59 fatos curiosos sobre o VEGETARIANISMO que te farão mudar de DIETA hoje!

Conheça mais sobre o que é ser um vegetariano de verdade!

59 fatos curiosos sobre o VEGETARIANISMO que te farão mudar de DIETA hoje!
59 fatos curiosos sobre o VEGETARIANISMO que te farão mudar de DIETA hoje!

São várias as pessoas que ao ouvirem a palavra vegetariano imaginam uma catástrofe em relação a comida, uma vez que pessoas vegetarianas não comem carne.

É muito importante informar que a opção de não comer carne não necessariamente implica em fazer uma dieta não saudável.

Um acompanhamento nutricional feito por um profissional da saúde pode melhorar e ajustar um novo estilo de vida, assim beneficiando sua saúde.

55 fatos curiosos sobre os vegetarianos

Para você que não tem um conhecimento vago sobre o que é ser realmente um vegetariano, confira a seguir algumas curiosidades que podem convencer você, ou não, a se tornar um. Aproveite!

curiosidades-vegetarianismo

1 – Aumento do metabolismo

Vários estudos mostram que uma dieta à base de vegetais aumenta o metabolismo do corpo, fazendo com que o corpo queime calorias até 16% mais rápido do que o corpo em uma dieta à base de carne pelo menos nas primeiras 3 horas após as refeições.

2 – Nós somos herbívoros?

Vários pesquisadores argumentam que, embora o corpo humano seja capaz de digerir carne, nossos corpos são, na verdade, projetados para serem herbívoros.

Por exemplo, os molares humanos são semelhantes aos de um herbívoro, achatados e rombos, o que os torna bons para triturar, não para ranger e rasgar.

Perder peso e ganhar massa? Essa dieta é a MELHOR escolha!

3 – A primeira sociedade de vegetarianos

A primeira Sociedade Vegetariana foi formada na Inglaterra em 1847. O objetivo da sociedade era ensinar às pessoas que é possível ser saudável sem comer carne.

4 – Campanha da segunda-feira sem carne

Em 2012, o conselho municipal de Los Angeles aprovou por unanimidade uma resolução de que todas as segundas-feiras na Cidade dos Anjos serão sem carne. A medida faz parte de uma campanha internacional para reduzir o consumo de carne por motivos sanitários e ambientais.

5 – Os americanos consomem mais carne do que quase qualquer outra pessoa no mundo

O americano médio come aproximadamente 222 libras de carne por ano. Isso não inclui frutos do mar.

curiosidades-vegetarianismo

6 – Vários pesquisadores argumentam que uma dieta vegetariana pode alimentar mais pessoas do que uma dieta à base de carne.

Por exemplo, apenas cerca de 20% do milho cultivado nos Estados Unidos é consumido por pessoas, sendo cerca de 80% do milho consumido pelo gado.

Além disso, aproximadamente 95% da aveia cultivada nos Estados Unidos são consumidos pelo gado. Estudos mostram que o número de pessoas que poderiam ser alimentadas com grãos e soja que atualmente são usados ​​para alimentar o gado dos EUA é de aproximadamente 1.300.000.000.

7 – Existem vários tipos de vegetarianos. 

O tipo mais restrito são os veganos. Os veganos evitam não apenas a carne, mas também todos os produtos de origem animal. Há um debate dentro da comunidade vegana sobre se o mel é apropriado para uma dieta vegana.

Por exemplo, a Vegan Society e a American Vegan Society não consideram o mel apropriado porque ele vem de um animal.

8 – Efeito estufa

A produção total de excrementos pela população dos Estados Unidos é de 12.000 libras por segundo. A produção total de excrementos pelo gado dos EUA é de 250.000 libras por segundo, o que seria muito reduzido se os humanos tivessem uma dieta mais baseada em vegetais e tivessem pouca ou nenhuma necessidade de gado domesticado. Menos gado também reduziria muito os gases de efeito estufa aprisionados na Terra.

30 formas de queimar calorias dispensando dietas!

9 – São necessários aproximadamente 25 galões de água para produzir 1 libra de trigo

Cerca de 2.500 galões de água são necessários para produzir 1 quilo de carne. Muitos vegetarianos argumentam que mais pessoas comendo uma dieta sem carne reduziram a pressão que a produção de carne exerce sobre o meio ambiente.

curiosidades-vegetarianismo

10 – As Nações Unidas classificam a Índia como o menor consumidor de carne do mundo

O vegetarianismo tem raízes na Índia antiga. Na verdade, atualmente 70% dos vegetarianos do mundo são indianos e há mais vegetarianos na Índia do que em qualquer outro país do mundo.

