Paris Filmes

Você sabia que os fãs de Crepúsculo se irritaram com a escalação de Robert Pattinson?

Sabemos que, no momento, Robert Pattinson é um dos atores mais requisitados em Hollywood. Aliás, muito disso se deve ao sem desempenho na adaptação cinematográfica da Saga Crepúsculo. No entanto, surpreendentemente, no início o ator sofreu uma grande rejeição quando foi escalado para o papel de Edward Cullen.

publicidade

Embora atualmente Robert Pattinson seja um dos nomes mais citados e disputados e Hollywood, nem sempre foi assim. Ao passo que sua escalação como novo Batman da DC trouxe Pattinson de volta aos holofotes, o astro nunca deixou de ser associado à um franquia em especial. Sim, estamos falando de Crepúsculo. Em suma, a jornada do ator rumo ao sucesso começou quando ele estrelou na pele de Edward Cullen, à primeira vista um garoto misterioso com charme apático que, mais tarde, se revela um vampiro. Esse enredo foi responsável por tornar o universo criado por Stephenie Meyer um fenômeno mundial. Como resultado disso, Pattinson se tornou o galã de uma geração de fãs da franquia. Visto que todo o prestígio que o astro britânico possui hoje é resultado de sua performance como Edward, é impossível imaginar outro alguém no papel.

Surpreendentemente, assim que a escalação de Pattinson foi confirmada, os fãs de Crepúsculo se manifestaram contra. De acordo com o Screen Rant, apesar da fanbase da franquia ter ganhado maior proporção após o lançamento dos filmes, já existia uma parcela significativa de fãs. E, acredite se quiser, esses entusiastas do mundo vampiresco de Meyer não gostaram nadinha da seleção de Pattinson para o papel.

Em busca de um Edward Cullen

Paris Filmes

Ao longo dos anos já testemunhamos diversos livros serem adaptados para a grande tela. Sendo assim, não chega a ser surpreendente ver fãs se mostrarem um tanto quanto protetivos em relação aos seus personagens preferidos. Não foi diferente com Crepúsculo. Antes do processo de escalação dos interpretes começar, Meyer compartilhou que Henry Cavill era seu Edward Cullen dos sonhos. No entanto, ele nem chegou a ser contatado pelos produtores. No fim, Pattinson acabou se destacando entre os selecionados para o papel. Contudo, por algum motivo, os fãs não ficaram nada felizes com essa notícia e fizeram questão de demonstrar.

publicidade

Em uma entrevista ao Premiere em 2008, Pattinson mencionou que os fãs odiaram quando ele foi anunciado como Edward. Felizmente, Rachelle Lefevre, interprete de Victoria, ofereceu uma boa explicação para esse protesto. Segundo a atriz, cada leitor tem sua própria imagem de Edward Cullen e precisavam deixá-la de lado para serem receptivos quando Pattinson interpretasse o mesmo. Apesar dessa explicação ter confortado o astro na época, não quer dizer que facilitou o processo. Acontece que o ator recebeu muitas cartas de ódio e diversos fansites iniciaram petições para que outros atores interpretassem Edward.

Coincidentemente, anos depois, vimos a mesma reação quando o astro foi escalado para The Batman. No entanto, os fãs do herói vem se mostrando cada vez mais receptivos e entusiasmados para testemunhar o desempenho de Pattinson.

Fonte: Screen Rant