Foto emocionante mostra parto de bebê perfeitamente empelicado

Impossível não se sentir tocado!

Foto emocionante mostra parto de bebê perfeitamente empelicado
Foto emocionante mostra parto de bebê perfeitamente empelicado

Se tem uma coisa pela qual somos apaixonados, são os incríveis registros feitos por fotógrafos que estavam prontos para os cliques no momento certo de uma raridade.

E com muita certeza, sabemos que a fotógrafa Vanuza Lolatto jamais poderia esperar que esse momento que já emocionante por si só, fosse tão esplendoroso como foi.

Estando sempre de plantão para o nascimento do Davi Lucca Rosset Basso, ele veio no final de setembro e seu nascimento não emocionou apenas a sua família.

Te interessa?

Isso o parto de Sandra Rosset foi um “fenômeno raro”, porque ele nasceu dentro da bolsa amniótica sem nenhum rompimento, completamente empelicado.

Nascido na Clínica Dr. Romar Pagliarin, que fica em São Miguel do Oeste, no Oeste Catarinense, até mesmo o o obstetra, Romar Pagliarin se sentiu surpreso pelo momento.

Usando as redes sociais para compartilhar os cliques da Vanuza, eles escreveram o seguinte:

“Nascimento empelicado! Todo bebê fica dentro de um saquinho gestacional, o saco amniótico. Neste ambiente que o bebê fica por 40 semanas, recebe os nutrientes e o oxigênio da mamãe através do cordão umbilical. Normalmente, não conseguimos ver o bebê neste saquinho, porque ele estoura ao nascer!”

 

“No momento do nascimento, não é incomum ouvir que ‘rompeu a bolsa’. É quando começa a vazar um líquido e rapidamente a mãe entra em trabalho de parto,” contou Vanuza, que trouxe cliques incríveis para essa mamãe e agra para nós.

Uma raridade que emociona fortemente

Para os médicos que se deparam com momentos como este, não se trata apenas da sorte de ver um momento mais bonito acontecendo fora do comum.

Mas quando o bebê nasce completamente empelicado, é possível ter uma ideia real de como ele fica se desenvolvendo dentro do forninho da mamãe, se alimentando, relaxando e envolto do que lhe deu e manteve a vida.

Ainda de acordo com o médico que fez o parto do pequeno Davi, eles não tinham como saber se a cesária feita traia o pequeno bebê ao mundo da maneira que veio

Emocionado, chegou a dizer que aquele momento é uma realidade que não conseguem se basear com tanta frequência. E disse mais:

“É um nascimento muito bonito, o bebê vindo dentro da bolsa e ainda se mexendo. Praticamente ainda no meio intrauterino. Ainda em contato com a mãe. É um nascimento bem emocionante”.

Veja mais ›
Fechar