Fazer apenas ESSA COISA antes de meditar tornará seu momento mais relaxante!
Fazer apenas ESSA COISA antes de meditar tornará seu momento mais relaxante!

Fazer apenas ESSA COISA antes de meditar tornará seu momento mais relaxante!

Conheça um pouco sobre esse produto!

publicidade

Muitas pessoas sugerem que a meditação é algo difícil ou inalcançável, mas na verdade existem algumas técnicas que pode auxiliar nesse processo.

Os incensos são muito procurados pelo bom aroma e por promoverem limpezas energéticas. Eles são ótimos para desenvolver práticas meditativas e expandir a consciência humana, trazendo mais harmonia para os ambientes. 

Alguns detalhes sobre esse produto acabam passando despercebidos e nesse artigo vamos desvendar os mistérios por trás do incenso e suas propriedades terapêuticas na hora da meditação. 

publicidade

incenso

Conhecido por trazer proteção, equilíbrio e prosperidade, o incenso a muito tempo faz parte da história da humanidade tendo seus primeiros registros no Antigo Egito, na Pérsia, na Babilônia e em outros locais do oriente médio. 

Entre os diferentes povos e culturas, esse produto foi utilizado para diversas finalidades. Alguns historiadores contam que as pessoas reafirmavam a ligação com o mundo espiritual através da sua fumaça. Esse é o motivo pelo qual o utilizam em rituais místicos ou religiosos até os dias de hoje. 

incenso

publicidade

Essa pratica resume o apego religioso da humanidade ao longo dos séculos. Na índia, o incenso também é muito utilizado para marcar ritos de oferenda aos deuses. Além disso, o país é quem mais produz incensos no mundo! 

A verdade é que desde a antiguidade, esse produto e suas propriedades aromáticas trazem benefícios e harmonia para os ambientes. Descubra como utiliza-lo da forma correta para facilitar a meditação. 

UTILIZANDO O INCENSO COM FINALIDADE TERAPÊUTICA 

Primeiramente, os incensos precisam ser de boa qualidade! Os mais indicados são os 100% naturais que possuem fabricação artesanal e aspecto mais rustico. Nenhum derivado do petróleo, por exemplo, é utilizado em sua composição, garantindo segurança na hora de apreciar suas propriedades. 

Entre os materiais utilizados na fabricação estão, carvão vegetal, essências orgânicas, ervas, folhas e resinas naturais. Outra ótima pedida são os incensos de massala! Tenho que admitir o quando gosto desses! Esse produto traz uma mistura de aromas indianos em conjunto com ingredientes japoneses de alta qualidade! 

incenso

publicidade

O aromatizante estimula diretamente o nosso olfato e garante reações corporais instantâneas. Por isso mesmo, o cheiro é um indicativo de qualidade. Escolha incensos com aromas fáceis de identificar e fuja daqueles que não correspondem a fragrância escolhida

Esse é um detalhe importante pois cada cheiro possui propriedades especificas. Quando o incenso não tem bons ingredientes, apenas exala aroma e expõe as pessoas e o ambiente, podendo trazer transtornos respiratórios. 

O bom uso dos incensos pode trazer conforto emocional e eliminar sensações como ansiedade e medo. Aposte nas fragrâncias de camomila, jasmim e rosas. Todas são fortes aliadas para trazer harmonia e serenidade. 

Saiba que isso não substitui um acompanhamento psicológico. O uso do incenso pode ajudar você a criar uma atmosfera agradável, onde seja fácil entrar em estado meditativo. Essa pratica garante mais serenidade e clareza nos pensamentos. 

COMO UTILIZAR OS INCENSOS DURANTE A MEDITAÇÃO 

incenso

Primeiramente, você precisa ter o produto certo de acordo com a sua necessidade. Em seguida, escolha um local calmo e arejado na sua casa ou em contato direto com a natureza. O importante é se sentir confortável e seguro para iniciar. 

  • Na hora de acender, você precisa se concentrar e idealizar a força que deseja atrair com aquele incenso.
  • Depois disso, coloque fogo na ponta da haste e deixe acesa por cerca de um minuto.
  • É importante não inalar a fumaça inicial!
  • Em seguida apague a chama e vai perceber que a brasa permanece queimando. 

Após esse processo, respire pausadamente enquanto transita pelos espaços que você deseja purificar e depois fixe o incenso verticalmente para concluir a combustão. Vale lembrar que fazer sinergias aromáticas com incensos que provocam situações análogas não é adequado pois gera interferência entre as propriedades. 

Inicie a meditação enquanto sente o aroma imagine o ar como um campo de proteção, capaz de trazer sensações incríveis. Feche os olhos e desperte os outros sentidos além da visão, só assim você irá descobrir a interferência real do incenso. 

incenso

Suas propriedades vão complementar o efeito da meditação, tornando o momento mais agradável e benéfico a sua saúde física, mental e espiritual. 

A seguir listamos alguns cuidados que precisam ser tomados na hora de incluir os aromatizantes na sua rotina! Fique atento as recomendações para alcançar o sentido da proposta energética. 

OS ASPECTOS FÍSICOS DO PRODUTO NÃO INTERFEREM NOS EFEITOS ENERGÉTICOS 

No mercado existem muitos produtos com cores e tamanhos diferentes. No entanto, vale lembrar que isso não é o que importa na hora de escolher seu incenso, a não ser que esteja querendo usar para fim decorativo. 

incenso

Para explorar melhor suas propriedades energéticas, é preciso verificar os aromas e identificar quais são suas finalidades. A seguir, você pode conferir uma lista com os principais aromas e suas atribuições. 

  • Lavanda, Sândalo e Rosa: equilibrar ambientes e relacionamentos amorosos. 
  • Breu-branco, Alecrim e Arruda: purificação e proteção contra inveja. 
  • Mirra: cria uma atmosfera perfeita para meditação 
  • Canela: atrai prosperidade e dinheiro 
  • Camomila e Capim: alívio do estresse e serenidade. 

O USO DE INCENSOS NÃO É RECOMENDADO PARA ALÉRGICOS 

Na verdade, como qualquer outra coisa na vida, existem restrições de uso para esse produto. Pessoas que já possuem histórico de alergia respiratória, podem sentir desconforto com o forte cheiro exalado pelos incensos. 

meditação

Nesses casos, o ambiente é um fator determinante. Se queimado em local fechado, o incenso pode trazer consequências mais graves para pessoas que costumam ter crises respiratórias. 

CRIANÇAS E IDOSOS NÃO PODEM USAR INCENSO  

Alguns efeitos da fumaça podem ser potencializados pelas condições climáticas das cidades. Em locais onde há muita poluição a fumaça ele pode agir diminuindo a imunidade principalmente de crianças e idosos. Por isso, o mais indicado é que não utilizem incensos durante as meditações. 

Essas pessoas podem sofrer mais com crises de asma ou outras complicações. É interessante ressaltar que, para bebês, o mais indicado é evitar qualquer tipo de odor. Para a população idosa, a preocupação é o ressecamento de parte do sistema respiratório. 

INCENSOS INTERFEREM NO TRATAMENTO HOMEOPÁTICO 

signos

Algumas fragrâncias podem prejudicar a cura através de produtos homeopáticos. A inalação de cânfora por exemplo inibe a ação dos remédios e são receitados para interromper tratamentos. 

Agora você já pode explorar os incensos e a forma como eles podem ajudar na sua vida! Esteja sempre atento a qualidade e a como você vai querer aplica-los na sua rotina. 

Não esqueça de mantê-los distante de crianças e idosos! É importante avaliar os riscos da exposição a fumaça nesse momento de pandemia.