Falar sobre tudo o que quer pode DESCREVER muito sobre você

Entenda como a arrogância pode destruir as suas relações sociais!

Falar sobre tudo o que quer pode DESCREVER muito sobre você
Falar sobre tudo o que quer pode DESCREVER muito sobre você

Você se sente arrogante em falar demais sobre você e sua vida? São várias as pessoas, sem querer, parecem arrogantes ao falar muito sobre suas vidas. 

Muitas dessas pessoas são naturalmente tímidas e procuram sempre parecer confiantes. Já outros têm autoconfiança à prova de balas que cruza a linha da arrogância.

Você sabe qual é a diferença entre ser uma pessoa confiante e arrogante? A verdade é que as pessoas confiantes têm boa autoestima sem serem egocêntricas. 

Além disso, elas gostam de edificar as outras pessoas e geralmente são afetuosas e atenciosas. Porém, as pessoas arrogantes são frias e se concentram em realizar-se parecer o melhor possível, isso, geralmente as custas dos outros.

Como saber se você é uma pessoa arrogante?

Em relação a falar demais da sua vida, pode até ser difícil saber se você parece arrogante ou confiante. Porém, muitas vezes, a diferença entre os dois está em como as pessoas percebem o que você diz e faz no dia a dia. 

Além disso, a maneira como as pessoas o percebem está intimamente relacionada à atitude que você tem em relação as outras pessoas também.

arrogância

Veja a seguir alguns sinais de que você poder uma pessoa arrogante e nem sabe, são eles?

  • As pessoas dizem que você é arrogante?
  • Você luta para pedir ajuda a outras pessoas?
  • Você espera que outras pessoas esperem por você?
  • Você se acha uma pessoa especial ou único?
  • Você fica infeliz quando as outras pessoas são elogiados?

Você é uma pessoa arrogante e só sabe falar da sua vida? Ter uma ou duas dessas características não significa necessariamente que você é uma pessoa arrogante, porém, se mais do que alguns itens da lista soarem verdadeiros, você pode ser mais arrogante do que imagina.

Esse é o grande SEGREDO de uma família verdadeiramente FELIZ

Como lidar com a arrogância e ser uma pessoa mais humilde?

Como você anteriormente, falar sobre tudo o que quer sobre a sua vida pode descrever muito sobre quem você é de verdade. Portanto, é importante você saber lidar com os seus sentimentos e parar de ser tão egoísta em relação a sua vida. Veja a seguir como superar:

1 – Tenha mais autocompaixão

As pessoas tendem a levar você muito a sério quando fala, é por isso que queremos parecer melhores aos olhos dos outros, não é verdade? Com isso, o melhor antídoto para superar a arrogância é nos tratarmos com mais gentileza e ter mais compaixão.

2 – Rir mais dos seus erros

Quando você zombar de seus defeitos, você deixa de lado a necessidade de parecer perfeito na frente das outras pessoas? Você costuma fazer isso com você mesmo?

arrogância

Para lidar com a arrogância, você também não precisa se subestimar, pois, falsa modéstia não ajuda ao se tratar desse hábito ruim. Por isso, reconheça seus elos fracos, sinta-se orgulhoso de ser um “trabalho em andamento” e ria dos seus fracassos e falhas, ninguém é perfeito.

3 – Aprenda a admitir os seus próprios erros

Não seja um covarde, isso porque possuir suas ações o torna livre e mais maduro. Mesmo que isso signifique se tornar responsável por seus erros. 

Você aprenderá a ser mais humilde e menos arrogante em relação a sua vida. Quando você para de culpar os outros, você para de fingir que é melhor do que as outras pessoas. Acredite!

10 coisas que todo profissional FELIZ faz antes das 10h

4 – Reserve um tempo consigo mesmo

Você precisa entender o que se passa em sua vida para buscar um tratamento. Comece a meditar, dê um passeio durante o dia, escreva suas realizações em um diário ou simplesmente reserve um tempo para apreciar sua própria companhia. 

Além disso, quando você se sente bem por estar sozinho e meditando sobre as suas atitudes, o desejo de ser apreciado pelos outros diminui. Procure sua própria aceitação, e não as dos outros.

5 – Tenha mais gentileza consigo mesmo

Você precisa entender uma coisa: se você critica demais suas realizações, nunca se sentirá satisfeito consigo mesmo. Por isso, vá com calma em relação as suas escolhas na vida. Aprenda a se tratar com respeito. 

Além disso, evite comparar-se com as outras pessoas e aprenda a ser sua própria referência. Reconheça seu progresso como algo glorioso, assim, você não sentirá tanta necessidade de demonstrar aos os outros a sua vida. 

arrogância

Para lidar melhor com arrogância e parar com esse péssimo hábito, não se sinta um fracasso quando falhar, mas sim umente sua tolerância ao erro e aprenda com eles.

6 – Pare de ser sempre quem estar certo em uma conversa

Não existe uma verdade única, muito menos quando você defende sem querer estar errado. Cada vez que você se sente superior em relação a determinado assunto, mas, querendo ser sempre o certo, muitas pessoas ficaram chateadas. 

Independente da situação, pessoas arrogantes respondem dizendo que estão certos e querem impor suas verdades, elas têm “a resposta” para tudo. Não seja uma pessoa assim.

Esse é o lado OBSCURO que a NOSTALGIA te traz

Você é uma pessoa arrogante ou orgulhosa?

A verdade é que a autoestima é uma coisa boa para todo mundo, certo? Com isso, vários pesquisadores demonstraram que aumentar a sua autoestima pode fortalecer o seu sistema imunológico e melhor sua saúde física e mental.

Porém, há uma linha fraca entre se sentir bem e confiante e acreditar que você está acima de todas as outras pessoas. Uma pessoa orgulhosa se sente confiante, produtiva e bem com quem é de verdade.

arrogância

A pessoa arrogante é quando o egocentrismo e a arrogância assume. Com isso, o último está associado a comportamentos agressivos, enquanto o primeiro é impulsionado pela afiliação.

É por isso que você vê as outras pessoas como um grupo ao qual deseja pertencer, não seus concorrentes. Portanto, as pessoas ficam arrogantes quando as coisas vão bem e com medo de cair quando as coisas dão errado.

Por outro lado, o orgulho pode prever as oportunidades de atingir os objetivos e a maestria de alguém. Porém, é o orgulhoso, não o arrogante, o que impulsiona as realizações, a produtividade e a autoestima. Quem você é?

Você gostou de saber mais sobre pessoa arrogantes e como isso pode acabar com o relacionamento com outras pessoas? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares, não deixe que esse péssimo hábito de sempre falar sobre si mesmo estrague e vida de quem você ama.