11 – Crianças vegetarianas

Um estudo britânico revelou que o QI de uma criança pode ajudar a prever suas chances de se tornar vegetariano. Quanto maior o QI, maior a probabilidade de a criança se tornar vegetariana.

12 – Melhoramento no apelo sexual

A pesquisa revela que, se um homem evita carnes vermelhas, isso melhora o apelo sexual de seu odor corporal.

13 – A crueldade com os animais

Os vegetarianos geralmente optam por evitar a carne com base em objeções éticas contra a crueldade contra os animais. Por exemplo, as aves não estão incluídas no Humane Slaughter Act, portanto, não é necessário atordoá-las antes de serem algemadas em um trilho móvel para que suas gargantas sejam cortadas.

Alguns ainda estão vivos quando estão submersos no tanque escaldante. Aqueles que ainda estão vivos são chamados de “peles vermelhas”.

XÔ DESCONFORTO! 9 alimentos que eliminam GASES e que não podem faltar em casa!

14 – Mais ingestão de proteínas

Os vegetarianos têm ingestão de proteínas apenas ligeiramente menor do que aqueles com uma dieta de carne. Vários estudos em todo o mundo confirmam que as dietas vegetarianas oferecem proteína suficiente se incluírem uma variedade de fontes vegetais.

curiosidades-vegetarianismo

15 – Mais saudável que dieta com carne

A American Dietetic Association (ADA) conclui que uma dieta vegetariana ou vegana é mais saudável do que uma que inclui carne.

Eles notaram que os vegetarianos têm índices de massa corporal mais baixos, menores taxas de morte de isquêmico doença cardíaca, sangue mais baixos de colesterol níveis, pressão arterial, menores taxas de hipertensão, tipo 2 diabetes , e menos de próstata e cólon câncer.

16 – Vegetarianos comem menos

Em comparação com os comedores de carne, os vegetarianos tendem a comer menos gordura saturada e colesterol.

17 – Questões éticas

As pessoas se tornam vegetarianas por vários motivos, incluindo questões éticas, de saúde, políticas, ambientais, culturais, estéticas e econômicas.

18 – Um ovo-vegetariano come ovos, mas não outros laticínios.

19 – Um lacto-vegetariano comerá laticínios, mas não comerá ovos.

20 – Uma dieta ovo-lacto-vegetariana inclui ovos e produtos lácteos.

21 – O frutariano

Um frutariano é um tipo de vegetariano em que uma pessoa come apenas frutas, nozes, sementes e outros materiais vegetais que podem ser colhidos sem matar a planta.

SEM MISTÉRIOS! 16 Frutas que diabéticos podem comer: renove sua DIETA!

22 – Filosofia indiana e grega

O vegetarianismo é baseado nas antigas filosofias indiana e grega. Na Índia , o vegetarianismo era baseado na filosofia de ahimsa ou não violência contra os animais.

Para os helenos e egípcios, tinha fins rituais ou médicos. Depois que Roma se tornou cristianizada, o vegetarianismo praticamente desapareceu da Europa. Ele ressurgiu na Renascença.

curiosidades-vegetarianismo

23 – Vegetarianismo e o Prêmio Nobel

Elizabeth Blackburn, vencedora do Prêmio Nobel, descobriu que uma dieta vegana mudou mais de 500 genes em apenas 3 meses. Ele ativou genes que previnem doenças e desativam genes que causavam vários tipos de câncer e outras doenças.

24 – Vegetarianos que comem queijo coalho?

Alguns vegetarianos podem não saber que o coalho costuma ser usado para fazer queijo e, portanto, comê-lo sem saber. O coalho é extraído da mucosa interna da quarta câmara do estômago de bezerros jovens abatidos e não desmamados.

25 – Ironicamente, o ator original que interpretou Ronald McDonald, Jeff Juliano, agora é vegetariano.

26 – O número de animais mortos por carne a cada hora nos EUA é de 500.000.

27 – Deficientes em vitamina B12

Os vegetarianos podem ser deficientes em vitamina B12, que só vem de fontes animais (embora também possa ser em produtos de extrato de levedura fortificado). A pesquisa sugere que a deficiência de vitamina B12 pode estar ligada ao enfraquecimento dos ossos.

Insira essa fruta em sua dieta e consiga fazer uma desintoxicação em seu corpo para emagrecer!

