Assistir a esses 10 filmes te fará ver como a humanidade não está perdida
Assistir a esses 10 filmes te fará ver como a humanidade não está perdida

Assistir a esses 10 filmes te fará ver como a humanidade não está perdida

publicidade Filmes são ótimas obras de arte. Eles nos fornecem perspectivas diferentes e nos permitem aprender sobre as lições que a vida nos dá, especialmente quando nos inspiram. Pode ser difícil manter a fé. E é importante ter fé para permitir que ela mova montanhas. Por isso, alguns produtores de cinema têm o poder de mudar […]

publicidade

Filmes são ótimas obras de arte. Eles nos fornecem perspectivas diferentes e nos permitem aprender sobre as lições que a vida nos dá, especialmente quando nos inspiram.

Pode ser difícil manter a. E é importante ter fé para permitir que ela mova montanhas. Por isso, alguns produtores de cinema têm o poder de mudar nossas vidas.

Eles criam filmes a fim de mostrar temas positivos e nos dar mais motivos para construir e restaurar a fé a cada dia.

publicidade

Uma estratégia para encarar a realidade

Vamos enfrentar a verdade: os humanos podem ser horríveis para os outros humanos, os animais, o planeta e também para si mesmos.

Leia as notícias de hoje e você não encontrará nada além de manchetes deprimentes. A política está cheia de personagens de quem você não gosta. As calotas polares estão derretendo e há o aquecimento climático. Há doenças e guerras em todos os lugares.

Não se culpe por ficar desanimado com tantas notícias ruins!

Mas, apesar de todas as adversidades que enfrentamos – muitas delas causadas pelo próprio homem e agravadas por sistemas de governo – sempre há pessoas fazendo coisas incríveis.

publicidade

Sente-se desapontado? Assista a um destes filmes e você verá não o copo meio vazio, mas meio cheio, e irá parar de chorar pelo leite derramado!

1- Toy Story 3

A franquia Toy Story é uma espécie de fábrica de felicidade. Não há quem não admire os personagens.

A jornada angustiante deles nesse terceiro filme, combinada com o dom atraente da Pixar para tornar tão fácil gostar dos brinquedos animados torna Toy Story 3 um dos filmes mais agradáveis ​​que existem.

2- Quem Quer Ser Um Milionário?

Grande sucesso do cinema, Jamal Malik (Dev Patel) é um adolescente à beira da idade adulta, lutando para sobreviver no mundo estonteante e lotado de Mumbai, na Índia.

publicidade

Seu irmão Salim encontrou um caminho focado em uma vida de crime, mas os desejos de Jamal são mais puros: ele ganha uma vaga na versão indiana do game show “Quem quer ser um milionário?”. Mas nada será tão fácil quanto parece.

3- Soul Surfer – Coragem de Viver

 

 

Baseado na autobiografia da surfista americana Bethany Hamilton, o filme recapitula um desastre que ocorreu para ela quando era adolescente.

Bethany (AnnaSophia Robb) estava na água com amigos perto da casa de seus pais em Kauai, Havaí, quando um tubarão tigre emergiu das profundezas e mordeu seu braço esquerdo. Mas o amor dela pelo surf a faz voltar às ondas para competir.

4- À Procura da Felicidade

Inspirado na história real de Chris Gardner, retrata um cara muito inteligente e capaz que se encontra em circunstâncias muito infelizes.

Ele perde seu trabalho como vendedor, é despejado abruptamente de seu apartamento e tem que cuidar de seu filho pequeno com nada além das roupas do corpo e de sua força emocional para seguir em frente.

5- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Trata-se da doce história de uma jovem garçonete parisiense (Audrey Tautou) que um dia decide mudar sua vida e a vida de seus vizinhos e é recompensada com amor.

Amelie luta com sua solidão enquanto vê os outros ao seu redor vivendo vidas autômatas. Ela começa a fazer boas ações para a família, amigos e estranhos, e logo essas vibrações positivas reverberam em sua própria existência.

6- Up – Altas Aventuras

Um filme simplesmente maravilhoso, desde sua incrível animação, passando por sua história engraçada e comovente.

Ele nos relembra que nunca é tarde para começar a próxima aventura e que às vezes precisamos deixar de lado as coisas que nos acostumamos a pensar que são importantes, mas que na verdade são só ilusões.

7- Encontrando Forrester

Jamal Wallace (Rob Brown) é um adolescente talentoso que cresceu na cidade de Nova York. Ele recebe uma bolsa de estudos para estudar em uma escola particular de primeira linha, mas lá ele enfrenta o preconceito dos alunos e atrai o ciúme de um dos professores.

Sua vida mudará ao encontrar William Forrester (Sean Connery), um autor brilhante, mas que vive em isolamento.

8- Um Sonho de Liberdade

A história gira em torno de Andy Dufresne (Tim Robbins), um banqueiro que é falsamente acusado do assassinato de sua esposa e do amante dela e é levado para uma prisão de segurança máxima com prisão perpétua.

Lá, sua coragem o ajuda a superar as dificuldades e ele encontra maneiras de passar o tempo de forma construtiva em um ambiente absolutamente insuportável.

9- A Última Grande Lição

Se você teve aquele professor que mudou a maneira como você vê a vida e a educação, então este é o filme para você.

Um talentoso jornalista de esportes decide tirar um tempo de sua agenda lotada para visitar o Sr. Morrie, seu ex-professor universitário. A reconexão deles acontece por meio de conversas sobre amor, felicidade e morte, o que certamente fará você se sentir mais grato pela vida.

10- Náufrago

Às vezes, um pouco de tempo para introspecção é tudo o que se precisa, para valorizar sua existência. Chuck Nolan consegue esse tempo, porém apenas depois que ele sobrevive a um acidente de avião e fica sozinho em uma ilha.

Este filme não só nos dá uma noção das dificuldades de estar isolado, mas também do milagre da vida, o qual muitas vezes não percebemos no dia a dia.

Um tipo de terapia

“Os filmes são como uma forma cara de terapia para mim”, disse o famoso diretor Tim Burton. 

Embora ele quisesse dizer isso do ponto de vista da produção de um filme, isso vale para a maioria de nós que tem acesso a filmes.

Em tempos de desamparo e tristeza, é justamente o conteúdo cinematográfico que vem em nosso socorro para ajudar a nos transportar para um universo repleto de sonhos e fantasias.

Um universo um pouco mais reconfortante do que aquele em que vivemos, tornando-nos um pouco mais receptivos à nossa realidade. 

Mesmo que você já tenha se cansado de levar a vida como ela é, assista a um desses filmes. Eles certamente vão recuperar sua fé na humanidade e fazer com que você se sinta mais animado no final!