14 fatos psicológicos (quase) AUTOMÁTICOS que deixam a vida mais fácil

Atitudes simples que podem trazer muita qualidade de vida.

14 fatos psicológicos (quase) AUTOMÁTICOS que deixam a vida mais fácil
14 fatos psicológicos (quase) AUTOMÁTICOS que deixam a vida mais fácil

Milhões de artigos científicos são publicados todos os anos informando as mais recentes descobertas. Algumas delas nos ajudam a melhor se encaixar na sociedade.

Já outras, embora possam parecer como uma situação rotineira no meio do nosso dia, melhoram e ajudam muita gente a passar por determinadas situações, sejam elas no trabalho ou até mesmo em uma simples caminhada.

Embora sejam artigos extremamente difíceis e técnicos de serem lidos, os resultados podem ser aplicados na vida de todos nós para simplificar o modo como encaramos as adversidades diárias e melhorar a qualidade de nossas vidas.

Em um simples resumo, veja a seguir 14 fatos que ocorrem de forma quase automática em nossas vidas e como elas melhoram nosso dia:

1. Autoconfiança é mais importante que aparência

14 fatos

Muitos estudos mostram que, para os homens, ser confiante e apoiar as parceiras é muito mais importante do que serem bonitos. Isso foi demonstrado pela opinião das mulheres sobre o que tornam um homem atraente.

Na verdade, casais em que a mulher é mais bonita que o homem são mais positivos e apoiam mais do que os casais em que o homem é mais bonito, ou em que os casais têm o mesmo nível de beleza.

Essa é a explicação para HOMENS fazerem atividades consideradas PERIGOSAS

2. Homens só escutam as mulheres por apenas 6 minutos

É um fato:

  • homens têm audição seletiva.

Eles podem ouvir atentamente suas parceiras por apena seis minutos. Porém, quando falam com seus amigos, o tempo de atenção chega a 15 minutos.

Antes de sair por aí acusando os homens de falta de atenção, as mulheres também prestam mais atenção em conversas com seus amigos do que com seus parceiros.

3. Escrever os seus pensamentos reduz o stress

14 fatos

Mais de um estudo demonstrou que escrever suas experiências traumáticas melhora o seu estado emocional, reduz a ansiedade e o ajuda a se libertar de um acontecimento depressivo de sua vida.

As pessoas mais ansiosas que escreveram seus sentimentos antes de fazerem algum teste importante, foram melhor do que aqueles que não escreveram nada ante do exame.

Outra maneira popular de diminuir o stress é comendo

O que pode ser gostoso, mas não é benéfico. Comer para aliviar o stress pode facilmente sair do controle e se tornar uma compulsão, fazendo com que você se sinta mais mais triste e culpado depois.

10 razões que esclarecem a ANSIEDADE nos ADOLESCENTES de hoje

4. Cante o final de uma música para tirá-la da cabeça

Muito frequentemente, acordamos com uma música que, às vezes nem gostamos, na cabeça. Há um truque fácil para se livrar desse tormento: ouça a música até o final para ter um fechamento.

Isso funciona porque uma parte da música fica tocando incessantemente e quando a ouvimos até o final, nos livramos dela.

5. Jogar vídeo game o torna o senhor de seus sonhos

14 fatos

Se quiser se tornar o mestre de seus sonhos e fazê-los mais vívidos e fáceis de controlar, você precisa começar a jogar vídeo games. Tanto os games quanto os sonhos representam realidades alternativas.

Você pode até controlar pesadelos.

6. Pessoas com adesivos nos carros têm o temperamento mais explosivo

É difícil de acreditar, mas as pessoas que têm o temperamento mais explosivo no trânsito têm mais adesivos nos carros. Acredita nos resultados desta pesquisa?

As pessoas com muitos adesivos nos carros são mais propensas a se irritarem e o número de adesivos é um indicador disso.

10 hábitos que vão te garantir uma rotina PRODUTIVA ainda pela manhã

7. Contato visual ajuda a conversa a fluir

Se quiser alongar uma conversa, mas não sabe o que dizer, faça uma pergunta. Depois de ouvir a resposta, continue a olhar nos olhos dele sem dizer uma palavra.

Seu parceiro continuará a falar para evitar o silêncio porque está vendo que recebe atenção o suficiente para prosseguir com o papo.

8. 4 segundos torna o silêncio desconfortável

14 fatos

4 segundos de silêncio são o suficiente para afetar a autoestima dos interlocutores, fazer com que se sintam ansiosos, rejeitados e inseguros.

Em conversas fluidas, até as observações mais esquisitas não causam estranhamento.

9. A cor azul aumenta a produtividade

A cor das paredes em seu escritório podem afetar a sua produtividade. Se quer uma cor estimulante e um ambiente mentalmente energizante, azul é a cor.

Combinar azul e laranja, por exemplo, não o fará mais produtivo, mas equilibrará suas emoções. Vamos trocar o papel de parede claro ou com certeza?

Precisando TRANSFORMAR sua saúde mental? Apenas UM HÁBITO pode te ajudar poderosamente

10. Carteiras perdidas com fotos de bebê são mais devolvidas

Psicólogos de Edinburgo perderam propositalmente 240 carteiras de teste em ruas diferentes. As carteiras que continham uma foto de um bebê foram devolvidas em 88% dos casos.

Isso aconteceu com maior frequência quando a carteira continha uma foto de uma família feliz, um casal de idosos ou um cachorro. Na dúvida, coloque uma foto de cada em sua carteira.

14 fatos

11. Falar de seus objetivos faz com que você perca a motivação

Uma pesquisa mostrou que contar aos outros sobre seus planos faz com que você se empenhem menos em realizá-los, do que se você não contar a ninguém.

Esse efeito pode ser explicado pelo fato de que falar sobre suas ações futuras deem uma falsa sensação de conclusão e satisfaz o seu cérebro de forma que você perde sua motivação.

12. Você pode se autoconvencer que dormiu bem

O estudo feito no Jornal Experimental de Psicologia mostrou que se você se convence que dormiu bem à noite, sua performance cognitiva aumentará, mesmo que isso não tenha acontecido de verdade.

Reclamar de cansaço, ao contrário, diminui sua performance dramaticamente.

Siga esses 10 HÁBITOS todos os dia e deixe seu psicológico BLINDADO

13. Na dúvida, você tende a escolher o que está no topo de uma lista

Esse efeito surgiu de um efeito de ordem: o primeiro nome de uma cédula ganhará em 1 em 10 eleições.

A mesma regra se aplica quando você escolhe produtos de uma lista quando faz compras online: a ordem em que os produtos aparecem na página são mais relevantes que a qualidade dos itens.

14 fatos

14. Pensar em outro idioma é mais racional

Pensar em outro idioma exige muita habilidade cognitiva, torna o processo de decisão mais demorado, menos parcial, mais confiante e promove o pensamento analítico.

Tente isso na próxima vez que precisar tomar uma decisão financeira importante.

O que achou desses fatos? Não podemos negar que muitos deles nos ajudam em diversas situações, não é mesmo?

Compartilhe com seus amigos e torne a vida deles mais fácil!

publicidade