28 – Pescetariano

Um pescetariano é um vegetariano que come peixe. Semelhante a uma dieta vegetariana, uma dieta pescetariana inclui vegetais, frutas, grãos, laticínios, feijão e ovos.

Ao contrário da dieta vegetariana, a dieta pescetariana também inclui peixes e mariscos. O termo surgiu pela primeira vez em 1993 e é uma mistura da palavra italiana pesce (peixe) e da palavra inglesa vegetariano.

29 – As plantas produzem 10 vezes mais proteína por acre do que a carne.

curiosidades-vegetarianismo

30 – A soja pode matar a fome do mundo

Os grãos e a soja que atualmente são usados ​​para alimentar o gado dos EUA podem alimentar cerca de 1,3 bilhão de pessoas.

31 – Vegetariano Budista

Um vegetariano budista não come nenhum produto de origem animal ou vegetal da família Allium, como cebola, alho, alho-poró, cebolinha e chalota – porque o cheiro desses vegetais fétidos é ofensivo e “irrita o sangue”.

32 – Os vegetarianos jainistas comem laticínios, mas não ovos, mel ou raízes de vegetais.

33 – Consumo de aminoácidos

Os únicos vegetais com todos os oito tipos de aminoácidos essenciais em quantidades suficientes são feijão, soja, semente de cânhamo, semente de chia, amaranto, trigo sarraceno e quinoa. No entanto, os aminoácidos essenciais podem ser obtidos comendo outros vegetais, se houver variedade.

34 – O veganismo e o cristianismo

Comida, especialmente comer carne, tem sido uma questão central na história cristã. Muitos teólogos argumentam que a dieta vegetariana é a mais compatível com os valores cristãos, como misericórdia e compaixão.

SORRIA! 30 Alimentos que te deixarão mais FELIZ, a ciência comprova!

35 – Alta taxa de mortalidade

O China Study foi um estudo de 20 anos que comparou as taxas de mortalidade de comedores de carne e comedores de plantas. Eles descobriram que os países que comiam mais alimentos de origem animal foram mais propensos a ter mais elevados de mortalidade taxas de “doenças ocidentais”, enquanto países que comiam mais alimentos vegetais eram mais saudáveis.

curiosidades-vegetarianismo

36 – O veganismo de Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci argumentou que os humanos não têm o direito dado por Deus de comer animais.

37 – Hitler era vegetariano

Os vegetarianos famosos incluem Leonardo da Vinci, Henry Ford, Brad Pitt, Albert Einstein, Ozzy Osbourne e (discutivelmente) Hitler.

38 – Argumentos para se comer vegetais

O Estudo da China apresenta vários argumentos, incluindo que uma dieta baseada em vegetais desempenha um papel crítico na determinação de como os genes são expressos, sejam eles bons ou ruins.

Controla os efeitos negativos de produtos químicos prejudiciais à saúde. Pode ajudar a resolver doenças crônicas e criar saúde em todas as áreas de nossas vidas. 

O estudo da China também argumenta que não há nutrientes nas proteínas animais que sejam melhores do que as proteínas vegetais.

Dieta Low Carb: saiba o que é e por onde começar!

39 – Os veganos éticos

Veganos éticos são veganos que rejeitam o status de mercadoria de animais ou animais usados ​​para abrigo, comida ou roupas.

40 – Ética ancestral da abstinência

O movimento vegetariano foi influenciado pela ética ancestral da abstinência, pela ciência médica primitiva que notou semelhanças entre humanos e animais e pela filosofia indiana que promove a bondade para com os animais.

curiosidades-vegetarianismo

41 – Voltaire o os animais

O filósofo francês Voltaire usou a antiguidade do hinduísmo para lançar um golpe devastador nas reivindicações bíblicas de domínio e reconheceu que o tratamento dado pelos hindus aos animais representava uma “alternativa vergonhosa à crueldade dos imperialistas europeus”.

42 – O primeiro vegetariano famoso foi o filósofo Pitágoras

Um dos primeiros vegetarianos famosos foi o filósofo grego Pitágoras, que viveu no final do século 6 aC Na verdade, o termo “dieta pitagórica” ​​era comumente usado para uma dieta baseada em vegetais até que o termo “vegetariano” foi cunhado no século 19 século.

43 – A carne foi crucial para o desenvolvimento do homem

Vários estudos indicam que teria sido biologicamente impossível para os humanos desenvolver cérebros grandes com uma dieta vegana crua. 

