15 filmes com mulheres extraordinárias para inspirar seu dia

Quando mulheres são escaladas para papéis principais, é isso que acontece.

publicidade

Mulheres fortes no cinema, felizmente, é algo cada vez mais frequente.

Estas personagens incríveis contam suas histórias em filmes magníficos, que irão emocionar e inspirar a todos.

Confira esta lista com 15 sugestões preparada especialmente pelo site Brightside.me.

publicidade

Frances Ha (2012)

frances ha

Às vezes, a gente faz o que precisa fazer. Nem sempre é fácil enfrentar os problemas da vida, mesmo se você for uma pessoa sossegada. O principal é nunca desistir dos seus sonhos. Os altos e baixos de de uma moça que sonha em ser dançarina Nova York é o tema principal deste filme. Ela foi capaz de tomar a decisão certa e tomar as rédeas de sua vida nas mãos e controlar sua vida.

English Vinglish (2012)

englishvinglish

Salvar o mundo ou ter superpoderes? Nada disso. A história desta mulher é simples e extraordinária: ela não teve medo de superar a si mesma. Se aprender inglês parece simples pra você, para ela não era: vencer esse desafio, ter foco, força de vontade fez de Sashi Godbole uma verdadeira heroína!

publicidade

O Amante da Rainha (2012)

oamantedarainha

Para uma rainha, casamento quase nunca é questão de amor. Ser bem casada torna-se tarefa quase impossível, principalmente quando o rei prefere a companhia de outras pessoas. Se governar não interessa a algumas rainhas, ser paciente, cercar-se se amigos e serem felizes sozinhas pode ser um jeito de lutar até o fim – independente da existência de um parceiro amoroso e corajoso.

Gravidade (2013)

gravidade

A solidão no espaço. Como não enlouquecer no meio daquele vazio, com todo o universo à sua frente? A interpretação magistral de Sandra Bullock mantém o expectador preso até o fim do filme. A força de vontade, a coragem e energia da personagem enfrentando uma situação terrível torna impossível não se imaginar no lugar dela. Superar os obstáculos que a personagem de Sandra superou, definitivamente, não é pra qualquer um.

Acima das Nuvens (2014)

acimadasnuvens

publicidade

Uma atriz madura recebe o convite para interpretar nos cinemas um papel na mesma peça que a fez famosa. A diferença é que, na época, ela interpretou a jovem secretária que seduz sua chefe – seu papel na nova versão. Como ela irá enfrentar esta mudança e lidar com a mulher que ela mesma se tornou após todos estes anos?

Para Sempre Alice (2014)

parasemprealice

Uma renomada professora de linguística começa a esquecer palavras e o nome das pessoas que ama. Mas ela ainda se lembra de que é feliz. Enfrentar o mal de Alzheimer tão precocemente e encontrar o apoio da família é o ponto de partida deste filme magnífico. Assisti-lo é um lembrete de que a vida é curta e que todos os momentos são preciosos.

Ма Ма (2015)

1027205-650-1449845341-mama27112015_12

Penelope Cruz (sim, é ela!) interpreta uma professora talentosa e mãe dedicada que, ao enfrentar uma tragédia familiar, precisa encontrar forças para voltar a ser feliz e a viver.

Garota Exemplar (2014)

Garota exemplar

Qual é o limite entre a paixão e a loucura? Logo após seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece, deixando o marido no meio de um turbilhão de pistas e enigmas, e ainda sendo o principal suspeito do desaparecimento. A história, cheia de reviravoltas conquistou milhões de expectadores ao redor do mundo.

A Incrível História de Adalinne (2015)

adalinne

Como seria viver mais do que as pessoas que você ama? Como seria nunca envelhecer, e ter de mudar-se sempre de cidade para que ninguém descubra seu segredo? Como seria criar sua filha sabendo que ela irá envelhecer e morrer antes de você? A Incrível História de Adalinne é um filme lindo, poderoso e romântico.

A Dama Dourada (2015)

damadourada

A personagem principal, interpretada por Helen Mirren, já passou por muita coisa – é sobrevivente da Segunda Guerra. Agora, para reaver a única relíquia da família (o quadro que dá nome ao filme), ela irá enfrentar o Estado austríaco com a ajuda de um advogado jovem e idealista. Este é um filme sobre valores, esperança e respeito ao passado.

Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

madmax

Esqueça o personagem-título: a Imperatriz Furiosa de Charlize Theeron, em um momento sublime, é quem conduz o filme. Em um mundo pós-apocalíptico, a fúria desta mulher em busca de um paraíso pessoal e de libertar outras mulheres de uma sociedade fanática transformam o retorno de uma das mais famosas séries de filmes da história do cinema em uma verdadeira obra-prima.

As Sufragistas (2015)

sufragette

Se uma mulher pode votar hoje em dia, deve muito a estas mulheres – donas de casa, esposas, mães e filhas que enfrentaram um sistema que as excluía das decisões políticas. Este filme não é só sobre a luta pelo direito de votar: é sobre igualdade de gênero, violência doméstica, assédio e tantas outras questões que ainda hoje as mulheres encaram. Imagine naquela época!

Sicario: Terra de Ninguém (2015)

sicario

Ao participar de uma operação do FBI para prender um grande traficante mexicano, esta policial não faz ideia em que está se metendo. Para ela, mais importante que tudo é fazer justiça. Porém, em breve ela se verá em um dilema: revelar a podridão que descobriu e correr o risco de ser assassinada, ou conviver com uma situação imoral.

Joy, Joy: Um Nome do Sucesso (2015)

joy

Apesar de ainda não ter estreado (estará em cartaz em 2016), este filme entrou na lista pelo trabalho fantástico de Jennifer Lawrence, que interpreta uma dona que casa que, ao inventar novos equipamentos de limpeza, torna-se uma das mais bem-sucedidas empresárias dos Estados Unidos.

A Vingança Está na Moda (2015)

dressmaker

Outro filme que ainda não estreou por aqui. Kate Winslet está perfeita no papel de uma estilista de alta costura que volta à sua cidade natal para lidar com uma acusação de assassinato imposta a ela quando ainda era uma criança. Aos poucos, ela vai vencendo a desconfiança das pessoas locais com seu talento e promovendo uma doce vingança contra quem duvidou de sua capacidade.

Fonte: brightside.me.

Já viu algum destes filmes? Gostou? Conte pra gente nos comentários e compartilhe para inspirar mais pessoas!