Filipenses 3:14 – Corra para alcançar o prêmio mais valioso da sua vida

Corra para alcançar o Reino de Deus em sua vida!

Filipenses 3:14 - Corra para alcançar o prêmio mais valioso da sua vida
Filipenses 3:14 - Corra para alcançar o prêmio mais valioso da sua vida
publicidade

Você está correndo atrás para alcançar o prêmio mais valioso de sua vida? O que você está fazendo para alcançar o Reino de Deus em sua vida?

Uma vez que uma mulher ou homem confia no Senhor Todo-Poderoso e Jesus Cristo como Salvador. Você embarca em uma corrida pela vida até o posto de chegada? 

Além disso, uma vez que uma pessoa nasce de novo através do sangue poderoso de Jesus, ela deve crescer na graça e no conhecimento do Senhor.

publicidade

Te interessa?

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:14)

Busque o Reino de Deus em sua vida

Uma vez que você é justificado e colocado na família de Deus Todo-Poderoso, você é chamado por nosso Pai Celestial à santificação – que é um processo ao longo da vida. 

Essa missão na vida no qual você avança todos os dias em direção ao objetivo da chamada celestial, para que possa ganhar o prêmio da chamada ascendente de Deus em Cristo Jesus.

Reino de Deus

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10)

publicidade

Cada pessoa fiel ao proposito de Cristo é chamado a correr a corrida que nosso Deus colocou diante dEle. Cada cristão fiel tem um propósito específico para o qual o próprio Deus os chamou. 

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Crie um caderno DEVOCIONAL e tenha momentos mais íntimos

publicidade

Qual sua meta de vida para alcançar a Deus?

Cada pessoa tem a sua própria meta única a atingir na vida, essa meta de vida é proposta e planejada pelo nosso Senhor Todo-Poderoso.

Isso porque Deus quem trabalha em cada um de Seus filhos aqui na terra tanto para querer quanto para fazer o que agrada ao nosso Pai Celestial.

Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste sobre todos como chefe. (1 Crônicas 29:11)

Reino de Deus

A verdade é que não existe duas jornadas de vidas iguais, pois todos nós enfrentamos nossos:

publicidade
  • Próprios problemas;
  • Decepções;
  • Desafios particulares.

Nós estamos todos equipados com nossas próprias habilidades, dons e graças dados pelo nosso Senhor Jesus Cristo.

Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino. (Lucas 12:32)

Mas o chamado do nosso Senhor Jesus Cristo para todos os Seus filhos é uma vida que está sendo conformada à imagem e semelhança do Senhor Jesus.

publicidade

Como conseguir confiar em Deus com tanta ANSIEDADE?

Consagre sua vida ao Senhor

Uma vida consagrada e que busca viver piedosamente em Jesus Cristo, o Filho de Deus, até que não seja mais você que vive.

A verdade é que Jesus Cristo que vive em você; e a vida que agora você vive na carne, agora você vive pela fé no Filho de Deus, que amou e se entregou por te e por todo mundo.

Vamos correr a corrida que está diante de nós e prosseguir em direção ao objetivo do chamado ascendente de Deus – olhando para Jesus, o autor e consumador de nossa fé.

publicidade

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)

Reino de Deus

O apóstolo Paulo usou uma analogia de um corredor que se concentra no objetivo à sua frente. Isso evita distrações e tropeços no decorrer da caminhada.

É muito interessante como a Palavra de Deus nos ensina sobre a vida e como nós devemos superar as dificuldades da vida.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus. (Mateus 4:17)

publicidade

40 versículos de perseverança para te fazer continuar e nunca DESISTIR

O que apóstolo Paulo nos ensina em Filipenses 3:14?

O objetivo espiritual do espírito Paulo em sua carta é declarado diretamente que o prêmio da vocação de Deus para o alto em CristoJesus.

Como o versículo 13 e 14 observa, o foco do apóstolo Paulo no seu escrito está no impulso para a frente, não em erros anteriores. 

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13,14)

A verdade é que você não pode seguir se seus pensamentos e visão estiverem focados no passado de pecados e erros.

O apóstolo Paulo tem um objetivo claro:

  • Estar no céu com o Senhor.
  • Ele espera a recompensa final por seu serviço fiel. 

Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. (Filipenses 3:15,16)

Reino de Deus

O que significa esse prêmio em Filipenses 3:14?

  • Você já parou para analisar os versículos de Filipenses 3?

Este prêmio falado nessa passagem é para estar com Cristo, embora haja alguma incerteza sobre o que Paulo quis dizer especificamente, no contexto desta observação.

Esta “chamada para cima” é uma referência ao arrebatamento ou à sua morte? Você já parou para pensar nisso?

O apóstolo Paulo não parece diferenciar entre essas duas ideias, pelo menos neste contexto. 

Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. (Filipenses 3:17-19)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo simplesmente escreve sobre o objetivo de buscar a Jesus Cristo até que se encontre com Ele depois desta vida. 

Este é um enfoque útil para as pessoas fieis hoje também. Isso porque a questão não é nos preocuparmos tanto se vamos morrer primeiro ou se Jesus Cristo voltará. 

Em vez disso, você deve estar preparado para quando e como encontrar com Jesus Cristo. 

Você gostou de saber mais sobre Filipenses 3:14 e como ele nos mostrar o Reino de Deus em nossas vidas? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar