje a fortalecer os músculos das costas e se trate naturalmente.

Você gostou de saber mais sobre como fortalecer os músculos das costas pode salvar sua coluna de doenças e problemas graves no futuro? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar