17 Fatos que são BIZARROS demais para se acreditar, mas que aconteceram!

Conheça alguns fatos bizarros que já aconteceram na história da humanidade!

17 Fatos que são BIZARROS demais para se acreditar, mas que aconteceram!
17 Fatos que são BIZARROS demais para se acreditar, mas que aconteceram!

A verdade é que a história nos serve de várias maneiras no decorrer dos tempos, como por exemplo, a história oferece uma parte fundamental da memória coletiva da humanidade.

As suas narrativas fornecem uma dimensão histórica do significado de quem somos e do que fazemos. 

Por isso, estudar história e tudo que já passou também é um método para entender o nosso presente, pelo menos é o que propõem os mais sábios historiadores.

No entanto, existem alguns fatos bizarros do passado que podem fazer você realmente se perguntar sobre sua autenticidade, pois são difíceis de acreditar.

17 fatos históricos bizarros que até parecem falsos

Confira a seguir uma lista de eventos históricos estranhos e bizarros que parecem falsos, mas que realmente aconteceram.

1 – O Para declarando guerra aos gatos

O notório Papa Gregório IV certa vez afirmou que os gatos pretos eram instrumentos de Satanás e ordenou seu extermínio em toda a Europa.

Ironicamente, a redução dramática na população de gatos durante o século XIII estava entre os fatores que levaram a um aumento de ratos portadores da peste, levando à Peste Negra.

gato-preto

2 – Cleópatra não era egípcia

Indiscutivelmente, a figura “egípcia” mais famosa que já viveu não era egípcio, afinal.

Só para constar, Cleópatra era de origem grega. Ela foi a última governante ativa do reino ptolomaico do Egito.

Como membro da dinastia ptolomaica, ela era descendente de seu fundador, Ptolomeu I Sóter, um general grego e companheiro de Alexandre, o Grande.

3 – Calígula ordenou se cavalo Padre

Não é nenhum segredo que o imperador romano Gaius, mais conhecido como Calígula, era um maluco implacável. De acordo com o antigo historiador Suetônio, Calígula amava os cavalos muito mais do que os humanos.

Incitatus era de longe seu cavalo favorito. Ele amou esse cavalo tanto que deu ao corcel uma baia de mármore, uma manjedoura de marfim, um colar de jóias e até uma casa.

Outro cronista, Cássio Dio, escreveu que os criados alimentavam Incitatus com aveia misturada com flocos de ouro. Em algum momento, Calígula tentou fazer de seu cavalo um senador de Roma também, mas acabou fazendo dele um padre.

Calígula

4 – A mulher que sobreviveu a dois naufrágio, incluindo o Titanic 

Também conhecida como “Senhorita Inafundável”, Violet Jessop era aeromoça e enfermeira do trio de navios de passageiros da classe Olímpica da White Star Line.

Além de sobreviver aos desastres do Titanic e do Britannic, Jessop também estava a bordo do terceiro navio irmão do trio, o Olympic, quando colidiu com um navio de guerra britânico em 1911.

5 – Os perus eram adorados como divindades

Atualmente, os perus são conhecidos principalmente por serem o prato favorito da refeição de Ação de Graças e Natal. No entanto, em 300 a. C., os perus eram adorados pelo povo maia como vasos dos deuses e eram homenageados como tal.

perus

6 – Abraham Lincoln foi um grande lutador

Mesmo sendo amplamente conhecido como um dos maiores presidentes da história americana, o presidente Lincoln também poderia ter sido uma estrela da luta livre.

Antes de se tornar presidente, Abraham Lincoln foi campeão de wrestling, participando de cerca de 300 lutas. Ele tinha a reputação de ser um lutador muito duro.

7 – Nikola Tesla tinha medo de pérolas

Tesla foi, sem dúvida, uma das maiores mentes e inventores que já existiram neste planeta. Como homem, porém, Tesla tinha algumas fobias realmente estranhas.

