A falta de intimidade pode destruir um casamento; até os que já duram anos

Salve seu casamento com mais intimidade!

A falta de intimidade pode destruir um casamento; até os que já duram anos
publicidade

A falta de contato físico no relacionamento romântico pode ser bastante prejudicial para o amadurecimento da relação quanto ao convívio do dia a dia de ambas as partes.

O que tem acontecido muito é que muitos casais acabam adotando o hábito ou padrão de ir deixando a partir do contato íntimo no casamento cair no esquecimento.

Já outros casais tiveram pouquíssimos momentos ou até mesmo nenhum sexo deixe do início do relacionamento deixando assim a falta de intimidade e acabando gradualmente com a relação.

publicidade

Te interessa?

Isso acontece com todos os casais ao redor do mundo, isso porque a queda tem intimidade física através do sexo nos primeiros anos de casamento acabam diminuindo, principalmente quando as crianças entram no relacionamento.

falta de intimidade no casamento
A falta de intimidade pode destruir um casamento; até os que já duram anos. (Imagens: Unsplash)

O perigo da falta de intimidade no casamento

Você precisa entender que a falta de intimidade física no casamento pode finalizar um problema extremamente sério que precisa ser resolvido entre ambas as partes na relação.

A ausência de intimidade diferencia muito na qualidade do amor platônico na relação muitos pares românticos podem se tornar mais ou menos companheiros em quatro paredes.

publicidade

Tanto o homem quanto a mulher deve buscar a harmonia na relação conjugal, pois quando um casal está sempre em comunicação para saber as necessidades de cada um, não haverá motivos para preocupação.

São vários os casais que ficam frustrados ou até mesmo magoados por não existir um contato físico e íntimo satisfatório.

Um casamento sem sexo persiste?

Uma relação amorosa entre suas pessoas que se amam sem o contato físico através de sexo é uma receita para o fracasso na relação.

publicidade

O fato é que muitos casais acabam experimentando períodos na relação onde tem mais sexo e menos sexo também.

falta de intimidade no casamento

No entanto, o que não pode acontecer a ausência completa na intimidade física no casamento, isso que pode afetar vários aspectos do casal.

Existem várias formas para trabalhar com o parceiro medidas e comportamento saudáveis para melhorar a intimidade no casamento.

Como resolver o problema da falta de intimidade no casamento?

Primeiramente, é fundamental que você entenda que você tem um relacionamento amoroso com uma pessoa baixo ou nenhum sexo, isso pode gerar consequências.

publicidade

Você precisa ter ciência de que a falta de intimidade na relação amorosa é um problema que deve ser resolvido entre o casal quanto antes – falta de sexo na relação é um problema.

Além disso, se uma determinada pessoa considera um casamento sem sexo ou sem nenhuma intimidade com normal, existe um problema nela ou no parceiro(a).

Confira a seguir como você pode resolver esse problema e solucionar a falta de intimidade na relação amorosa. Salve o seu casamento pondo em prática alguns passos para melhor sua relação. São elas:

1 – Buscar ajuda profissional

Dependendo do seu grau de dificuldade em tentar salvar seu casamento com mais intimidade, é importante você acompanhar o tratamento com um profissional especializado.

publicidade

Procurar ajudar com um amigo ou familiar confiante é também uma excelente ajuda para melhorar sua relação e contato físico com o seu cônjuge.

falta de intimidade no casamento

Além disso, você pode buscar ajuda de outras formas, como:

  • Ir em um retiro;
  • Participar de workshop;
  • Assistir aulas e seminários;
  • Ajudar uma comunidade e trocar experiências.

O que não pode acontecer é sua falta de intimidade física por algum problema acabe matando o seu casamento, afetando assim até sua qualidade de vida.

publicidade

2 – Criar mais momentos de intimidade

Você só resolverá o seu problema de falta de intimidade tendo mais intimidade na relação – isso é fato. Por isso, se você decidiu que quer ter mais intimidade, considere criar oportunidades para tal.

Muitas pessoas utilizam até mesmo uma agenda com horário para deixar a relação sexual entre o casamento mais consolidada no casamento. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

falta de intimidade no casamento

Independente o que você escolha como modo de estimular o sexo, busque a ferramenta que se encaixe a sua realidade e disponibilidade na relação.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Para muitas pessoas fazer uma agenda pode até ser anti-romântico, mas é melhor ter alguma coisa do que não fazer nada, não é mesmo?

Você só precisa tornar esse momento especial para os dois a ponto de melhorar a relação física no casamento naturalmente e saudável.

3 – Dialogar melhor sobre o assunto

A conversa pode ser o remédio para curar seu relacionamento. O diálogo saudável com o seu parceiro sobre a questão da falta de intimidade pode esclarecer muitas coisas.

Sobre os altos e baixos em relação ao sexo no casamento, essa conversa deve ser mais cultiva no relacionamento para que ambos tirem suas dúvidas e tudo seja esclarecido.

No início a comunicação pode até ser difícil, mas é necessária para a sobrevivência da relação física e sentimental do casal.

falta de intimidade no casamento

Além disso, até mesmo em casamentos fortes de muitos anos podem ter dificuldades com o sexo e intimidade, mas nada que uma boa conversa para resolver o obstáculo.

Portanto, não espere aparecer um sina de desgaste na relação para só depois resolver, use do diálogo para sempre ficar ciente da sintonia da relação.

Você gostou de saber mais sobre com a falta de intimidade pode destruir um casamento? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas informações importantes sobre relacionamento.

Veja mais ›
Fechar