10 filmes que te ajudarão a trabalhar EMOÇÕES com as crianças

Conhecer ótimos filmes para trabalhar o lado emocional das crianças!

10 filmes que te ajudarão a trabalhar EMOÇÕES com as crianças
10 filmes que te ajudarão a trabalhar EMOÇÕES com as crianças

A verdade é que os bons filmes conseguem nos agarrar e nos fazer sentir uma série de emoções. Você já pensou com certos filmes podem ajudar a trabalhar as emoções das crianças?

Os grandes filmes com vários ensinamentos de vida, por outro lado, vão nos entreter e, em.simultâneo, ampliar nosso alcance do mundo e nos convidar a pensar fora de nós mesmos. 

Em relação ao olhar das crianças para esses filmes, essa é a magia da narrativa: os filmes ensinam para as crianças coisas de uma forma divertida e relevante.

Foi pensando nisso que selecionamos uma ótima lista de filmes que ajudarão você a trabalhar as emoções das crianças. Confira!

Quais filmes escolher para trabalhar emoções em crianças?

Infelizmente, nem todo filme do mercado cinematográfico afeta algumas pessoas de maneira positiva – especialmente.quando não se sabe muito sobre um determinado tópico,  comunidade ou experiência. 

Embora seja mais fácil escolher filmes com bom conteúdo para adultos, é mais complicado quando se trata de filmes para crianças. 

Por isso, para tornar as coisas mais fáceis para você que quer trabalhar o lado emocional das crianças com.bons filmes, reunimos os melhores filmes para crianças que ensinam:

  • Empatia;
  • Mensagens fortes sobre curiosidade;
  • Bondade;
  • Integridade;
  • Diversidade;
  • Resiliência. 

Esses filmes não apenas encorajarão suas crianças e filhos a navegar pela vida com sabedoria, como.também podem tornar mais fáceis as conversas difíceis sobre a vida. Confira a seguir uma excelente seleção desses filmes.

filmes-crianças

10 filmes para trabalhar as emoções das crianças

Você quer ensinar os seus filhos sobre sentimentos e emoções através de filmes educativos e sobre a vida? Então confira a seguir uma excelente seleção com alguns filmes para trabalhar melhor o lado emocional das crianças. Aproveite!

NOMOFOBIA: o problema que o CELULAR vem trazendo e destruindo gerações

1 – Enrolados (2010)

Se você está procurando um filme de animação clássico de princesa da Disney, o filme Enrolados é uma ótima opção que vai além de algumas das convenções desatualizadas de filmes anteriores do mesmo estúdio de produção de filmes para crianças. 

Esta versão da Rapunzel do filme Enrolados é brilhante, curiosa, gentil e otimista, apesar das dificuldades que ela enfrenta, e Flynn Rider é um bom exemplo de crescimento e integridade, apesar dos erros anteriores do personagem. 

2 – Up (2009)

O filme “Up”  é uma produção sobre a beleza em amizades improváveis ​​e atemporais. Existem imagens de um casamento feliz e saudável, e vemos o valor das conexões multigeracionais. 

filmes-crianças

3 – Divertida Mente (2015)

Você já se imaginou se todas as suas emoções fossem, na verdade, pequenos personagens com mentes próprias vivendo dentro de sua cabeça? É disso que se trata o filme Divertida Mente.

O filme é sobre as principais transições da vida, como lidar com nossos sentimentos e aprender como recuperar o controle sobre eles. 

Transtorno de Ansiedade Generalizada na pandemia: essa é a SOLUÇÃO mais eficaz!

4 – Extraordinário (2017)

Esse filme é uma adaptação do romance juvenil mais vendido de RJ Palacio , Extraordinário, que também é o livro que inspirou o movimento Choose Kind.

O filme conta a história de uma criança que deseja pertencer e nos mostra como todos podemos nos conectar, mesmo que não tenhamos a mesma aparência. 

Essa produção é ótima para crianças, pois ensina sobre empatia, compaixão e aceitação das pessoas pelo que são por dentro.

5 – Lilo e Stitch (2002)

A verdade é que esse filme é clássico e maravilhoso para qualquer idade, e as crianças podem aprender muito com a pequena Lilo e seu “cachorro” comum, Stitch. 

Lilo, vindo do Havaí, adota um animal de estimação incomum chamado Stitch, um alienígena que se perdeu um pouco.

Sem um propósito maior na vida, família ou quaisquer memórias, Stitch faz um pequeno exame de consciência e começa a entender o significado do amor e “ohana” ao lado de Lilo.

filmes-crianças

6 – Zootopia – Essa Cidade é o Bicho (2016)

Este filme de animação altamente divertido e que encantou tanto adultos quanto crianças, vencedor do Oscar, segue a coelhinha de olhos brilhantes, Judy Hopps, até a grande cidade de Zootopia, onde ela se torna a primeira coelha a se juntar à força policial. 

Embora a personagem Judy Hopps suporte a intimidação e o ridículo de todos os outros animais, incluindo uma raposa astuta, sua história de triunfo nos ensina a não apenas acreditar em nós mesmos, mas a ver o melhor nos outros e nunca julgar um livro pela capa.

10 hábitos infalíveis para ensinar educação para crianças

7 – Billy Elliot (2000)

Esse excelente filme conta a história de um jovem talentoso e corajoso que rompe os estereótipos de gênero para perseguir sua paixão pela dança.

Além disso, essa produção também é uma boa opção se você deseja incentivar as crianças a falarem contra a intolerância e o conformismo e ajudar os outros a fazer o mesmo.

8 – Para Todos os Garotos que já Amei (2018)

A verdade é que o gênero romântico está finalmente ganhando um pouco de amor novamente, e estamos definitivamente aqui para mostrar isso para você. 

O filme “Para Todos os Garotos que já Amei” é um produção sobre a maioridade e sobre uma garota do ensino médio, Lara Jean, cujas fantasias românticas vazaram para todos os interesses amorosos que ela já teve. 

A personagem Lara Jean é uma jovem muito inteligente, voltada para a família e carinhosa que ganha confiança e coragem ao longo do filme. É uma ótima produção para trabalhar esse lado amoroso com a família e amigos.

filmes-crianças

9 – Prova de Fogo – Uma História de Vida (2006)

O filme conta a história de uma garota inteligente do sul de Los Angeles que se classifica para competir no National Spelling Bee.

Você vai querer torcer por ela o tempo todo e também verá demonstrações inspiradoras de apoio e conexão da comunidade. Além disso, o filme também tem alguns bons exemplos do poder da orientação.

10 – Sierra Burgess é uma Perdedora (2018)

A verdade é que esse filme é uma produção muito, mas além de ser engraçado e envolvente, o filme também nos mostra que cada um tem suas próprias lutas. Ainda mais, o filme acaba mostrando que todos erram, e isso é perfeitamente normal, na verdade.

Você gostou de saber mais sobre os melhores filmes para trabalhar o lado emocional das crianças? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar pais e professores a formar nossas crianças.