Eles concluíram que comer carne foi crucial na evolução humana. Comer carne ajudou a linhagem humana a desenvolver cérebros maiores

10 hábitos COMPROVADOS pela ciência que melhoram sua saúde mental

44 – Vegetarianos como os maniqueus e cátaros eram considerados hereges e perseguidos durante a Inquisição medieval.

45 – A palavra “Vegano” e “Vegetariano”

A palavra “vegano” é derivada da palavra “vegetariano”. Foi usado pela primeira vez em 1944, quando Elsie Shrigley e Donald Watson pensaram que a palavra “vegetariano” incluía muitos tipos de subprodutos animais e não abrangia uma dieta totalmente baseada em vegetais.

46 – A carne ajuda nos cálculos matemáticos

Um estudo de Oxford, Inglaterra, concluiu que os comedores de carne tinham duas vezes e meia mais probabilidade de desenvolver cálculos biliares do que os que não comiam. 

Os cientistas concluíram que a dieta rica em fibras e com baixo teor de gordura dos vegetarianos diminuiu o risco de desenvolver cálculos biliares.

curiosidades-vegetarianismo

47 – Comer carne leva a ignorância

O vegetarianismo ainda é necessário para os iogues em Hatha Yoga e Bhakti Yoga. Diz-se que comer carne leva à ignorância, à preguiça e a um estado mental indesejável conhecido como tamas. A dieta vegetariana, por outro lado, leva a qualidades estáticas que estão associadas ao progresso espiritual.

48 – A dieta no controle da masturbação

John Harvey Kellogg (o fundador da Kellogg ‘s Corn Flakes) acha que a dieta tem um papel importante no controle da masturbação.

49 – Autoflagelação

No século 20, os professores ingleses recomendavam que os alunos se tornassem vegetarianos como uma forma de conter seu “apetite por autoflagelação”.

50 – Algumas dietas vegetarianas podem causar maior ingestão calórica

Enquanto as dietas vegetarianas tendem a ser mais baixas em calorias e mais altas em fibras (o que faz a pessoa se sentir mais saciada), algumas dietas vegetarianas podem causar maior ingestão calórica do que uma dieta de carne, se incluírem muito queijo e nozes.

51 – O número de vegetarianos dos Estados Unidos

Um estudo de 2008 da Time Magazine estima o número de vegetarianos dos Estados Unidos em 7,3 milhões de adultos ou 3,2% da população. Destes, 0,5% ou 1 milhão são veganos.

52 – Immanuel Kant e René Descartes e os animais

A primeira figura da Renascença a defender o vegetarianismo foi Leonardo da Vinci. No entanto, outras figuras influentes, como Immanuel Kant e René Descartes, não acreditavam que os humanos tivessem quaisquer obrigações éticas para com os animais.

53 – Franklin e o vegetarianismo

Benjamin Franklin foi um dos primeiros vegetarianos americanos, embora mais tarde ele tenha se tornado um comedor de carne novamente. Ele introduziu o tofu na América em 1770.

54 – Leo Tolstoy era vegetariano

O autor russo Leo Tolstoy desistiu da carne porque estava preocupado com a crueldade contra os animais . Ele afirma que comer carne é desnecessário, leva a sentimentos animalescos, excita os desejos humanos e incentiva a “fornicação e embriaguez”.

55 – Vida sexual mais ativa

Um estudo recente argumenta que as pessoas que comem tofu e outros alimentos vegetais têm uma vida sexual melhor do que as que comem carne. Alega que certas plantas influenciam os níveis hormonais e a atividade sexual.

56 – A carne tem sido historicamente associada a poder e privilégio

57 – A masculinidade dos homens e o vegetarianismo

De acordo com um estudo, embora as mulheres considerem os homens vegetarianos mais íntegros, elas também os consideram “fracos” e “menos machos” do que aqueles que comem carne.

58 – A visão de Hitler sobre o vegetarianismo

Embora Hitler não estivesse disposto a instituir a política durante a Segunda Guerra Mundial, ele acreditava que o vegetarianismo poderia ser a chave para o sucesso militar da Alemanha . 

Ele alegou que os soldados de César viviam inteiramente de vegetais e os vikings não seriam capazes de realizar suas expedições se dependessem de uma dieta de carne.

59 – O Reino Unido o país europeu com a maior proporção de sua população vegetariana

Uma pesquisa de 2006 revela que 6% das pessoas na Inglaterra são vegetarianas, tornando o Reino Unido o país europeu com a maior proporção de sua população vegetariana.

publicidade