Ele não suportava ver pérolas, a ponto de se recusar a falar com as mulheres que as usavam. Quando sua secretária usava joias de pérolas, ele a mandava passar o dia em casa.

pérolas

8 – Napoleão que foi assassinado por coelhos

O grande Napoleão Bonaparte é considerado um dos maiores generais e conquistadores de todos os tempos. 

No entanto, os coelhos não tinham tanto medo dele. Aparentemente, o imperador havia solicitado que uma caça ao coelho fosse organizada para ele e seus homens. Seu chefe de gabinete o montou e mandou homens recolher três mil coelhos para a ocasião.

Quando os coelhos foram libertados de suas gaiolas, a caça estava pronta para começar. Pelo menos esse era o plano, até que os coelhinhos avançaram contra Bonaparte e seus homens em um ataque violento e imparável.

9 – Os britânicos vendiam suas esposas

Entre os séculos XVII e XIX, a venda de esposas era uma coisa real na Inglaterra. O divórcio na época era muito caro. Portanto, vários britânicos de classe baixa não podiam pagar por eles. Em vez disso, eles venderam suas esposas.

10 – Servos egípcios eram revestidos de mel

No antigo Egito, os servos não comiam mel. Em vez disso, eles foram revestidos com mel para atrair moscas e mantê-los longe do faraó. Você não odiaria o mel também, se fosse esse o seu caso?

mel

11 – Os romanos usavam urina como enxaguatório bucal

Pode até parecer um fato histórico falso, para não falar nojento, mas os romanos costumavam comprar garrafas de urina portuguesa e usar como enxaguamento. Eles acreditavam que a amônia na urina desinfetava a boca e clareava os dentes.

12 – Charlie Chaplin morreu no ano que Apple foi fundada

O ator Charlie Chaplin faleceu em 1977, no mesmo ano em que a Apple foi fundada.

A parte mais curiosa de tudo era a diferença de épocas. Charlie Chaplin veio de um mundo de filmes mudos em preto-e-branco, enquanto a Apple estava prestes a mudar o mundo com seus designs de tecnologia inovadores.

13 – Papa Pio II gostava de “pornografia”

O fato é que antes de se tornar Papa, Pio II escreveu um livro erótico popular intitulado  The Tale of Two Lovers. Não é exatamente o tipo de “hobby” que você esperaria de um Papa, certo?

Papa Pio II

14 – Stalin costumava fazer “Photoshop” em suas fotos

Goste dele ou não, o fato é que Joseph Stalin estava bem à frente de seu tempo. O ditador soviético usou “Photoshop” antes mesmo de o software ser inventado.

Mas como exatamente ele conseguiu isso? Ele costumava retocar suas fotos para remover pessoas que morreram. Um verdadeiro pioneiro da tecnologia, independentemente.

15 – Adolf Hitler foi nomeado para o Prêmio Nobel da Paz

Em 1939, um membro do parlamento sueco chamado Erik Gottfrid Christian Brandt teve a ideia de nomear Adolf Hitler para o Prêmio Nobel da Paz.

Alguns dias depois, a indicação foi cancelada. A coisa toda causou uma grande polêmica nos dias que se seguiram. Por fim, foi decidido que nenhum prêmio seria concedido naquele ano a ninguém pela paz.

16 – As mulheres foram as primeiras a marchar pelo direito de fumar

Muitos de vocês provavelmente estão familiarizados com as sufragistas e a luta das mulheres pelo direito ao voto. Poucos sabem que as mulheres também tiveram que lutar pelo direito de fumar.

Em 1929, um grupo de mulheres saiu às ruas fumando cigarros e carregando cartazes afirmando que os cigarros eram “tochas da liberdade”.

mulher-fumar

17 – Jogar maçã em alguém era flerte na Grécia antiga

Na Grécia antiga, a maçã era considerada sagrada para Afrodite, a deusa do amor. Então, jogar uma maçã em alguém era declarar simbolicamente o amor de alguém.

Da mesma forma, pegá-lo era mostrar simbolicamente a aceitação desse amor.

Você gostou dos fatos históricos bizarros que já aconteceram? Então não perca tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

publicidade