Festival de tatuagem faz mutirão para resgatar autoestima de mulheres que tiveram câncer de mama

Cobrir a dor e mudar vidas!

Por muito tempo, as tatuagens foram algo mal visto pela sociedade. Mas ainda bem que as coisas mudam, não é mesmo? Hoje em dia, ter uma tattoo é sinônimo de estilo e uma maneira muito linda de se expressar!

E muito além de traços bonitos pelo corpo, para a tatuadora Karlla Mendes, o seu trabalho é uma maneira de recuperar a auto estima de mulheres que possuem algum tipo de cicatriz e desejam cobrir esse passado de dor com uma linda tattoo.

Fundadora do projeto We are diamonds (Nós Somos Diamantes), Karlla este presente na primeira edição do Rio Art Tattoo Festival, evento voltado para os amantes de tatuagens que foi realizado nos últimos dias 5, 6 e 7 de maior. Entre as atrações do festival, um serviço muito bonito ganhou destaque: tattoos em mulheres que passaram por um tratamento do câncer, com redesenhos de mamilos e aréolas!

Te interessa?

Em entrevista para o jornal Extra, Karlla explicou que as mulheres que a procuram para fazer uma tattoo desse estilo costumam choram muito ao chegar no estúdio de tatuagem. “Conversamos muito antes de fazer um desenho. Querem associar histórias a cada diamante na pele. Dizem que aquilo dá força todos os dias”, afirmou.

Apaixonada pelo o que faz, a tatuadora não esconde seu orgulho pelo trabalho. Em entrevista à Folha de São Paulo, ela disse que além de mulheres vítimas de câncer de mama, ela também atende muitas sobreviventes de violência doméstica, acidentes de carros e outras doenças que deixam algum tipo de cicatriz.

Você com a sua arte pode transformar a vida de alguém… Você vê no olhar, a pessoa fica com a alma brilhante. Ela fica reluzente de felicidade. É esse momento que me faz seguir em frente com o projeto, saber que realmente ressignifiquei e consegui transformar a vida daquela pessoa de alguma forma para melhor”, enfatizou.

RESSIGNIFICAR A DOR

Neste estande do evento, as mulheres puderam ser atendidas na hora ou fazer um cadastro para agendar um serviço totalmente gratuito de tatuagem. Além de Karlla, Rodrigo Catuaba, também esteve presente no evento. Catuaba é fundador do projeto Florescer e outra grande referência em reconstruir a autoestima de mulheres com cicatrizes!

De acordo com dados do INCA, o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. Em 2021 foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama no Brasil! Um número alarmante e muito triste.

Para se prevenir, a dica é sempre estar em dia com as suas consultas e exames, ok? Nada de deixar apenas para a campanha do Outubro Rosa. Se você ainda tem dúvidas sobre essa doença, não deixe de acessar o site oficial do INCA para se informar!

E se você já enfrentou um câncer de mama ou conhece alguém que passou por ele, não deixe de acompanhar o Instagram da Karlla e do Catuaba. Ajude a divulgar o trabalho desses profissionais incríveis e prestam um serviço maravilhoso!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fontes: Extra e Folha de São Paulo.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar