Existe inveja BOA? Vamos te mostramos esse ‘lado’ OBSCURO

Entenda como a inveja pode ser sua ruína!

Existe inveja BOA? Vamos te mostramos esse 'lado' OBSCURO
Existe inveja BOA? Vamos te mostramos esse 'lado' OBSCURO

O fato é que a vida está repleta de lembranças do que nos falta, não é mesmo? Quando uma pessoa tem e você não, você sente um pouco de inveja ou se sente bem?

Será que existe inveja boa? Você precisa entender que a inveja não é uma coisa boa e que esse sentimento tem muitos lados obscuros.

Sempre há uma pessoa que é mais bem-sucedida que nós, ela é mais talentosa, é mais atraente e sempre avança na vida.

Te interessa?

Na vida acabamos encontrando essas pessoas, na verdade, muitas das vezes essas pessoas são os nossos amigos, familiares ou colegas de tempo e escola.

Esses encontros, às vezes podem nos deixar com um sentimento ruim, não é mesmo? Continue aqui e veja como esse sentimento invejoso pode ser uma coisa muito ruim para sua vida.

A inveja é uma coisa boa?

Você precisa entender que a inveja um estado que sentimos em desejar alguma coisa que outra possui e nós não. A verdade é que esse sentimento, às vezes mal interpretado, é uma emoção ruim que pode destruir a auto-estima de um indivíduo.

inveja

Além disso, a inveja tem a força de inspirar a pessoa a esforços para minar o sucesso de outras pessoas ou até mesmo fazer com que outras ataquem com crueldade.

Se você sofre desse mal, já parou para pensar o que você pode fazer para desarmar esse monstro dentro de você? A inveja não é uma coisa boa, por isso, você precisa lutar contra esse mostro que vive em você.

Aprenda a controlar os sentimentos

Quando os sentimentos da pessoa invejosa saem do controle, essas emoções podem ser muito prejudicial para o seu desenvolvimento pessoal e organização na vida na totalidade.

Não queira conspirar para se vingar de uma pessoa que acabou de ganhar uma coisa que você não tem, isso porque um dia a situação vai mudar.

Você sabia que a pessoa invejosa pode tornar a sua vida no trabalho muito desagradável e cheio de indiferenças? As pessoas percebem quando outra tem inveja da outra.

Um indivíduo que decidiu se vingar com inveja terá mais dificuldades para obter o que quer no futuro, isso porque a vida a justa para quem viver corretamente.

O RANCOR pode destruir sua SAÚDE! 18 formas de eliminá-lo AGORA

Pare de se matar por dentro 

Os sentimentos e emoções negativas podem desgastar você por dentro, fazendo assim com que você perca o foco em seus objetivos. 

Em vez de pensar sobre a situação da inveja, sobre o que fulano tem e você não, assuma o controle fazendo suas próprias escolhas sobre o que deseja em sua vida e carreira. 

inveja

É importante que você sabia definir os seus objetivos pessoais primeiro, com base no que você mais valoriza na vida profissional e pessoal.

Comece decidindo sobre algumas questões como:

  • Status na empresa onde trabalha;
  • Quantas horas você deseja trabalhar;
  • Se deslocar para longe de casa.

Você precisa parar de se matar por dentro, a inveja é sim uma coisa ruim e esse sentimento pode tornar você uma pessoa insuportável. Cuidado com o que você cultiva no coração.

EMPATIA: uma característica que muda completamente sua vida

O que fazer para se livrar da inveja?

Veja a seguir o que você pode fazer para se livrar dessa coisa ruim e ser uma pessoa mais independente em relação aos sentimentos e emoções.

Não deixe que a felicidade de outra pessoa seja a sua desgraça. A vida é justa e se você trocar a inveja por gratidão, sua vida será bem melhor.

1 – Pare de se vitimizar

Em vez você se ver como uma vítima dos próprios sentimentos e emoções, comece a descrever os momentos de inveja com palavras.

Vai ser botando no papel tudo o que você sente da inveja que tudo vai se tornar ridículo aos seus olhos. A inveja não vai levar você para lugar nenhum.

inveja

2 – Concentre-se nas coisas positivas da vida

Para que isso se torne uma coisa habitual em sua vida, você precisa fazer uma lista das coisas legais e positivas que acontecem em sua vida.

Você estará tão ocupado em sempre buscar o melhor e ser uma pessoa vitoriosa que as conquistas das outras pessoas para você vai ser só inspiração e alegria.

Pare e encher o seu coração de coisas negativas e busque sempre se alegrar e ser grato pelas vitórias das outras pessoas também.

Você pode ser um vencedor nem querer que outras pessoas se prejudiquem. Existe lugar para todo mundo, por isso, não é preciso um cair para você pegar o lugar.

Comece ajudando outras pessoas a chegarem no mesmo objetivo que você. Fazendo isso a vida começará a fazer mais sentido para você.

É possível ser AUTÊNTICO nos dias atuais? Anote o SEGREDO!

3 – Reconheça o seu orgulho

A verdade é que é tentador tentar minimizar ou até neutralizar o sentimento invejoso com o orgulho – isso é inútil. 

Não tente justificar sua inveja do amigo que tem um carro com você ser mais bonito que ele, não tente trocar a sua inveja por um orgulho besta.

inveja

Pare de usar a inveja como vingança

Uma pessoa pode se sentir vingado no momento do sentimento de inveja, porém, mais cedo ou mais tarde ela aparecerá alguém que tem um carro melhor do que você e é mais bonito também.

Tranquilizar-se sobre os próprios traços invejáveis ​​dificilmente será sustentável e mantém a hierarquia de comparação social instável. Isso que em outras pessoas precisam ser rebaixadas para nos sentirmos impulsionados, e vice-versa.

Em vez de reagir à dor da inveja com o seu orgulho besta – esforços para reforçar sua auto-estima – tente a autocompaixão pela pessoa que batalhou e conseguir ter o carro. 

É importante você  reconhecer ser difícil ver outra pessoa se sair bem quando você está se debatendo. Lembre-se de que você não está sozinho em seus sentimentos de inadequação.

A pessoa invejosa não vai levar você para lugar nenhum.

Mesmo as pessoas mais bem-sucedidas às vezes sofrem de dúvidas, por isso, você também pode ter suas fraquezas. Ser imperfeito é sinônimo de ser humano.

Você gostou de saber mais sobre pessoas invejosas? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para se reconciliar consigo mesmo e tirar essa inveja de dentro de você.

Veja mais ›
Fechar