Foto de enfermeira confortando bebê com Covid-19 reflete a dor da pandemia

A dor da saudade é algo imensurável para uma mãe!

Foto de enfermeira confortando bebê com Covid-19 reflete a dor da pandemia
Foto de enfermeira confortando bebê com Covid-19 reflete a dor da pandemia

São tantas imagens e vídeos que nos arrancam lágrimas nesses últimos meses! Por causa do isolamento, muitos pacientes estão precisando ficar sozinho em hospitais, coisa que não é anda fácil.

Dessa vez, foi um bebê que precisou ficar internado sozinho por causa da Covid-19. Inicialmente, ele havia ido ao hospital com a sua mamãe para ser submetido a uma cirurgia um pouco delicada. 

Quando então atestaram positivo para o vírus, a equipe médica acabou precisando separar os dois. Por questões de segurança, o bebê de apenas sete meses que não teve nome divulgado, precisou ficar mais um tempo para se recuperar da cirurgia.

De acordo com informações da agência de notícias ANSA, o fato chegou a ocorrer no dia 22 do mês passado no Hospital Salesi de Ancona, que fica na Itália. 

Ainda com informações da emissora NewsMediaset, quem aparece na imagem é a enfermeira Katia, que usando roupas de proteção, quis mostrar mais consolo para a mamãe que estava longe de seu filhinho.

Se recuperado sozinho, a enfermeira chegou a entender que assim como qualquer criança, ele precisa de atenção. E disse mais: “Um gesto de amor, foi apenas um gesto de amor. Ele queria tanto brincar”.

Quando então mostraram a imagem para a mamãe, podemos imaginar que ao menos uma dose de consolo pode chegar em seu coração naquele momento.

Falando com a ANSA, ela disse mais: “Tanto eu como meu filho testamos positivo para a covid-19, eu não podia vê-lo nem ficar com ele, então me mandaram essa imagem de humanidade e profissionalismo”.

Deixando o país emocionado e refletindo o momento de dor que estamos passando, essa imagem chegou a percorrer o mundo com tamanha emoção que carrega. Veja a seguir!

enfermeira-consola-bebe
Reprodução de imagem via Reuters

Uma dor que jamais poderemos medir, mas que todos se ajudam

Essa não é a primeira imagem que chega a se tornar um viral justamente por ter uma temática que reflete exatamente o que o mundo está vivendo nos últimos meses.

Claro que jamais poderemos medir o que uma mãe pode sentir ao estar longe do seu filho. Mas quando vemos uma imagem como esta, uma profissional se colocando como uma pessoa mais humana, o que sentimos é gratidão.

A dor da perda, do afastamento, do medo e da solidão é algo que não podemos dar nome. Só que, se formos mais gentis e mais amorosos, passar por tudo isso pode ser algo menos doloroso.

O grande desejo que habita é nós é que tudo isso passe logo. Estamos juntos em uma batalha contra a dor da perda e da saudade de quem amamos!

E essa imagem reflete a seriedade desse momento causado pela pandemia. Que possamos ser melhores a cada dia!

publicidade