O fotógrafo Edward Sheriff Curtis nasceu no Wisconsin em 1868 e apesar de ser um fotógrafo comercial, tendo fotografado até princesas, sempre teve a paixão pela origem da cultura indígena em seu país.
Desta paixão, ele encontrou a motivação para registrar ao longo de 20 anos diversas tribos indígenas nos mais diferentes estados dos Estados Unidos.
E o resultado disso, não poderia ter sido melhor. Ele nos apresenta uma ampla contribuição de imagens para compreender a cultura daquela época, trazendo em suas fotografias, a representação dos indígenas estadunidenses no período de 1900 a 1924.
Curtis tirou mais de 40 mil fotografias e percorreu 80 tribos diferentes ao longo de todo este tempo.
Como patrocinador de seu projeto, destacava-se, a partir de 1906, J.P. Morgan, banqueiro mundialmente famoso que tinha o interesse em descobrir como era a vida dos indígenas naquela época.
Aprecie as belas fotografias registradas por Curtis
Fonte: mashable.com.
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Gostou do que viu? Compartilhe com seus amigos.
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.